x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Totalmente aberto, vai patinar, só que, o sistema eletrônico de tração vai tentar bloquear essa roda que está girando em falso freiando levemente ela, então vc até consegue se livrar de uma situação como essa citada por vc (grama/asfalto) mas nunca vai ser igual a um diferencial blocante. Quando isso ocorrer vc irá ouvir um monte de estalos dentro do carro, acho que são os relés fazendo algo, aconteceu comigo saindo de casa, moro em uma subida e um vizinho estacionou o carro dele em frente a minha casa e ficou de um jeito que me bloqueou e uma das minhas rodas acabou destracionando um pouco porque fiquei meio torto, e ela vez isso, patinava/freiava até que consegui sair.
    Tenho uma XLS flex, sem controle de estabilidade, tração, etc. Trafegando a 40 km/h, vazia, estrada de chão batido, a traseira rebola cada vez que passa em buraco. A roda do lado oposto ao do buraco continua tracionando, a outra roda quicou no buraco não traciona, a traseira joga. Até acostumar, chega a assustar.

  • #1214
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Verdade seja dita, quem for proprietário de uma flex deve chorar pra pagar mais barato na revisão porque ela leva 3 litros a menos de óleo...ou se pagar o mesmo preço, eles te entregarem os 3 litros restantes.
    Desculpe a demora... tem um tempo que não posto nada... É, lark2, a revisão tá um roubo, mesmo. A da 2.2 também deveria ser um “cadinho” mais barata, pois vai menos 1L de óleo, mas aí tem outras peças, que podem ser mais caras... A revisão da CS é o mesmo preço da CD? No site dá a entender que sim. Ué, FORD, tem menos duas portas para espirrar WD40, devia ser um pouco mais barato ainda, kkkk

  • #1215
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Qual o consumo afinal da Nova Ranger flex, com alcool e gasolina? Qual ficou a media do forum?
    LoucoPoeta,
    Até aonde eu tenho acompanhado, eu tenho uma das piores médias de consumo postadas aqui, acho que só o damthe que postou um consumo pior, por conta das características da cidade dele (3,8 km/L de gasolina na cidade, salvo engano).

    Na cidade, tem feito em torno de 4,3 km/L gasolina e fez 3,5 km/L no álcool (só usei 2 tanques).
    Na estrada tem fez 6,5 km/L gasolina e 4,3 km/L no álcool, andando bem, transito moderado de caminhões, muitas reduções de marchas.

    Cabe ressaltar que depois da 1ª revisão (lá pelos 7.000kms, 6 meses), o consumo piorou cerca de 1 -1,3 km/L, assim como o motor ficou mais moroso para subir de giro. Voltou duas vezes para a css, mas não adiantou nada, então, como não tenho tempo para ficar deixando o carro lá e muito menos SACO, para ficar um dia sem o carro e não adiantar nada, deixei para a próxima revisão, vamos ver....

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Tenho uma XLS flex, sem controle de estabilidade, tração, etc. Trafegando a 40 km/h, vazia, estrada de chão batido, a traseira rebola cada vez que passa em buraco. A roda do lado oposto ao do buraco continua tracionando, a outra roda quicou no buraco não traciona, a traseira joga. Até acostumar, chega a assustar.
    Leogompin,
    Realmente, em que pese destruir mais pneus e o pior desempenho, se o diferencial fosse livre, a condução em estradas de chão esburacadas e principalmente com “costelas-de-vaca” seria mais “civilizada”, fácil. Mas aí, qualquer barrinho/graminha a coisa ia ser mais feia ainda, e, principalmente, cadê a graça dos “power slides” nas esquinas, kkkk

  • #1217
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Vazante/MG
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha sem encomendar. No salão! Xlt flex branca 2014! Pra quem mora perto de Uberaba, pode pesquisar lá. O vendedor liga direto oferecendo no estoque!

  • #1218
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    dumoroz e Zemello, muito obrigado pelo esclarecimento. Realmente está complicado de adquirir esta ranger xlt flex. Pena que não estou vislumbrando outra do mesmo porte e potência....
    Tenho uma S10 99/00 maxium(muito fraca), mas pelo menos ela é econômica, faz 9 km/l na cidade e 11 na estrada. Vou aguardar o andamento do mercado para ver qual escolher.

    Valeu.

  • #1219
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    LoucoPoeta,
    Até aonde eu tenho acompanhado, eu tenho uma das piores médias de consumo postadas aqui, acho que só o damthe que postou um consumo pior, por conta das características da cidade dele (3,8 km/L de gasolina na cidade, salvo engano).

    Na cidade, tem feito em torno de 4,3 km/L gasolina e fez 3,5 km/L no álcool (só usei 2 tanques).
    Na estrada tem fez 6,5 km/L gasolina e 4,3 km/L no álcool, andando bem, transito moderado de caminhões, muitas reduções de marchas.

    Cabe ressaltar que depois da 1ª revisão (lá pelos 7.000kms, 6 meses), o consumo piorou cerca de 1 -1,3 km/L, assim como o motor ficou mais moroso para subir de giro. Voltou duas vezes para a css, mas não adiantou nada, então, como não tenho tempo para ficar deixando o carro lá e muito menos SACO, para ficar um dia sem o carro e não adiantar nada, deixei para a próxima revisão, vamos ver....
    Eu tô só no etanol, urbano 4km/l com ar, 4,3 km/l sem ar. Trajetos curtos, máximo de 3 km, temperatura do motor nem atinge o ideal. Na saída de semáforo, se apertar um pouco mais, já cai na hora para 4,1 km/l. Peguei estrada no fds, sempre acima de 100km/h, puxando carreta, caçamba vazia, ar desligado, 35 nos 4 pneus e nada do 4,3 km/l melhorar... Já no sábado, somente com o motorista, trecho urbano livre, sem semáforo, obtive 4,5 km/l. Enquanto o etanol estiver a 1,70 e a gasolina 2,80, fico com o primeiro.

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leogompin,
    Realmente, em que pese destruir mais pneus e o pior desempenho, se o diferencial fosse livre, a condução em estradas de chão esburacadas e principalmente com “costelas-de-vaca” seria mais “civilizada”, fácil. Mas aí, qualquer barrinho/graminha a coisa ia ser mais feia ainda, e, principalmente, cadê a graça dos “power slides” nas esquinas, kkkk
    Agora a pouco voltando do trabalho, ponte de asfalto em curva, molhada, emoção garantida. Vou até trocar de calibrador, porque estou achando dura demais, ao ponto de desencostar do banco para evitar o incomodo. Aqui no litoral onde ando no fds, areia de praia batida, com muita costela de vaca e cratera, é emoção garantida.

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    É claro que a bruta fica mais dura, mas coloquei 38 libras nos pneus aqui e melhorou sensivelmente o consumo.

    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Eu tô só no etanol, urbano 4km/l com ar, 4,3 km/l sem ar. Trajetos curtos, máximo de 3 km, temperatura do motor nem atinge o ideal. Na saída de semáforo, se apertar um pouco mais, já cai na hora para 4,1 km/l. Peguei estrada no fds, sempre acima de 100km/h, puxando carreta, caçamba vazia, ar desligado, 35 nos 4 pneus e nada do 4,3 km/l melhorar... Já no sábado, somente com o motorista, trecho urbano livre, sem semáforo, obtive 4,5 km/l. Enquanto o etanol estiver a 1,70 e a gasolina 2,80, fico com o primeiro.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1222
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Vai gastar os pneus no meio, principalmente no eixo traseiro.

    Pior que só vai aparecer depois de 15-20 mil km rodando assim.

    Abs

  • #1223
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Vai gastar os pneus no meio, principalmente no eixo traseiro.

    Pior que só vai aparecer depois de 15-20 mil km rodando assim.

    Abs
    Exatamente. Pra evitar isso vario a calibragem entre os 35 normal e o 38 para eco, tomara que adiante.

  • #1224
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Exatamente. Pra evitar isso vario a calibragem entre os 35 normal e o 38 para eco, tomara que adiante.
    Não quero te desanimar, mas a minha experiência me mostrou que acima de 32 já causa esse desgaste.

    Não tenho NR, mas tive duas das antigas.

    Depois tu nos conta as tuas observações, pois varia muito dependendo o tipo de pneu, tipo de piso e claro, a picape.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade