x
Convex Datacenter
  • #1381
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Grande, pior que eh essa média mesmo! (Lembrando que a ranger adora a shell v-power, só tenho usado ela ultimamente).
    Andando de boa mas sempre puxando a fila, aproveitando bem o embalo



    Sobre ficar cabrita, eh questão de costume mesmo... Eu já acostumei huehue.

    []´s

    Hoje entrou na reserva, para não pegar fila de fim de ano, enchi com etanol, R$ 1,76 o litro (gasolina 2,75, posto do hipermercado Extra), zerei todo o CB, trajeto de 5 km do posto até em casa, anda e para, cb registrou consumo de 2,1 km/l a/c desligado. Vou ver quanto consigo rodando mais.

    Já vi que ela gosta é de gasolina, mas com essa diferença, continuarei no etanol.

    Abraço
    Leonardo

  • #1382
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Hoje entrou na reserva, para não pegar fila de fim de ano, enchi com etanol, R$ 1,76 o litro (gasolina 2,75, posto do hipermercado Extra), zerei todo o CB, trajeto de 5 km do posto até em casa, anda e para, cb registrou consumo de 2,1 km/l a/c desligado. Vou ver quanto consigo rodando mais.

    Já vi que ela gosta é de gasolina, mas com essa diferença, continuarei no etanol.

    Abraço
    Oi amigao... Ela só vai "estabilizar" a média depois de uns bons km... daqui uma semana axo que da pra ter uma noçao bacana, pegando diversos tipos de transito e horarios... Agora, se aqui o alcool tivesse custando até R$ 2.00 eu usaria só ele...

    Masss, como tá 2.26 (mais barato) 2.60 (mais caro) e a gasolina v-power tah 3.03....

    Vou de shell



    []´s!

  • #1383
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Hoje entrou na reserva, para não pegar fila de fim de ano, enchi com etanol, R$ 1,76 o litro (gasolina 2,75, posto do hipermercado Extra), zerei todo o CB, trajeto de 5 km do posto até em casa, anda e para, cb registrou consumo de 2,1 km/l a/c desligado. Vou ver quanto consigo rodando mais.

    Já vi que ela gosta é de gasolina, mas com essa diferença, continuarei no etanol.

    Abraço

    Leonardo,

    A minha faz 3,3km/l na cidade sem o ar estar ligado no etanol.

    Um abraço!

    Carlão

  • #1384
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Sobre consumo de combustível (valores arredondados):

    14 meses = 15.218kms Total
    AC sempre ligado, pneus com 35lbs.

    Gasolina:
    Estrada = 7600km / 1078L = 7,05km/L
    Cidade = 6903km / 1366L = 5,05km/L

    Alcool:
    Estrada = 193km / 45L = 4,3km/L
    Cidade = 523km / 146L = 3,6km/L

    O computador de bordo ("CB") é relativamente preciso na medição de consumo, deu uma variada uma época (diferença de até 0,6km/L), mas agora está indicando certo de novo (+ou- 0,1 a 0,2 km/L), provavelmente a diferença entre o medido e o CB foi acentuada pelos frentistas...

    Nas revisões, fora o de praxe (óleo e filtros), 2 amortecedores, 1 dianteiro na revisão de 6 meses e 1 traseiro na de 12 meses.
    Duas colisões leves no parachoques traseiro, 1º uma moto, depois um gol, parachoque ainda original, riscado mas nada que uma mão de tinta não resolva, tem que trocar 1 acabamento inferior de plástico.
    Tem alguns grilos, mas pelas minhas experiências anteriores com css Ford em outros carros não vou reclamar, não quero que minha ranger fique toda meleca de óleo tipo "WD40".
    Tem um barulho no inferior, parece que a cabine bate no chassis, pode ser coxim, este barulho vou relatar e levar na css quando tiver tempo...
    4X4 Brasil

  • #1385
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Sobre consumo de combustível (valores arredondados):

    14 meses = 15.218kms Total
    AC sempre ligado, pneus com 35lbs.

    Gasolina:
    Estrada = 7600km / 1078L = 7,05km/L
    Cidade = 6903km / 1366L = 5,05km/L

    Alcool:
    Estrada = 193km / 45L = 4,3km/L
    Cidade = 523km / 146L = 3,6km/L
    Essa seria a média global, porém, no meu caso especificamente, há ressalvas a fazer:
    O consumo da minha ranger aumentou significativamente após a 1ª revisão:

    Média na cidade, sempre gasolina e AC sempre ligado:
    Até a 1ª revisão: 5,7 km/L
    após a 1ª revisão: 4,2 km/L

    Cabe ressaltar que eu girava menos o motor até os 5 mil km (velho tem dessas coisas, ainda acha que tem que "amaciar" o motor...), e uma parte do maior consumo pode ser creditado à forma de dirigir, entretanto, o consumo alterou nitidamente após a 1ª revisão. Logo depois da revisão, reclamei e voltei 2 vezes para css mas não adiantou nada, daí deixei para a 2ª revisão, mas continua "sedento"....

  • #1386
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Obrigado bgtn,

    Como aqui na minha região o combustível é muito caro , a Nova Ranger flex com esse consumo de 6c não tem condições, pelos menos no meu caso.

    Valeu.

    Abs

  • #1387
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Sobre consumo de combustível (valores arredondados):

    14 meses = 15.218kms Total
    AC sempre ligado, pneus com 35lbs.

    Gasolina:
    Estrada = 7600km / 1078L = 7,05km/L
    Cidade = 6903km / 1366L = 5,05km/L

    Alcool:
    Estrada = 193km / 45L = 4,3km/L
    Cidade = 523km / 146L = 3,6km/L

    O computador de bordo ("CB") é relativamente preciso na medição de consumo, deu uma variada uma época (diferença de até 0,6km/L), mas agora está indicando certo de novo (+ou- 0,1 a 0,2 km/L), provavelmente a diferença entre o medido e o CB foi acentuada pelos frentistas...

    Nas revisões, fora o de praxe (óleo e filtros), 2 amortecedores, 1 dianteiro na revisão de 6 meses e 1 traseiro na de 12 meses.
    Duas colisões leves no parachoques traseiro, 1º uma moto, depois um gol, parachoque ainda original, riscado mas nada que uma mão de tinta não resolva, tem que trocar 1 acabamento inferior de plástico.
    Tem alguns grilos, mas pelas minhas experiências anteriores com css Ford em outros carros não vou reclamar, não quero que minha ranger fique toda meleca de óleo tipo "WD40".
    Tem um barulho no inferior, parece que a cabine bate no chassis, pode ser coxim, este barulho vou relatar e levar na css quando tiver tempo...
    Caraca mano, tu deve ter o pé pesado em ? Hhuehuehue...

    O consumo da minha na cidade ta igual a strada de um amigo meu kkk...

    Sera que nao meteran um óleo mais grosso na tua na primeira troca nao? Isso pode amarrar o motor...

  • #1388
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Obrigado bgtn,

    Como aqui na minha região o combustível é muito caro , a Nova Ranger flex com esse consumo de 6c não tem condições, pelos menos no meu caso.

    Valeu.

    Abs
    Chalbuque,


    Lembrando que, pelo que eu observei , tenho uma das piores médias relatadas aqui, deve ser pela minha tocada e também pelo meu uso especifico (se bem que na minha cidade, quando eu pergunto, todo mundo tem ranger flex mais econômica que eu....).

    Como já trocamos ideia por aqui e é de conhecimento geral, a ranger flex, ou melhor, qualquer picape de mid-size para cima com motor ciclo otto só vai valer a pena para quem roda pouco.
    Eu acrescentaria mais duas hipóteses (em favor das flex): para quem roda em trechos curtos e para por períodos prolongados e compra de uma picape usada mais nova.
    Para a hipótese de trechos curtos + motor desligado por tempo considerável, seria por conta da temperatura de funcionamento, o motor trabalhar quase o tempo todo mais frio, que seria, ao MEU ver, mais crítica num diesel, pelas maiores cargas aplicadas internamente.
    Para a outra hipótese, eu não pegaria uma diesel com common rail fora ou quase fora da garantia na região que eu moro, não. A maioria usa nas fazendas, podem acabar abastecendo na fazenda mesmo, algumas quase nem vão para a cidade, então... Para pegar uma usada, só se eu tivesse absoluta certeza da procedência. Se der “chabú” num sistema de injeção desses...
    A antiga vantagem das diesel está indo por água abaixo, com a maior “fragilidade” do sistema de injeção (CR) ante ao óleo diesel disponível na maioria dos postos (os que tem s10, será que é s10 mesmo? E se for s10, será que está bem acondidionado?, etc...), a diferença de preço entre os combustíveis diesel x gasolina/etanol está cada vez menor, sem contar que os motores ciclo otto estão bem mais duráveis.
    Mas o que fica “atravessado na garganta” é o consumo desses motores “modernos” no nosso mercado, tanto flex como diesel. As diesel estão bebendo mais do que quando tinham bomba injetora!! Tá, emissão de poluentes e blábláblá, mas veja assim: o combustível consumido não vai se tornar poluente? Então, mais combustível = mais poluentes, ué.
    Outra coisa são esses motores ciclo otto, poderiam disponibilizar motores mais adequados e com consumo menor, pois acho que todas as marcas já dispõem desse motores, que, com alguma ajuste e regulagem serviriam perfeitamente à utilização, com melhor desempenho e menor consumo. Vide Ford com seus Ecoboost, que colocaram na F150. Essa tecnologia de “GDI” já é bem conhecida (em 96-97, a Mit já tinha o Gallant rodando com GDI no Japão, não me lembro direito, mas se não era o Gallant era o Diamante), turbo então... Fora comando variáveis, etc.... Durabilidade? Ah! Se for dada a correta manutenção esses motores duram, tem é que ter uma boa estratégia de pós venda, mesmo porque a maioria dessa tecnologia é inevitável, uma hora chegar ao mercado.
    Existem apenas alguns raros mecânicos que conseguem mexer com essa tecnologia toda, mas as diesel com CR também, então fica na mesma. Quero ver alguém conseguir arrumar ele mesmo uma picape diesel com CR com “alicate e arame”...
    Mas hoje, picapes flex tem o consumo é proibitivo para quem roda mais (na verdade, para a maioria dos casos até compensa, mas não é mole desembolsar 2 “garoupas” a cada parada no posto).

    Abs

  • #1389
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Caraca mano, tu deve ter o pé pesado em ? Hhuehuehue...

    O consumo da minha na cidade ta igual a strada de um amigo meu kkk...

    Sera que nao meteran um óleo mais grosso na tua na primeira troca nao? Isso pode amarrar o motor...
    joester,

    Putz, pior não posso me defender nesse caso, não, o pé é “meio” pesadinho, hehehehe. Mesmo quando acho que estou me “arrastando”, normalmente estou ultrapassando a maioria das pessoas e não sendo ultrapassado....

    Quanto ao óleo, não fiquei na oficina para ver a troca, mas na nota fiscal é o óleo correto, assim como as embalagens vazias, que eles sempre deixam no carro para averiguação na retirada da revisão, eram de óleo 5w30. Não sei o que foi que aconteceu, acho que alguma atualização na injeção mesmo. Depois da revisão de 12 meses, achei que o consumo havia diminuído um pouco mas está na mesma...

  • #1390
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Que coisa...fechei os 5.000km hoje, axo que da pra esperar um pouco tipo 5.500 pra ir pra 1º revisão né? Vou viajar, é feriadão e tal.. CSS tudo cheia...

    Enfim, vou ficar de olho nessa primeira revisão pra nao me fazerem cagada, ja que o consumo pra mim tá show...


    A POPROSITO, na época que peguei a minha , com pintura aurora-blue, paguei 79.500 era 77ealgumacoisa + a pintura...

    Agora tava olhando e ta no site a mesma versão R$81.790,00


    Devagar tão subindo o preço... Que coisa ..

    ps... Fipe:
    Preço médio: R$ 74.366,00 (ano-modelo 2014)..
    Interessante.


    Uma continha que andei fazendo só por curiosidade, pra contrariar o pessoal que vive dizendo que diesel desvaloriza menos e blablabla...
    (Baseado nos valores da fipe)

    Xlt Diesel manual zero: 122.700
    Xlt Diesel manual 13 : 104.800


    Xlt flex manual zero : 81.527
    Xlt flex manual 13 : 71.252


    Diesel desvalorizou 17.900
    14.6%


    Flex desvalorizou 10.275
    12.6%
    4X4 Brasil

  • #1391
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Chalbuque,


    Lembrando que, pelo que eu observei , tenho uma das piores médias relatadas aqui, deve ser pela minha tocada e também pelo meu uso especifico (se bem que na minha cidade, quando eu pergunto, todo mundo tem ranger flex mais econômica que eu....).

    Como já trocamos ideia por aqui e é de conhecimento geral, a ranger flex, ou melhor, qualquer picape de mid-size para cima com motor ciclo otto só vai valer a pena para quem roda pouco.
    Eu acrescentaria mais duas hipóteses (em favor das flex): para quem roda em trechos curtos e para por períodos prolongados e compra de uma picape usada mais nova.
    Para a hipótese de trechos curtos + motor desligado por tempo considerável, seria por conta da temperatura de funcionamento, o motor trabalhar quase o tempo todo mais frio, que seria, ao MEU ver, mais crítica num diesel, pelas maiores cargas aplicadas internamente.
    Para a outra hipótese, eu não pegaria uma diesel com common rail fora ou quase fora da garantia na região que eu moro, não. A maioria usa nas fazendas, podem acabar abastecendo na fazenda mesmo, algumas quase nem vão para a cidade, então... Para pegar uma usada, só se eu tivesse absoluta certeza da procedência. Se der “chabú” num sistema de injeção desses...
    A antiga vantagem das diesel está indo por água abaixo, com a maior “fragilidade” do sistema de injeção (CR) ante ao óleo diesel disponível na maioria dos postos (os que tem s10, será que é s10 mesmo? E se for s10, será que está bem acondidionado?, etc...), a diferença de preço entre os combustíveis diesel x gasolina/etanol está cada vez menor, sem contar que os motores ciclo otto estão bem mais duráveis.
    Mas o que fica “atravessado na garganta” é o consumo desses motores “modernos” no nosso mercado, tanto flex como diesel. As diesel estão bebendo mais do que quando tinham bomba injetora!! Tá, emissão de poluentes e blábláblá, mas veja assim: o combustível consumido não vai se tornar poluente? Então, mais combustível = mais poluentes, ué.
    Outra coisa são esses motores ciclo otto, poderiam disponibilizar motores mais adequados e com consumo menor, pois acho que todas as marcas já dispõem desse motores, que, com alguma ajuste e regulagem serviriam perfeitamente à utilização, com melhor desempenho e menor consumo. Vide Ford com seus Ecoboost, que colocaram na F150. Essa tecnologia de “GDI” já é bem conhecida (em 96-97, a Mit já tinha o Gallant rodando com GDI no Japão, não me lembro direito, mas se não era o Gallant era o Diamante), turbo então... Fora comando variáveis, etc.... Durabilidade? Ah! Se for dada a correta manutenção esses motores duram, tem é que ter uma boa estratégia de pós venda, mesmo porque a maioria dessa tecnologia é inevitável, uma hora chegar ao mercado.
    Existem apenas alguns raros mecânicos que conseguem mexer com essa tecnologia toda, mas as diesel com CR também, então fica na mesma. Quero ver alguém conseguir arrumar ele mesmo uma picape diesel com CR com “alicate e arame”...
    Mas hoje, picapes flex tem o consumo é proibitivo para quem roda mais (na verdade, para a maioria dos casos até compensa, mas não é mole desembolsar 2 “garoupas” a cada parada no posto).

    Abs
    A flex, quando no alcool, se torna um problema pra quem roda pouco (tipo sai de casa, e vai a um lugar proximo pra trabalhar e logo desliga).... Ela nunca chega a esquentar o suficiente, e trabalha sempre super GORDA, e aí o consumo vai pro beleléu. Experiencia propria... O alcool pra mim, na estrada, até que gostei e o consumo ficou proporcional a gasolina, porem na cidade foi um desastre... Quando estava pra entrar na temperatura de trabalho, eu chegava no destino he he he...

  • #1392
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Que coisa...fechei os 5.000km hoje, axo que da pra esperar um pouco tipo 5.500 pra ir pra 1º revisão né? Vou viajar, é feriadão e tal.. CSS tudo cheia...

    Enfim, vou ficar de olho nessa primeira revisão pra nao me fazerem cagada, ja que o consumo pra mim tá show...


    A POPROSITO, na época que peguei a minha , com pintura aurora-blue, paguei 79.500 era 77ealgumacoisa + a pintura...

    Agora tava olhando e ta no site a mesma versão R$81.790,00


    Devagar tão subindo o preço... Que coisa ..

    ps... Fipe:
    Preço médio: R$ 74.366,00 (ano-modelo 2014)..
    Interessante.


    Uma continha que andei fazendo só por curiosidade, pra contrariar o pessoal que vive dizendo que diesel desvaloriza menos e blablabla...
    (Baseado nos valores da fipe)

    Xlt Diesel manual zero: 122.700
    Xlt Diesel manual 13 : 104.800


    Xlt flex manual zero : 81.527
    Xlt flex manual 13 : 71.252


    Diesel desvalorizou 17.900
    14.6%


    Flex desvalorizou 10.275
    12.6%
    joester,

    Minha opinião, mas, revisão, só com 6 meses (tolerância de 30 dias da data da nota fiscal) ou 10 mil km (tolerância de 1mil km), mesmo, eu protelo o máximo possivel (dentro das tolerancias)... Mesmo porque eu tenho feito revisões só pelo tempo, rodo pouco....

    Quando você está sendo roubado, você não grita para o ladrão: "Olha, tenho uma reserva escondida aqui!" , hehehehe.
    Antes, eu sempre trocava óleo e verificava o carro com no máximo 70% do limite (quando se recomendava trocar a cada 5mil, trocava a cada 3mil), mas cheguei à conclusão que estava queimando meu dinheiro...

    Revisão na css mesmo, só vou fazer 5 ou 4, dependendo do quanto eu rodar, só para manter a garantia, talvez, dependendo do preço da época, eu nem me preocupe com os últimos 6 meses (5 meses, se você usar a tolerancia) dependendo do estado e a quilometragem na época.

    Quanto à desvalorização, é isso mesmo, e para os primeiros anos, quanto mais gastar pelo carro (independente do modelo), mais vai perder... As versões mais caras normalmente desvalorizam mais... Mas é inegável que o mercado de usados trata melhor as diesel, normalmente é mais facil de passar para a frente, mas não é regra, não. Por exemplo, em muitos lugares, é mais facil vender uma s10 flex, do que uma s10 diesel 4x2. Depende do modelo, mercado local e época...

    Mas eu imagino que não deve ser muito fácil passar uma ranger flex para a frente, só vou me preocupar com isso daqui a alguns anos, mas pensando agora, nesse momento, não deve ser facil vender ela, não, kkkk. Especialmente a minha, uma xls....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade