x
Convex Datacenter
  • #1753
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É, a minha fechou nos 4,2 km/L no cb, mesmo.... Na bomba, fechou 3,8 km/L de gasolina na cidade, ac 100%. A única coisa é que abasteci numa bomba diferente, já que coloquei etanol dessa vez.
    Normalmente, mando parar no 2º desarme do automático, cheguei com 6 km de autonomia restante, que, neste caso, seria menos de 2 litros, e entraram 83,3 L de etanol..... Considerando que o tanque tem 80 litros (será que é totalmente cheio?), a mangueira da conexão bocal-tanque é curta (deve pegar o quê, uns 2L ?), a bomba foi recentemente vistoriada (vai saber como é esse serviço...), eu provavelmente não iria chegar em casa se não tivesse parado no posto....


    Ontem consegui 7,7 km/l na estrada, a/c desligado, com carreta, velocidade entre 90 a 110 km/k. Na vinda para o escritório, pé leve, 7,5 km/l, a/c desligado, tenho melhorado minhas médias. E a visita ao posto, com gasolina, vira quinzenal. Amanhã tenho deslocamento Santos - Barueri, vou ver se melhoro a média de 7,7 km/l.
    Leonardo

  • #1754
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Essa semana, vai pra revisão. Já mandei botar no pedido o seguinte: Plástico do banco podre, quebrado em 2 partes... Amortecedor esquerdo "suado" (traseiro), painel cheio de grilos.

    Vamo ve.

    []´s!
    O plastico que você se refere é o acabamento lateral? O meu quebrou dois encaixes, está solto.

    Se for, tenho agendamento dia 3 (quinta) para a troca dessa peça em garantia. Que já vou informar que vai quebrar de novo, pois a espuma do banco é mole demais. Vou orçar com um tapeceiro de confiança o valor da troca da espuma do acento, por uma de melhor densidade.
    Leonardo

  • #1755
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Essa semana, vai pra revisão. Já mandei botar no pedido o seguinte: Plástico do banco podre, quebrado em 2 partes... Amortecedor esquerdo "suado" (traseiro), painel cheio de grilos.

    Vamo ve.

    []´s!
    Ainda bem que a css que te atende tem bons serviços, porque a que me atende, não tenho coragem de mandar desmontar nada no painel, não, para ficar sem o carro e depois ele voltar com mais grilos e fedendo "WD40", prefiro deixar assim mesmo, com grilos.
    Quanto ao amortecedor, pede para olhar o que está vazando e também o perpendicular a ele, o direito no outro eixo, normalmente este sofre junto com o que está com falhas.

  • #1756
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Ontem consegui 7,7 km/l na estrada, a/c desligado, com carreta, velocidade entre 90 a 110 km/k. Na vinda para o escritório, pé leve, 7,5 km/l, a/c desligado, tenho melhorado minhas médias. E a visita ao posto, com gasolina, vira quinzenal. Amanhã tenho deslocamento Santos - Barueri, vou ver se melhoro a média de 7,7 km/l.
    Se a minha passar a fazer uns 5,5km/L, eu andando "normal" (leia-se "matando baratas" debaixo do acelerador), já vou me dar por satisfeito.....

  • #1757
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Se a minha passar a fazer uns 5,5km/L, eu andando "normal" (leia-se "matando baratas" debaixo do acelerador), já vou me dar por satisfeito.....

    Hoje madruguei na estrada (imigrantes), seis faixas, estrada deserta, peguei uma descida, cortou em 175 km/h (GPS), 4.500 giros.
    Santos - Barueri - Santos, com direito a muito trânsito em SP, ac ligado na posição 1 o tempo inteiro, cravei 7,2 km/l. Só mexeu uma única vez, 6,9 km/l numa saída de pedágio da Castelo Branco, pé embaixo para cortar SP antes da chuva.

    Muito satisfeito com o desempenho da vtr. Com o tempo - hoje completei 10.000 km - além de mais solta, o consumo está melhorando.
    Leonardo

  • #1758
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Hoje madruguei na estrada (imigrantes), seis faixas, estrada deserta, peguei uma descida, cortou em 175 km/h (GPS), 4.500 giros.
    Santos - Barueri - Santos, com direito a muito trânsito em SP, ac ligado na posição 1 o tempo inteiro, cravei 7,2 km/l. Só mexeu uma única vez, 6,9 km/l numa saída de pedágio da Castelo Branco, pé embaixo para cortar SP antes da chuva.

    Muito satisfeito com o desempenho da vtr. Com o tempo - hoje completei 10.000 km - além de mais solta, o consumo está melhorando.
    Excelente mesmo.
    Se der umas voltas bem na manha vai passar dos 10,... depois dos 8mil se nota uma boa diferença de consumo, pelo q vi na minha ao menos.

    Show de bola!

  • #1759
    Usuário
    Entrada
    12/08/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    CIVIC e NR

    Obrigado, pela resposta, eu estava querendo mesmo era uma automatica, flex, com controle de estabilidade, ou seja, não existe. Gosto da Triton v6 (anda muito e chega a assustar), mas cambio aut. de 4 marchas e SEM controle de estabilidade e osso. Sem contar no consumo que deve ser muito alto. Estava esperando AMAROK GASOLINA, mas só tem na Argentina e deve ser por conta da diferença do nosso combustivel. Estou praticamente decidido aguardar um tempo maior para comprar uma AMAROK DIESEL, caso não apareça outro produto que me atenda conforme falei. Fiz um teste drive na AMAROK e vou te falar parece um aviaão (conforto de um GOLF), a sensação e que está em um golf, mas alto e grande, cambio show de 8 velocidades e economica. Gostei muito, mas pelo valor achei que falta mais AIRBAGS. Poderia ter 6 igual a Ranger LIMITED(pode ser que 2015 eles adicionam)

    Valeu pela resposta


    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Bom, primeiro lugar, a sensação é que você comprou um caminhão. E quando volta p/ Civic, que está num PUMA. A 1a diferença: até acostumar, esqueça entrar na curva direto a quanto vem e deixar p/ brecar dentro, tipo, se o da frente se assustou com sua chegada e freou.

    Com pneus meia vida no Civic (40.000 rodados), faço as mesmas curvas com a Ranger (rodovia rio santos, excelente pavimentação), desde que com algum pesinho na caçamba. Vazia, cautela para não escapar de traseira, a minha é XLS e não tem controle de nada rs.

    Costumo puxar carretinha, a estabilidade é muito boa. Outro aspecto óbvio é, ao menos no início, o tempo de frenagem (antecipar). A sensação é que "não vai dar". Depois você acostuma. Já passei por situações de emergência e nada a reclamar dos freios, mesmo no asfalto com areia de ventania, parou normalmente.
    Quanto a arrancada, no semáforo, você parte da inércia como se estivesse num 1.0, afinal, 2 T.
    Depois que passou a 2a marcha, tranquilo. Se esticar então, nada a reclamar, só o consumo. Você visitará, dependendo de quanto roda - no Etanol, sem dúvida - o posto de combustível semanalmente.

    O seguro varia de CEP, bônus, utilização, idade. O meu saiu R$ 2.500,00, bônus classe 10, casado.

    Outro ponto positivo, na estrada, devido a altura, você tem muita visão para realizar ultrapassagens, brecar com antecedência e etc. Outra diferença do Civic.

    No trânsito urbano, devido as dimensões, passei a me preocupar muito mais com quem está a volta. Apesar de nos cruzamentos a NR intimidar, lembro que se colher alguém de bicicleta, moto, pode ficar por baixo do veículo. Esqueça se tiver pressa, tipo, eu saía do escritório 17h40 com prazo para protocolar até 18h.

    Como já falado pelo BGTN, quanto ao conforto - entenda uma cabra - é dureza.
    Tenho cena gravada na cabeça, rua de terra, a D. Onça reclamando "não tá vendo que estamos aqui atrás", olhei o moleque pelo retrovisor com largo sorriso no rosto e a cabeça quicando de um lado p/ outro na cadeirinha. Chega a um ponto de você, instintivamente, desencostar do banco em lombadas, buraco. Isso seguindo o manual, 35 libras.
    Não sei se me acostumei ou os amortecedores novos - trocados com 6000 km na garantia - acomodaram, mas está mais confortável, pulando pouco. Quando carregada, normal.

    Espero ter ajudado.

  • #1760
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Obrigado, pela resposta, eu estava querendo mesmo era uma automatica, flex, com controle de estabilidade, ou seja, não existe.
    A única flex automática que existe a venda no Brasil é a Hilux, mas não sei se tem esses controles de estabilidade que vc precisa
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1761
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Obrigado, pela resposta, eu estava querendo mesmo era uma automatica, flex, com controle de estabilidade, ou seja, não existe. Gosto da Triton v6 (anda muito e chega a assustar), mas cambio aut. de 4 marchas e SEM controle de estabilidade e osso. Sem contar no consumo que deve ser muito alto. Estava esperando AMAROK GASOLINA, mas só tem na Argentina e deve ser por conta da diferença do nosso combustivel. Estou praticamente decidido aguardar um tempo maior para comprar uma AMAROK DIESEL, caso não apareça outro produto que me atenda conforme falei. Fiz um teste drive na AMAROK e vou te falar parece um aviaão (conforto de um GOLF), a sensação e que está em um golf, mas alto e grande, cambio show de 8 velocidades e economica. Gostei muito, mas pelo valor achei que falta mais AIRBAGS. Poderia ter 6 igual a Ranger LIMITED(pode ser que 2015 eles adicionam)

    Valeu pela resposta
    mstenio,

    Sobre sua preocupação com segurança:

    Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros

    e

    Volkswagen Amarok ganha mais segurança na Linha 2014 | Notícias Automotivas - Carros

    Att.

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1762
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    ............... Estava esperando AMAROK GASOLINA, mas só tem na Argentina e deve ser por conta da diferença do nosso combustivel. Estou praticamente decidido aguardar um tempo maior para comprar uma AMAROK DIESEL, caso não apareça outro produto que me atenda conforme falei. Fiz um teste drive na AMAROK e vou te falar parece um aviaão (conforto de um GOLF), a sensação e que está em um golf, mas alto e grande, cambio show de 8 velocidades e economica. Gostei muito, mas pelo valor achei que falta mais AIRBAGS. Poderia ter 6 igual a Ranger LIMITED(pode ser que 2015 eles adicionam)

    Valeu pela resposta
    Uai, e tem Amarok nafta? a Volks tá dando mole, então, de não vender por aqui, mesmo sem ser flex.....

  • #1763
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Uai, e tem Amarok nafta? a Volks tá dando mole, então, de não vender por aqui, mesmo sem ser flex.....
    Fui olhar no site da vw argentina e não deu para ver, mas fazendo uma busca eu achei, 2.0 TSI, interessante....
    Só me lembrava de ter visto como segredo, mas não me lembrava de ver qualquer coisa como comercializada.

    Cara, como eles fazem o que querem no Brasil, mesmo sendo o mercado que somos (em tamanho e FATURAMENTO)...
    E ainda dizem que brasileiro é "louco por carro", piada....

  • #1764
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Repost: com a chave na posição LIGADO- sem dar partida (posição II), colocar e tirar (afivelar e tirar) o cinto de segurança 4 vezes seguidas , a luz indicadora do cinto piscará indicando que o comando foi aceito, aí está concluído.

    Fala Joester,

    Cara não esta funcionando dessa forma, eu lembro que quando fiz a primeira vez era alguma coisa assim mesmo e funcionou,só que agora não esta aceitando.

    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade