x
Convex Datacenter
  • #1921
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal
    Vi o post do Bruzulu, e me veio a dúvida: Tem XL flex ou não? Liguei pra Superauto de POA - RS, e o vendedor disse que em junho deste ano, a Ford está trazendo a versão da Ranger XL flex CD e CS, mas não sabia me dar mais informações. Eu sabia que XL só diesel. Alguém tem alguma informação? Obrigado

  • #1922
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro LB Ver Post
    Boa noite pessoal
    Vi o post do Bruzulu, e me veio a dúvida: Tem XL flex ou não? Liguei pra Superauto de POA - RS, e o vendedor disse que em junho deste ano, a Ford está trazendo a versão da Ranger XL flex CD e CS, mas não sabia me dar mais informações. Eu sabia que XL só diesel. Alguém tem alguma informação? Obrigado
    A versão XL Flex CD existe desde março na tabela de venda direta, fala pro vendedor se informar antes de abrir a boca.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1923
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Rogerpfz Ver Post
    pessoal aí, quantas libras vocês colocam nos pneus dianteiros e traseiros, camionete sem carga só duas pessoas ?
    35 libras fica impossível usar.


    Ranger CD XLS Flex 2012/2013
    Amigo, eu uso 38 com o carro sem carga...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1924
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerpfz Ver Post
    pessoal aí, quantas libras vocês colocam nos pneus dianteiros e traseiros, camionete sem carga só duas pessoas ?
    35 libras fica impossível usar.


    Ranger CD XLS Flex 2012/2013
    38 nas 4. É a opção ECO de calibragem.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1925
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Cuidado em andar direto com 38 libras, principalmente com o carro vazio, porque o desgaste da banda sera bem mais acentuado no centro dos pneus.

  • #1926
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Cuidado em andar direto com 38 libras, principalmente com o carro vazio, porque o desgaste da banda sera bem mais acentuado no centro dos pneus.
    Px628, na etiqueta consta o modo ECO (38 libras) onde você anda sem carga, e economiza combustível, e não desgasta o pneu segundo os consultores da Ford, posso estar enganado, mas não traz problemas aos pneus.
    Quanto a economia eu só ando assim porque pra mim realmente deu diferença, mas ela fica meio cabritona, pula bagarai.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1927
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogerpfz Ver Post
    pessoal aí, quantas libras vocês colocam nos pneus dianteiros e traseiros, camionete sem carga só duas pessoas ?
    35 libras fica impossível usar.


    Ranger CD XLS Flex 2012/2013
    Também acho que a NR fica muito dura com 35. Pego trechos de terra batida no fds e fica insuportável, isso em segunda marcha "deixando rolar", sem acelerar. Pula demais. Com 33 libras para mim é o acerto ideal, é o que costumo colocar. Agora experimente mudar de calibrador, tem muita diferença, sem contar na condição climática, pneus frios, etc.
    Leonardo

  • #1928
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    A versão XL Flex CD existe desde março na tabela de venda direta, fala pro vendedor se informar antes de abrir a boca.
    Olá...tá certo Miguel...o cara tá mal informado mesmo. XL flex só cabine dupla. Eu preciso espaço e capacidade de carga, e cabine simples flex era o ideal, pelo pouco que rodo. Acho que a Ford deu um tiro no pé sem essa opção, pois não fazem nenhuma pick-up flex cabine simples, nem a Courier... Mas obrigado pela informação.
    4X4 Brasil

  • #1929
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro LB Ver Post
    Olá...tá certo Miguel...o cara tá mal informado mesmo. XL flex só cabine dupla. Eu preciso espaço e capacidade de carga, e cabine simples flex era o ideal, pelo pouco que rodo. Acho que a Ford deu um tiro no pé sem essa opção, pois não fazem nenhuma pick-up flex cabine simples, nem a Courier... Mas obrigado pela informação.
    Amigo tem XLS e Sport flex e com cabine simples, pode ser uma opção.

  • #1930
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerpfz Ver Post
    infelizmente o 1º Dono não fez a revisão de 10.000 km e quando peguei ela já estava com quase 17 mil e um ano de uso, então não tem como fazer mais, então agora fica por minha conta e risco mesmo.
    quanto ao óleo achei esse mesmo em uma casa de peças que compro aqui na minha cidade por R$ 31,00 o litro e ele encomendou o filtro de óleo Motorcratf por R$ 30,00.
    a especificação Ford WSS-M2C930-A pelo que pesquisei nem existe no Brasil, não sei porque os caras que elaboram o manual colocam essa especificação.

    quanto aos conectores abaixo foto indicando os dois que foram trocados:

    Rogerpfz,

    São esses conectores mesmo. Depois de algumas idas e vindas à css, e de algumas dicas do pessoal aqui, já cheguei na css pedindo para verificar ou o chicote ou os sensores que o problema deveria estar lá, e, primeiro repararam o conector que fica na parte mais baixa, e depois de uns 40 dias tive que voltar para arrumar o outro. Agora está beleza, o consumo no cb voltou ao normal (entre 5 - 5,3 km/L), não falha mais...

    Essas especificações que colocam no manual, e o próprio manual é uma piada, tem muitas informações trocadas ou faltando. Olhe, por exemplo, o painel que mostra no manual para a 2.5L flex e veja se é igual ao da sua camionete....
    Mas, no caso do óleo, se não tivesse a garantia, ia em qualquer óleo BOM, sintético, api SN, e foda-se as especificações da ford.

    Agora, eu estou vendo se passo a minha para a frente porque já me encheu demais, ainda estou esperando o encosto do banco.... Então, sem garantia, já tinha era mandado embora há muito tempo..... Tomara que a sua não te "aporrinhe" como a minha, como já disse aqui, o produto (ranger) até foi bem desenvolvido (projeto), o problema é que foi mal executado e com o controle de "qualidade" (??????!!!!!kkkkkk) da ford, precisa de ter sorte... Quando não tem nada enchendo, a ranger é uma beleza!

  • #1931
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Agora experimente mudar de calibrador, tem muita diferença, sem contar na condição climática, pneus frios, etc.
    É verdade, já verifiquei 4 libras de diferença entre calibradores de postos do mesmo grupo....
    Ando com 35 libras mesmo, um pouco duro, mas já me acostumei....
    4X4 Brasil

  • #1932
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruzulu Ver Post
    Olá Bgtn,

    O total de gastos ficou em +ou-7 mil.
    O legal é que a pick up saiu por R$64.500,00 (por venda direta) já com frete incluso (num gasto total de R$71.500,00).
    Coloquei na ccs vidro nas portas da frente (como centralina), para-choque na cor do carro e banco de couro (por R$3050,00) (ganhei um tanque cheio de R$240,00)
    Fora da css coloquei capota, capas de maçaneta/retrovisor, insulfilm, estribo, santo antônio, rodas aro 16, sensor de estacionamento e dvd retrátil positron.
    Veio com console central e travas eletricas.

    Abraços...
    Legal, Bruzulu,

    Economizou uma grana e ainda colocou bancos de couro e uma central multimidia. Gostei do som original da xls, só que a entrada usb faz falta....
    Cara, dos meus carros anteriores com vidros elétricos só na frente, como ando com ac ligado direto, retirei as manivelas dos vidros de trás e deixei no portaluvas, no caso de alguma necessidade de abrir o vidro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade