x
Convex Datacenter
  • #1393
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1



    bgtn, mas afinal as revisões da ranger nao eran de 5 em 5 mil ou 6 meses, o que ocorrer primeiro? a minha peguei a exatos 3 meses e está com 5000km, nao tá na hora nao?

    Valeu!

  • #1394
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    bgtn, mas afinal as revisões da ranger nao eran de 5 em 5 mil ou 6 meses, o que ocorrer primeiro? a minha peguei a exatos 3 meses e está com 5000km, nao tá na hora nao?

    Valeu!
    10 em 10 mil, ou 6 meses.

    1ª Revisão

    Meu chororô é por causa dos 6 meses, e, obviamente, o cu$$$to (= ao das diesel!!!!). Podia ter prazo maior (tipo 12 meses ou 10mil km) e preço proporcionalmente mais baixo em relação ao menor gasto na revisão da flex em relação às diesel.

  • #1395
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    10 em 10 mil, ou 6 meses.

    1ª Revisão

    Meu chororô é por causa dos 6 meses, e, obviamente, o cu$$$to (= ao das diesel!!!!). Podia ter prazo maior (tipo 12 meses ou 10mil km) e preço proporcionalmente mais baixo em relação ao menor gasto na revisão da flex em relação às diesel.
    Caraca mano, eu jurei que era de 5 em 5 mil... recem fez 3 meses e jah ta com 5k, ja tava puto da vida.

    Tenho 3 meses ainda entao hueheue...

    Mas realmente eh meio cara a revisão desse trem

    Abraçao e feliz 2014!

  • #1396
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Caraca mano, eu jurei que era de 5 em 5 mil... recem fez 3 meses e jah ta com 5k, ja tava puto da vida.

    Tenho 3 meses ainda entao hueheue...

    Mas realmente eh meio cara a revisão desse trem

    Abraçao e feliz 2014!
    É, pelo menos tem mais 3 meses... Essas revisões (ô trocazinha de óleo cara!!!!) são meio salgadas, quando peguei a minha, era o mesmo preço da 2.3 gasolina, não acreditava que manteria esse preço, mas esperava alguma coisa mais próxima do fusion...

    5 em 5 mil acho que não tem nenhum carro mais, pelo menos que eu me lembre.

    Feliz 2014!

  • #1397
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Só lembrando que segundo a Ford o limite para as revisões de 30 dias ou 1000km acima do prazo, não vale para todas as revisões. Exemplo se na primeira revisão dos 10000 km você for fazer com 10900 km, só vão lhe restar 100 km de sobra para as próximas, o mesmo vale para o número de dias, pelo menos é isso que me foi passado quando fechei negócio na minha.

  • #1398
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Só lembrando que segundo a Ford o limite para as revisões de 30 dias ou 1000km acima do prazo, não vale para todas as revisões. Exemplo se na primeira revisão dos 10000 km você for fazer com 10900 km, só vão lhe restar 100 km de sobra para as próximas, o mesmo vale para o número de dias, pelo menos é isso que me foi passado quando fechei negócio na minha.
    Nunca tinha pensado dessa forma, nem me foi falado isso pela css, mas levando em consideração que, normalmente quem faz revisões por tempo (a cada 6 meses) continua por tempo e quem faz por distância percorrida (a cada 10 mil km) normalmente mantém esse padrão não tem muito o que se preocupar. Mesmo porque o prazo é contando a partir da aquisição.


    Usando o seu exemplo, se fez a revisão com 10900, a próxima será com 20.000 e não com 20.900. No caso de tempo, se fizer com, tipo, 6 meses e 20 dias, a próxima revisão será com 12 meses e não 6 meses e 20 dias MAIS 6 meses. Ou seja, o que você usou de tolerância é "debitado" do intervalo da próxima revisão.

    Isso tem que ser mais observado por quem pode andar na média 1600 - 1700 km/mês, que, curiosamente é o caso do nosso colega joester (5mil em 3 meses).
    Aí tem que se ater ao intervalo de + 6 meses ou + 10 mil km após a última revisão, com tolerância máxima de 1 mês ou 1 mil quilômetros o manual. Acho estranho que essa tolerância possa ser cumulativa, acredito mais que seja a cada intervalo, como as observações no plano de manutenção no manual.
    Um Feliz 2014!

  • #1399
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Putz, só para aumentar meu chororô sobre os preços das revisões, vi no manual que o tempo padrão da revisão é igual na 3ª e 5ª, e menor para flex na 1ª, 2ª e 4ª. Só com 60 mil quilômetros (independente do tempo) que o tempo é maior na flex, porque tem que verificar a folga das válvulas.

    Definitivamente, só vou até no máximo a 5ª revisão na css.

  • #1400
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Ontem a noite, garoazinha, temperatura fresquinha, fiz um teste... viagenzinha de 100KM, ar desligado, 80km/h cravados no piloto automatico... Zerei o cb, Resultado, pasmem... Consumo medio 11km/L... estradinha tranquila, poucas subidas leves...de minha casa até a casa da mulher...Sem ultrapassagens, nem nada, bem tranquilo, passeando.

    Agora, claro, foi apenas um teste, pq andar a 80 com ar desligado nao existe né...

    Mas eu tenho percebido uma certa melhora no consumo da ranger , talvez pelos 5.500km que ja percorri, e por ter passado a utilizar apenas e somente a v-power da shell.

    Abraços!

    Edit: O consumo com o ar ligado muda bastante na estrada... Compressorzinho pesado em?
    4X4 Brasil

  • #1401
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Consumo 100% cidade com a/c (aqui a coisa flui bem até)...

  • #1402
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Ontem a noite, garoazinha, temperatura fresquinha, fiz um teste... viagenzinha de 100KM, ar desligado, 80km/h cravados no piloto automatico... Zerei o cb, Resultado, pasmem... Consumo medio 11km/L... estradinha tranquila, poucas subidas leves...de minha casa até a casa da mulher...Sem ultrapassagens, nem nada, bem tranquilo, passeando.

    Agora, claro, foi apenas um teste, pq andar a 80 com ar desligado nao existe né...

    Mas eu tenho percebido uma certa melhora no consumo da ranger , talvez pelos 5.500km que ja percorri, e por ter passado a utilizar apenas e somente a v-power da shell.

    Abraços!

    Edit: O consumo com o ar ligado muda bastante na estrada... Compressorzinho pesado em?

    Fala Joester...

    Fiz uma viagem pra Garça/SP 600km ida e volta, estrada boa com varias subidas, e esticando as marchas até o talo principalmente a 4° marcha e a media baixou pra 4,3km/l no etanol.

    Preço do etanol R$ 1,74 o litro.

    O foda de usar etanol que baixa muito a autonomia dela, a cada 300km no máximo tem que parar pra abastecer.

    E a folga na coluna da direção só que aumenta, estou aguardando a css ligar pra dizer que as peças chegaram pra marcar a troca do rolamento da embreagem e o motorzinho do A/C e ai eles vão desmontar a coluna pra achar de onde vem essa folga...é tenso!!!

    Um abraço!

    Carlão

  • #1403
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Fala carlão! Etanol a 1.74 aqui seria um sonho

    Quem sabe um dia hehehe


    Eu ando fazendo varios testes com a minha, devagar, rapido, com ar, sem ar... pra ter niveis medios pra cada tipo de conduçao, até pq isso é uma grande curiosidade pelo que vi na net...
    Grande abraço e feliz 2014

  • #1404
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Turma, fiz uma viagem nesse fim de semana de 1.100km, rodando sempre na gasolina comum e AC ligado. Trecho misto com retas, muitas curvas, subidas e chuva, passando por algumas cidades. No geral minha velocidade média foi de 80km/h pelo CB e várias vezes rodei entre 120 e 130km/h com 5 pessoas e bagagem. Ao final da viagem minha bruta marcou 7,5 km/l. Mas devo admitir: não deixava a velocidade cair. Cambiava entre 4a. e 5a. marchas, sempre nas subidas mais íngremes mantendo a velocidade acima de 100km/h. Minha opinião: o consumo foi dentro do esperado e o desempenho superou as expectativas para uma pickup flex.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade