x
Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Salve...salve rapaziada proprietários de NR

    Eu sempre fui um entusiasta das camionetes flex e sempre percebo uma virada de nariz quando eu falo que minha Ranger é flex, não adianta a maioria das pessoas associam camionete ao diesel e fim de papo, eu também concordo que a camionete ou pick-up (como queiram) a diesel é mais forte principalmente em torque, mas o que não entra na minha cabeça é pagar 30 mil a mais pra ter um motor diesel, ai que a conta não fecha, é muita diferença, fora isso o seguro que praticamente dobra de valor por ser diesel, e quanto a economia do diesel tem que dar a volta no planeta pra compensar a diferença, concordo com os amigos que dizem que ela é fraca, na minha opinião ela é fraca e só deixa de ser tão fraca quando vc atola o pé no acelerador e estica ass marchas até o talo, mas ai ela te arrebenta no consumo e não vira nenhuma coisa do outro mundo, eu já tive Silverado 6 cilindros, S10 6 cilindros, Ranger 6 cilindro a gasolina e mesmo com a tecnologia ultrapassada o consumo era o mesmo praticamente, só que com uma diferença...tinha motor forte, ou seja, elas bebem mas pelo menos tem retornam com torque bem perto das diesel.
    Como já mencionei no forum aqui anteriormente, as flex precisam ser 6 canecos, 4 cilindros não da realmente é muito fraco, mas vou ver se aguento ficar com ela até o final do ano pois não da pra ficar perdendo dinheiro trocando de carro toda hora.

    É minha opinião...

    Um abraço!

    Carlão

  • #1526
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Carlao, tocaste num ponto interessante: Essas putarias de agora que visan nao poluir, melhorar isso ou melhorar aquilo, acabaran no fim das contas é arrancando potencia e principalmente torque e resposta, em funçao de alguma melhoria que até agora eu nao descobri qualé kkk... Acelerador eletronico, uma bela bosta que broxa qualquer um, um lag terrivel. Cut-off, lento, praticamente começa a funcionar no final da ladeira... resposta lenta (em funçao de uma resposta mais linear possivel, o que pra mim é uma bela duma cagada)...

    E viva aos carburados e as bombas mecanicas hueaheuahuea...

  • #1527
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Cara, acelerador eletrônico, como eu odeio esse negócio.... O pior é saber que o que estraga o negócio é só programação, basta "configurar" o negócio, esses caras que fazem isso acho que não dirigem, não...

    Agora, vê aí se alguém me explica: em função da "emissão de poluentes" mexeram nesse motores todos aí (diesel eletronicos, inclusive) e aí o negócio começa a consumir mais... Ué, maior consumo, mais poluentes... ou o combustivel queimado vira o que?

    Esse negócio de flex também só ferra tudo, até aonde eu vi, tudo que virou flex acabou bebendo mais e andando menos...

  • #1528
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Viagenzinha de fim de semana, eu , meu irmão, minhas tralhas de motocross e minha moto (pesa 100kg)... tempo todo a 100~110 e alguns instantes 120km/h... 6,8KM/l Gasolina. Retiro toda aquela baboseira que eu falei do quanto vale a pena a gasolina sobre a diesel, pq com a diferença vc roda tanto, que com isso , que com aquilo. Fora os barulhos de carnaval no painel e no feixe de molas, e de outros detalhes, alem do desempenho de 1.0 , sim, 1.0, fui andar de corsa 1.0 2002 anteontem e me apavorei de como ele andava bem kkk... Enfim, espero que nao me apedrejem, mas como aqui é um forum de opiniões, a minha é... Eu jamais comprarei novamente duas coisas : Pickup flex, e FORD. Ainda bem que financiei o que faltava em um ano e faltan apenas 6 meses, pra mim me livrar desse câncer. Abraços!
    Só a titulo de comparação mesmo, a hilux daqui de casa nessa velocidade faz de 9,5 km/l a 10 km/l ... Isso com ar ligado, pneu com 33 libras... Sem falar que é automática... Se a Ranger fosse somente a gasolina... Acho que o consumo dela seria bem melhor... Esse negocio de flex é foda...
    4X4 Brasil
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

  • #1529
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Só a titulo de comparação mesmo, a hilux daqui de casa nessa velocidade faz de 9,5 km/l a 10 km/l ... Isso com ar ligado, pneu com 33 libras... Sem falar que é automática... Se a Ranger fosse somente a gasolina... Acho que o consumo dela seria bem melhor... Esse negocio de flex é foda...
    Agora você disse tudo: flex é que não presta!
    Tentam fazer um motor otimizado para rodar em dois combustíveis, aí acaba não prestando em nenhum.
    Um exemplo simples: minha irma tinha um 206 a gasolina que fazia tranquilamente 10km/l na cidade. Agora ela tá com um 208 flex e o consumo de gasolina fica entre 8,5 e 9 km/l na cidade com AC. Isso porque é o MESMO motor. Outro exemplo é o Fit a gasolina da minha irmã, que faz PASMEM 11km/l com AC na cidade.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1530
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Agora você disse tudo: flex é que não presta! Tentam fazer um motor otimizado para rodar em dois combustíveis, aí acaba não prestando em nenhum. Um exemplo simples: minha irma tinha um 206 a gasolina que fazia tranquilamente 10km/l na cidade. Agora ela tá com um 208 flex e o consumo de gasolina fica entre 8,5 e 9 km/l na cidade com AC. Isso porque é o MESMO motor. Outro exemplo é o Fit a gasolina da minha irmã, que faz PASMEM 11km/l com AC na cidade.
    Imperador... Agente tem como base o Fusion, mesmo motor, só gasolina, os teste em revistas sempre giram em torno de 13 a 14 km/l... Acho q na pratica deve fazer no minimo 11km/l... Nunca possui um, mas acredito que deve ter esse consumo mesmo... A Ranger devia fazer ao menos 9 km/l...
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

  • #1531
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Agora você disse tudo: flex é que não presta!
    Tentam fazer um motor otimizado para rodar em dois combustíveis, aí acaba não prestando em nenhum.
    Um exemplo simples: minha irma tinha um 206 a gasolina que fazia tranquilamente 10km/l na cidade. Agora ela tá com um 208 flex e o consumo de gasolina fica entre 8,5 e 9 km/l na cidade com AC. Isso porque é o MESMO motor. Outro exemplo é o Fit a gasolina da minha irmã, que faz PASMEM 11km/l com AC na cidade.
    Fala Imperador,

    Eu discordo quando vc diz que flex não presta, eu tenho carros flex há muito anos e não tenho do que reclamar, o problema da Ranger não é ser flex na minha opinião e sim ser 4 cilindros, se fosse flex com 6 cilindros acredito que o consumo não mudaria muito e com certeza se tornaria outra camionete, e mesmo do jeito que é vc percebe a diferença quando anda só com etanol, ela fica mais esperta mas te fode no consumo, e na gasolina ela fica mais "xoxa" mas fica mais econômica.

    Antes da Ranger eu tinha um Cruze e vou te falar que no etanol ele era outro carro que na gasolina, muito mais forte e esperto, e na gasolina ja ficava meio broxa, mas entendo sua colocação, parece que no flex ele não fica econômico em nenhum dos 2 combustíveis, como quando era só movido a etanol ou só movido a gasolina.
    Eu particularmente gosto de andar com etanol, dificilmente coloco gasolina nos meus carros, ainda mais a gasolina brasileira que já vem praticamente 1/4 de etanol, mas gosto de saber que se precisar posso colocar gasolina quando eu quiser.

    Não me leve a mal, pois é só minha opinião.

    Um abraço!

    Carlão

  • #1532
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    o engraçado é que com ar ligado e cravado a 90km/h sem carga ela faz 9.6~9.7 ... mas malemal passei de 100~110 com caçamba sem capota e um pouco de peso e fuuuu...

  • #1533
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Fala Imperador,

    Eu discordo quando vc diz que flex não presta, eu tenho carros flex há muito anos e não tenho do que reclamar, o problema da Ranger não é ser flex na minha opinião e sim ser 4 cilindros, se fosse flex com 6 cilindros acredito que o consumo não mudaria muito e com certeza se tornaria outra camionete, e mesmo do jeito que é vc percebe a diferença quando anda só com etanol, ela fica mais esperta mas te fode no consumo, e na gasolina ela fica mais "xoxa" mas fica mais econômica.

    Antes da Ranger eu tinha um Cruze e vou te falar que no etanol ele era outro carro que na gasolina, muito mais forte e esperto, e na gasolina ja ficava meio broxa, mas entendo sua colocação, parece que no flex ele não fica econômico em nenhum dos 2 combustíveis, como quando era só movido a etanol ou só movido a gasolina.
    Eu particularmente gosto de andar com etanol, dificilmente coloco gasolina nos meus carros, ainda mais a gasolina brasileira que já vem praticamente 1/4 de etanol, mas gosto de saber que se precisar posso colocar gasolina quando eu quiser.
    Não gosto da tecnologia flex disponível no Brasil, também tenho carro flex a muitos anos, por total imposição do mercado.
    O nosso flex é pior que um motor só a gasolina ou só a etanol, dirijo as vezes uma Saveiro 1992 1.6 CHT (do tempo da autolatina) carburada e original a álcool, mantendo 100 km/h na estrada ela faz facilmente 11 km/l, com um Uno 2013 1.0 Flex jamais passei de 10 km/l com etanol.
    Tive também em 2002 um Renault Clio 1.0 gasolina e consegui duas vezes fazer 21 km/l na estrada mantendo 80 km/h, com o Uno 1.0 na mesma situação não consigo passar de 16 km/l.

    Ou seja, motores monocombustivel um com 22 anos e outro com 12 anos, que são mais econômicos que um 1.0 Fire EVO que pode ser comprado zero km.

    Para a tecnologia Flex ser boa tem que partir para o turbo e a injeção direta, assim não precisa de uma taxa de compressão intermediária que é ruim para ambos os combustíveis, o controle é feito pela pressão do turbo, assim com é na BMW 320I, primeiro Flex da BMW que é extremamente eficiente e econômico com ambos os combustíveis entregando 184 cv.

    Na Ranger Flex analisando a taxa de compressão é possível de antemão concluir que é um motor extremamente ineficiente no etanol, pois a taxa de compressão é baixa, adequada para a gasolina.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1534
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Viagenzinha de fim de semana, eu , meu irmão, minhas tralhas de motocross e minha moto (pesa 100kg)...

    tempo todo a 100~110 e alguns instantes 120km/h...

    6,8KM/l Gasolina.

    Retiro toda aquela baboseira que eu falei do quanto vale a pena a gasolina sobre a diesel, pq com a diferença vc roda tanto, que com isso , que com aquilo.

    Fora os barulhos de carnaval no painel e no feixe de molas, e de outros detalhes, alem do desempenho de 1.0 , sim, 1.0, fui andar de corsa 1.0 2002 anteontem e me apavorei de como ele andava bem kkk...

    Enfim, espero que nao me apedrejem, mas como aqui é um forum de opiniões, a minha é...

    Eu jamais comprarei novamente duas coisas : Pickup flex, e FORD. Ainda bem que financiei o que faltava em um ano e faltan apenas 6 meses, pra mim me livrar desse câncer.

    Abraços!

    Ontem fiz um bate e volta Santos - São Roque de madrugada; saí de Bertioga (litoral de SP) 23h20, fui até Santos deixar os cães em casa (45 km), Rio Santos parada, cheguei em Santos 01h. Pausa de 1h para alongar o esqueleto, sai 2h de casa, nada a reclamar do desempenho, subida de serra íngreme a 100 km/h (pé no assoalho, 4a marcha, etanol).

    Na volta, 4h30, rodovia castelo branco, viatura descaracterizada (corsinha 1.8) pede passagem, foi abrindo caminho, 140 a 150 km/h, consumo de 5,2 km/l no etanol.

    Na cidade, por conta do peso, você fica mesmo para trás, arranca junto com Ford Ka, mas depois que embala, não tenho do que reclamar, lembrando da proposta do carro, quase 2 T. E na pressa de chegar em casa (5h20 da matina), acabei abusando nas curvas, a traseira mesmo vazia demora a sair, excelente estabilidade.

    Abraço
    Leonardo

  • #1535
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    A luz do "check engine" acendeu de novo esses dias, quando estava indo embora do trabalho.
    Como o motor esta falhando, no outro dia de manhã levei na css e eles fizeram a verificação, e, depois de cerca de 1,5 horas, entregaram com o motor girando redondinho, sem falhar.
    Segundo consultor, o "módulo esta desconfigurado", e eles "atualizaram o módulo", que até o consumo iria baixar, mas como ele estava ao telefone e eu com pressa, acabei ficando sem saber o que era direito. Nesse dia ela funcionou muito bem, sem falhar e girando/subindo de giro satisfatoriamente.
    No outro dia já estava como sempre, marcha lenta irregular, algumas falhadas, impossível segurar, fazer o motor sem carga ficar parado em uma rotação fixa, entre 1,5 e 2,3 mil giros. O mesmo "branco" de sempre nas acelerações. Mas a luz não acendeu mais, vou reabastecer com alcool e acompanhar, se aparecer alguma coisa e eu tiver tempo/saco para levar para css antes 3ª revisão....

  • #1536
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Eu, pessoalmente, acho essa "tecnologia" flex que utilizam uma bela m3rda! Mas tenho que reconhecer que em alguns raros lugares no Brasil, é comodo poder "escolher" o combustivel. A outra vantagem é que, com a "dilatação" dos parâmetros para queimar alcool e nossa gaZONAlina, o motor pelo menos aceita melhor essas p*taria que são nossos combustiveis, tanto os adulterados como os combustiveis "oficiais", toda hora muda a lei e as porcentagens de etanol/gasolina....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade