x
Convex Datacenter
  • #1237
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    ]

    Não é possível acionar este módulo com 1 positivo pós chave, portanto, só liga o módulo com o carro ligado ou então colocar uma chave liga/desliga bem sutil em conjunto com o pós chave.
    Pensei nisso mas no fim das contas vou ter de cortar o chicote original e blablabla entao vou deixar como está

    Obrigado pelas dicas.

  • #1238
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Pois bem, senhores. Ainda não me conformei com o consumo da Ranger impedindo-me de comprar uma.

    Como resultado da minha indignação, fui pesquisar. E cheguei à conclusão de sempre: o Brasil é um país atrasado e onde os consumidores são tratados como tolos.

    Eis o que acontece:

    Os motores Duratec são na realidade um projeto da Mazda (da qual a Ford é dona - lembram que o famoso conversível Miata/MX5 usava motor semelhante ao Duratec 2.0 + câmbio M5R1 igual ao das Ranger? Dizem que o filtro de óleo que vinha de fábrica tinha a estampa "Ford"). Além dos Duratec, derivam dessa família de motores também os EcoBoost 2.0 usados no Fusion e na Land Rover Evoque.

    Então, fui atrás do que a Mazda tem de bom. O "Duratec 2.5" deles é chamado de série L5-VE, lançado em 2001 (de fato, trata-se essencialmente do mesmo projeto, com diâmetro x curso de 89 x 100mm e taxa de 9,7:1). Entre 2011 e 2012 foi aprimorado e deu origem à série SkyActive G (altíssima taxa de compressão, injeção direta e tal).

    Resultado: 184hp@5700rpm e 250Nm@3250rpm, com taxa de compressão de 13:1 para uso de gasolina de 87 octanas RON (americana). Há versões com taxa de 14:1 (!!!) que, suponho, seriam compatíveis com nossa gasolina "alcoolizada" (mínimo de 91 octanas, grande benefício da adição de álcool).
    Usando essa versão com taxa 13:1, um teste de fevereiro o Mazda6 (que pesa 1500kg) acelerou de 0-60mph em 7,6s com câmbio automático!!! Em uma regra de três (é grosseiro, mas dá uma idéia) uma Ranger de 2t faria essa aceleração abaixo de 11s.

    Em termos de rendimento, os testes que li mostram que o mesmo carro equipado com a versão "antiga" do motor (taxa de 9,7:1 e injeção MPFI) teve diminuição de consumo da ordem de 16-18% após passar a usar a nova geração do motor.

    Então, a conclusão: poderíamos ter à disposição um motor com quase 20hp a mais e consumindo pelo menos 15% menos. Com essa taxa de compressão, provavelmente ficaria relativamente econômico até mesmo rodando com álcool, se fosse estuprado e transformado em "FREX" (lixo).

    Para tanto, imagino que bastaria a Ford procurar na prateleira da subsidiária. O carro ficaria mais caro? Certamente. Mas um kit gás G5 custa R$5-6mil, é um estorvo e deixa o carro manco. Pra mim, seria muito vezes melhor um carro R$4-5mil mais caro e com um motor excepcional: forte e econômico.

    Enfim, sonhar não custa nada, né? Quem sabe daqui a uns 20 anos, quando essa linha de motores sair de linha no primeiro mundo, ele venha a ser usado aqui na Brasilônia. Afinal, coisas obsoletas parecem agradar aos fabricantes brasileiros, que tiram aqui lucro líquido de 10%, contra 3% nos EUA e 5% na Europa...
    Parabéns pela pesquisa, mas só falou verificar o câmbio, ele que faz o Duratec gastar mais, não é só o motor, o câmbio das camionetas são feitos pra dar força e não "economia/velocidade"
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1239
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Eu particularmente axo que pelo peso e porte da pickup, o consumo tá louco de bom. Meu antigo vectra gtx fazia MENOS que ela na cidade.... Meu astra fazia igual, pouca coisa mais.

    Há de se lembrar que é um carro de 1.900 KG...

  • #1240
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Amigos, fiz hoje a primeira revisão dos 10000KM. Deixei pela manha e fui buscar no fim da tarde. Além da revisão pedi para checarem as palhetas do parabrisas pois alguns pontos fica um risco por toda a extensão que ele passa, dificultando a visão na chuva, principalmente na estrada, problema similar ao apresentado pela Ecosport do teste de longa duração da revista quatro rodas. Não tinham as palhetas na hora, mas chega ainda esta semana. Pedi também pra reverem as molduras de borracha dos vidros, pois na porta do motorista, fica aparecendo a parte de lata, que deveria ficar escondida ou pela moldura ou pelo adesivo da coluna, esses vão demorar em torno de 30 dias para chegar.
    Mas o que mais me chamou a atenção foi após verificar a nota fiscal que não foi feita a troca do filtro de combustível, apenas óleo e filtro de óleo, porém foi cobrado o valor do site, o qual inclui a troca também do filtro de combustível. É normal não fazer esta troca, mesmo estando previsto no plano de revisão do site da própria ford?

  • #1241
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Vazante/MG
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Eu vou exigir a troca do filtro de combustível se estiver mesmo no programa. Pode resultar mais economia. As plalhetas e borracha estão na garantia? As borrachas da janela do passageiro da minha é toda deformada e o limpador de pára-brisa da minha tb está deixando riscos.

    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, fiz hoje a primeira revisão dos 10000KM. Deixei pela manha e fui buscar no fim da tarde. Além da revisão pedi para checarem as palhetas do parabrisas pois alguns pontos fica um risco por toda a extensão que ele passa, dificultando a visão na chuva, principalmente na estrada, problema similar ao apresentado pela Ecosport do teste de longa duração da revista quatro rodas. Não tinham as palhetas na hora, mas chega ainda esta semana. Pedi também pra reverem as molduras de borracha dos vidros, pois na porta do motorista, fica aparecendo a parte de lata, que deveria ficar escondida ou pela moldura ou pelo adesivo da coluna, esses vão demorar em torno de 30 dias para chegar.
    Mas o que mais me chamou a atenção foi após verificar a nota fiscal que não foi feita a troca do filtro de combustível, apenas óleo e filtro de óleo, porém foi cobrado o valor do site, o qual inclui a troca também do filtro de combustível. É normal não fazer esta troca, mesmo estando previsto no plano de revisão do site da própria ford?

  • #1242
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HenriquePASTL Ver Post
    Eu vou exigir a troca do filtro de combustível se estiver mesmo no programa. Pode resultar mais economia. As plalhetas e borracha estão na garantia? As borrachas da janela do passageiro da minha é toda deformada e o limpador de pára-brisa da minha tb está deixando riscos.
    Sim, tanto as palhetas quanto as borrachas serão substituídas em garantia. Quanto ao filtro de combustível, não manjo absolutamente nada a respeito, mas creio que caso não tenha sido necessária a troca por algum motivo, então não deveria ser cobrado. Ainda essa semana vou voltar na CC para trocar as palhetas e vou reclamar a respeito.

  • #1243
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Alguém aqui já usou cadeirinha para criança com o sistema IsoFix? Se sim, como instala essa budega???? Procurei imagens de instalação mas queria uma específica da NR.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1244
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Alguém aqui já usou cadeirinha para criança com o sistema IsoFix? Se sim, como instala essa budega???? Procurei imagens de instalação mas queria uma específica da NR.
    Eduardo,

    pelo que sei, a nova ranger nacional não tem o sistema ISOFIX...
    Fui ver se tinham colocado nas mais recentes e no site não fala nada...
    As da europa tem de série em todas as versões, vai ver é outra coisa que "sumiram" para o "exigente" mercado nacional...

    <http://www.ford.pt/Automoveis-Veiculos-Comerciais-ligeiros/Pick-up-Ranger/Segurancaeproteccao>

    (bom, deve ser por isso que você não achou para a ranger...) Normalmente é um ponto de fixação no banco traseiro, dá para ver nas imagens aqui:
    <Isofix - É melhor. Mas não tem e não pode! - VRUM >

  • #1245
    Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Qual o consumo afinal da Nova Ranger flex, com alcool e gasolina? Qual ficou a media do forum?
    Hoje fiz a primeira viajem com minha XLT Flex 13/14. Rodovia Fernão Dias, 300 km, respeitandos os limites (100-110), sem forçar, sozinho, ar desligado, deu no CB 6.2km/l.
    Depois, mais 150 km no Circuito das águas, estrada travada, muitas subidas e curvas, 4 adultos, ar ligado, somando tudo, deu 5.8 km/l.
    Alcool puro e km atual de 1400km.
    Estou muito feliz com o consumo e projeto uma média de 8.5 a 9.0 km/l na gasolina. E alguma melhora após amaciar mais.

  • #1246
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    -/MG
    Idade
    49
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    amigos bom dia, acho que tenho visto muito filme americano, vou explicar; neste final de semana me bateu uma duvida e fui verificar e constatei que meu medo era real, pode ser até um pouco de paranoia, maisss. vcs observaram ou eu nao sei se é a minha que está com problema, que mesmo com a viatura trancada a tampa do reservatório de partida a frio fica destrancada totalmente acessível, alguém sabe se existe algum dispositivo para trancar aquela portinhola pois ela esta me tirando o sono. rs

  • #1247
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    amigos bom dia, acho que tenho visto muito filme americano, vou explicar; neste final de semana me bateu uma duvida e fui verificar e constatei que meu medo era real, pode ser até um pouco de paranoia, maisss. vcs observaram ou eu nao sei se é a minha que está com problema, que mesmo com a viatura trancada a tampa do reservatório de partida a frio fica destrancada totalmente acessível, alguém sabe se existe algum dispositivo para trancar aquela portinhola pois ela esta me tirando o sono. rs
    Já tinha pensado nisso.

    Como não sei dos demais modelos, falo da minha, XLS 13/14 flex, também não tem trava alguma, seja na portinhola ou no bocal de abastecimento, é só abrir, rodar e tirar. Furtar o que tem ali de combustível não compensa, duro é algum espírito de porco jogar algo...

  • #1248
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Eduardo,

    pelo que sei, a nova ranger nacional não tem o sistema ISOFIX...
    Fui ver se tinham colocado nas mais recentes e no site não fala nada...
    As da europa tem de série em todas as versões, vai ver é outra coisa que "sumiram" para o "exigente" mercado nacional...

    <http://www.ford.pt/Automoveis-Veiculos-Comerciais-ligeiros/Pick-up-Ranger/Segurancaeproteccao>

    (bom, deve ser por isso que você não achou para a ranger...) Normalmente é um ponto de fixação no banco traseiro, dá para ver nas imagens aqui:
    <Isofix - É melhor. Mas não tem e não pode! - VRUM >
    Pois é Renato,

    Eu estou com esse ISOFIX na cabeça por ter lido que ela tinha, mas realmente a nacional não tem, eu havia visto no site da Ford/Portugal e me decepcionei com mais essa capação brasileira.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade