x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Macaé/RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite colegas felizes proprietaries de NR.

    Eu coloquei uma iluminação de leds, discreta na minha XLS, com fitas de led embutidas na grade dianteira. Achei que ficou bem legal, além de diferente.
    O problema é que como conectei essas fitas em paralelo com a lampada da lantern dianteira direita, o funcionamento tem sido intermitente, ou seja, às vezes a iluminação da grade acende e fica acesa com a lantern dianteira direita, e em outras vezes, ela acende por 1 segundo e apaga em seguida.
    O pior é que quando se apagam, ficam apagadas também as lanternas dianteiras e traseiras do mesmo lado.

    Já ouvi comentários sobre problemas ao substituir a lâmpada original incandescente por led, pois supostamente o sistema do carro interpretaria que a lâmpada estivesse queimada em função da corrente muito baixa.
    Também já li relatos sobre a polaridade das lanternas ser invertida entre um acionamento e outro, e que isso seria normal, mas inviabilizaria o uso de leds.

    Bem, gostaria de saber se alguém pode me dar alguma dica sobre o assunto.
    Não creio que seja problema de corrente baixa uma vez que liguei os leds em paralelo com a lâmpada original.

    Agradeço as contribuições.

  • #1262
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Orioli Ver Post
    Boa noite colegas felizes proprietaries de NR.

    Eu coloquei uma iluminação de leds, discreta na minha XLS, com fitas de led embutidas na grade dianteira. Achei que ficou bem legal, além de diferente.
    O problema é que como conectei essas fitas em paralelo com a lampada da lantern dianteira direita, o funcionamento tem sido intermitente, ou seja, às vezes a iluminação da grade acende e fica acesa com a lantern dianteira direita, e em outras vezes, ela acende por 1 segundo e apaga em seguida.
    O pior é que quando se apagam, ficam apagadas também as lanternas dianteiras e traseiras do mesmo lado.

    Já ouvi comentários sobre problemas ao substituir a lâmpada original incandescente por led, pois supostamente o sistema do carro interpretaria que a lâmpada estivesse queimada em função da corrente muito baixa.
    Também já li relatos sobre a polaridade das lanternas ser invertida entre um acionamento e outro, e que isso seria normal, mas inviabilizaria o uso de leds.

    Bem, gostaria de saber se alguém pode me dar alguma dica sobre o assunto.
    Não creio que seja problema de corrente baixa uma vez que liguei os leds em paralelo com a lâmpada original.

    Agradeço as contribuições.
    Amigao, troquei os "pingos" das lanternas da minha por pingos de led (4 leds cada) e até hoje só alegria....

    Nunca deu nenhum sintoma do tipo... mas vai saber... essa ranger é uma caixinha de surpresas hehe. abraço

  • #1263
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    -/MG
    Idade
    49
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Modelo ENGETRAN

    Anexo 427347
    Bom dia, caro amigo, instalei meu engate ontem, faltando agora parte elétrica levarei em uma loja especializada, contudo; vc saberia me dizer se foi instalado algum modulo de comando para não dar algum tipo de interferência, visto que nossas viaturas possuem computador de bordo. o engate da bepo só veio no kit de instalação um pedaço de fio para o chicote, daí minha dúvida.

  • #1264
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    Bom dia, caro amigo, instalei meu engate ontem, faltando agora parte elétrica levarei em uma loja especializada, contudo; vc saberia me dizer se foi instalado algum modulo de comando para não dar algum tipo de interferência, visto que nossas viaturas possuem computador de bordo. o engate da bepo só veio no kit de instalação um pedaço de fio para o chicote, daí minha dúvida.
    ainda não tive tempo de ir debaixo da vtr pra verificar, mas nos carros mais recentes já existe um conector que é plug in play, só instalar e fazer a parte elétrica na tomada dos pinos do engate.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1265
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    Bom dia, caro amigo, instalei meu engate ontem, faltando agora parte elétrica levarei em uma loja especializada, contudo; vc saberia me dizer se foi instalado algum modulo de comando para não dar algum tipo de interferência, visto que nossas viaturas possuem computador de bordo. o engate da bepo só veio no kit de instalação um pedaço de fio para o chicote, daí minha dúvida.

    Acho que você se refere a interferência no controle de tração, estabilidade e etc, correto?

    A minha é "pé de boi", XLS (já com airbag e abs, 13/14), razão pela qual, não tem computador de bordo no painel central (somente junto ao hodômetro). Então, foi feita a elétrica convencional (ligar a tomada do engate na lanterna traseira). Abraço.
    Leonardo

  • #1266
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Acho que você se refere a interferência no controle de tração, estabilidade e etc, correto?

    A minha é "pé de boi", XLS (já com airbag e abs, 13/14), razão pela qual, não tem computador de bordo no painel central (somente junto ao hodômetro). Então, foi feita a elétrica convencional (ligar a tomada do engate na lanterna traseira). Abraço.
    E alguma tem o CB no painel central? A minha eh xlt 13-14 e tambem é no odometro...

    O que aparece no painel central é posiçoes do ar conmdicionado, radio, volume, pastas, etc...

    Nao entendi :S hehe

  • #1267
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.
    Sei que o assunto gasolina x diesel já foi bastante debatido tanto aqui como em outros tópicos, mas estou em uma situação de dúvida que não consegui encontrar em nenhuma postagem colocada, uma vez que os valores dos carros que vou mencionar são muito próximos. Estava bastante inclinado a comprar uma Ranger XLT flex zero, só que ao visitar outras ccs me surgiu uma oportunidade onde gerou a dúvida que me consome.
    Tenho uma Ranger xlt 2009 a gasolina onde me satisfaz perfeitamente, uma vez que rodo pouco e somente na cidade ( a minha está com apenas 48.000 km). O preço de uma nova na minha cidade está 78k. Como tenho comércio uma frontier xe 4x2 zero sai por 82k com desconto de cnpj. A hilux flex sr automática sai por 84k.
    Então pessoal, como vcs estão vendo a diferença está pouca entre os carros por isso aquela conta de custo benefício entre diesel e gasolina quase não existe já que a diferença entre a ranger e frontier e de apenas 4k. A ranger é mais completa, mas nessa situação apresentada, na opinião de vcs qual seria a compra mais vantajosa?
    Sei que a escolha é muito pessoal, mas a opinião de vcs ajudaria muito pois venho acompanhando esse tópico e vejo que entendem bastante.
    Obrigado pela ajuda.

  • #1268
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nejaim Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sei que o assunto gasolina x diesel já foi bastante debatido tanto aqui como em outros tópicos, mas estou em uma situação de dúvida que não consegui encontrar em nenhuma postagem colocada, uma vez que os valores dos carros que vou mencionar são muito próximos. Estava bastante inclinado a comprar uma Ranger XLT flex zero, só que ao visitar outras ccs me surgiu uma oportunidade onde gerou a dúvida que me consome.
    Tenho uma Ranger xlt 2009 a gasolina onde me satisfaz perfeitamente, uma vez que rodo pouco e somente na cidade ( a minha está com apenas 48.000 km). O preço de uma nova na minha cidade está 78k. Como tenho comércio uma frontier xe 4x2 zero sai por 82k com desconto de cnpj. A hilux flex sr automática sai por 84k.
    Então pessoal, como vcs estão vendo a diferença está pouca entre os carros por isso aquela conta de custo benefício entre diesel e gasolina quase não existe já que a diferença entre a ranger e frontier e de apenas 4k. A ranger é mais completa, mas nessa situação apresentada, na opinião de vcs qual seria a compra mais vantajosa?
    Sei que a escolha é muito pessoal, mas a opinião de vcs ajudaria muito pois venho acompanhando esse tópico e vejo que entendem bastante.
    Obrigado pela ajuda.
    Além do custo do carro, vale verificar a questão do seguro, que geralmente na diesel é BEM mais caro. Analisando apenas a questão diesel x gasolina, iria de diesel sem dúvida (tenho uma XLS Flex) porém analisando outras questões as vezes a coisa acaba mudando de figura. Como disse em um post neste mesmo tópico, fiz inúmeros cálculos e para o meu uso, a flex é bem mais vantagem, mas se tivesse condição de comprar e manter uma diesel sem me apertar em outras contas, mesmo que não precisasse carregar peso ou usar 4x4 iria de diesel mesmo assim, ou seja, a decisão vai ser sua mesmo. Abraço!

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    E alguma tem o CB no painel central? A minha eh xlt 13-14 e tambem é no odometro...

    O que aparece no painel central é posiçoes do ar conmdicionado, radio, volume, pastas, etc...

    Nao entendi :S hehe
    Ok, eu não sabia que todos os modelos o CB é idêntico, quando fui na css só tinha XLS e XLT flex, pensei que a Limited tivesse algum recurso a mais.
    Leonardo

  • #1270
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nejaim Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sei que o assunto gasolina x diesel já foi bastante debatido tanto aqui como em outros tópicos, mas estou em uma situação de dúvida que não consegui encontrar em nenhuma postagem colocada, uma vez que os valores dos carros que vou mencionar são muito próximos. Estava bastante inclinado a comprar uma Ranger XLT flex zero, só que ao visitar outras ccs me surgiu uma oportunidade onde gerou a dúvida que me consome.
    Tenho uma Ranger xlt 2009 a gasolina onde me satisfaz perfeitamente, uma vez que rodo pouco e somente na cidade ( a minha está com apenas 48.000 km). O preço de uma nova na minha cidade está 78k. Como tenho comércio uma frontier xe 4x2 zero sai por 82k com desconto de cnpj. A hilux flex sr automática sai por 84k.
    Então pessoal, como vcs estão vendo a diferença está pouca entre os carros por isso aquela conta de custo benefício entre diesel e gasolina quase não existe já que a diferença entre a ranger e frontier e de apenas 4k. A ranger é mais completa, mas nessa situação apresentada, na opinião de vcs qual seria a compra mais vantajosa?
    Sei que a escolha é muito pessoal, mas a opinião de vcs ajudaria muito pois venho acompanhando esse tópico e vejo que entendem bastante.
    Obrigado pela ajuda.
    Eu rodo mais de meio ano na gasolina só com a diferença que daria em $ entre seguro + ipva (gasolina x diesel)...

    Ou seja....

  • #1271
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Ok, eu não sabia que todos os modelos o CB é idêntico, quando fui na css só tinha XLS e XLT flex, pensei que a Limited tivesse algum recurso a mais.
    É, Leogompin,
    aquela coisa ridícula é comum em todos os modelos, inclusive na Ltd. (Pô, já acho ridiculo na mina xls "pé-de-boi", mas aquele botãozinho atrás do volante numa limited? não dá...)

  • #1272
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nejaim Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sei que o assunto gasolina x diesel já foi bastante debatido tanto aqui como em outros tópicos, mas estou em uma situação de dúvida que não consegui encontrar em nenhuma postagem colocada, uma vez que os valores dos carros que vou mencionar são muito próximos. Estava bastante inclinado a comprar uma Ranger XLT flex zero, só que ao visitar outras ccs me surgiu uma oportunidade onde gerou a dúvida que me consome.
    Tenho uma Ranger xlt 2009 a gasolina onde me satisfaz perfeitamente, uma vez que rodo pouco e somente na cidade ( a minha está com apenas 48.000 km). O preço de uma nova na minha cidade está 78k. Como tenho comércio uma frontier xe 4x2 zero sai por 82k com desconto de cnpj. A hilux flex sr automática sai por 84k.
    Então pessoal, como vcs estão vendo a diferença está pouca entre os carros por isso aquela conta de custo benefício entre diesel e gasolina quase não existe já que a diferença entre a ranger e frontier e de apenas 4k. A ranger é mais completa, mas nessa situação apresentada, na opinião de vcs qual seria a compra mais vantajosa?
    Sei que a escolha é muito pessoal, mas a opinião de vcs ajudaria muito pois venho acompanhando esse tópico e vejo que entendem bastante.
    Obrigado pela ajuda.
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Eu rodo mais de meio ano na gasolina só com a diferença que daria em $ entre seguro + ipva (gasolina x diesel)...

    Ou seja....
    Quando eu estava vendo a minha, usei como uma das referencias no cálculo um frontier 4x2, mas, além da diferença de preço, o seguro tinha, naquela época, na diferença de endosso do seguro R$4 mil a mais para a frontier, se bem me lembro... como o joester, só no seguro dá para rodar metadde do ano...
    No MEU caso, como não tenho opção PJ ou PR, não vale a pena um frontier.

    Ah! tenho que lembrar que a manutenção (revisões) da ranger flex é um roubo (preço igual a da 3.2 diesel) e a cada 6 meses (ou 10mil km).
    Mas se eu tivesse a opção de PJ ou PR, tenho quase certeza que a minha opção não seria a Ranger flex (acho que nem a nova Ranger)...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade