x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/07/2013
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Oi Paulo....estou com o mesmo problema na minha Ranger 2007....vc resolveu so mexendo na cebolinha??.. Obrgiado e abcs
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Gubatera Ver Post
    Oi Paulo....estou com o mesmo problema na minha Ranger 2007....vc resolveu so mexendo na cebolinha??.. Obrgiado e abcs
    Olá, tudo bem??

    Na realidade, ainda não resolvi, rsrs! Consegui identificar em duas ocasiões, nas quais cheguei em casa e a luz estava acesa ou semi-acessa. Deixei a ranger ligada, entrei debaixo dela e mexi no cabo que liga na cebolinha. Nem mexi forte não, foi só uma balançada leve nele, olhei para o painel e havia apagado a luz.

    Está faltando um pouco de tempo para mim, mas assim que der, vou cortar a ponta do fio onde fica o conector e refazer, acredito que no meu caso seja mal contato no cabo mesmo.

    Boa sorte!

  • #27
    Paulo/Gubatera.
    Olha, a minha é uma XLT 2006 3.0
    A maldita luz do oleo tmb acendeu, chamei seguro pra levar pra oficina, não acharam nada e trocaram a perinha do óleo (trocadores de peça metidos a mecanico), blz, apagou, outro dia estava a 150 km de casa de novo acendeu, chama o seguro de novo....dessa vez levei em outra mecanica. colocaram o aparelho pra medir a pressão com ela quente e fria tudo certo. então se chegou a conclusão.....problema no painel e se tratando de painel, não se mexe só na lampada da luz do oleo e sim se troca o painel todo (R$ 600,00 um painel usado + 300 de programação), sim programação pq o code dela fica no painel.

    sds.
    º\/_____\/º
    \O/#V#\O/
    |#|--o--|#| Rural 66 e 75 + F75 75 - Originais

  • #28
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por MAC-F75 Ver Post
    Paulo/Gubatera.
    Olha, a minha é uma XLT 2006 3.0
    A maldita luz do oleo tmb acendeu, chamei seguro pra levar pra oficina, não acharam nada e trocaram a perinha do óleo (trocadores de peça metidos a mecanico), blz, apagou, outro dia estava a 150 km de casa de novo acendeu, chama o seguro de novo....dessa vez levei em outra mecanica. colocaram o aparelho pra medir a pressão com ela quente e fria tudo certo. então se chegou a conclusão.....problema no painel e se tratando de painel, não se mexe só na lampada da luz do oleo e sim se troca o painel todo (R$ 600,00 um painel usado + 300 de programação), sim programação pq o code dela fica no painel.

    sds.
    Então, a minha é a gasolina, então é diferente, a sua o painel é mais completo, tem o computador de bordo embutido, as versões a gasolina não tem...

    Abraço!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá paulolange tudo bem ? A minha RANGER também esta com o mesmo problema, o que você fez na sua para sanar o mesmo ?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Minha ranger 2.3 16V 2008 está com a luz de aviso de nível de óleo acendendo, só que bem fraquinho (como se tivesse com a pilha fraca, rsrs) e intermitente. Tem dia que acende, tem dia que não. Isso começou a ocorrer depois que troquei o conjunto de embreagem dela. Já verifiquei nível de todos os fluídos, principalmente o do motor (que deveria ser o responsável por essa luz) mas está tudo ok. O que mais está me deixando com a pulga atrás da orelha é o fato dessa lâmpada no painel acender muito fraca. Ela muda de intensidade, fica um pouco mais forte, mas mesmo assim seria, digamos, no máximo "metade" da força de iluminação de uma lâmpada qualquer de painel.

    Alguma dica? O funcionamento dessa lâmpada é assim mesmo, como se fosse um dimmer? Como os níveis estão ok, o que posso estar verificando?

    Valeu pessoal, abraços!

    Paulo

    Quando a embreagem foi trocada devem ter desligado ou esbarrado no conector da cebolinha de oleo. Podem até ter qubrado alguma coisa. Verifique se o conector está firme e se o cabo que liga nele está em bom estado, sem dobras ou partes descascadas. Qualquer ponto não isolado que encoste no metal do carro a luz vai acender. É extremamente improvável que seja um problema com a bomba de oleo ou qualquer coisa com o motor. Pode ficar descansado.

  • #31
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Tira a fiação, bate um óleo para limpeza de eletrônico (spray para limpeza de componentes eletrônicos) e depois monta tudo procurando isolar com silicone as partes vulneráveis.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Estou com o mesmo problema e acabei de tirar o carro do mecânico, trocou oleo, filtro, cebolinha, removeu carter para limpeza e mediu pressão da bomba tudo ok mas a luz continua acendendo!
    Oque fazer???

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VALXLS Ver Post
    Bom dia.

    Estou com o mesmo problema e acabei de tirar o carro do mecânico, trocou oleo, filtro, cebolinha, removeu carter para limpeza e mediu pressão da bomba tudo ok mas a luz continua acendendo!
    Oque fazer???
    BOM DIA MEU AMIGO

    O PROBLEMA É SERIO SE FOR O QUE ESTOU PESQUISANDO A MESES. É PROBLEMA NO MOTOR VAI TER QUE ABRIR E FAZER QUASE TODO O MOTOR.... COMPLICADO MESMO

    ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, VOU TE PASSAR ESSE LINK DE OUTROS QUE TIVERAM O MESMO PROBLEMA E RESOLVERAM MAS TIVERAM QUE TIRAR UMA BOA QUANTIA DO BOLSO INFELIZMENTE =/

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2300099


    LEVEI A MINHA EM UM MECANICO BOM TAMBEM E ELE ME FALOU O MESMO FALOU QUE VOU GASTAR EM TORNO DE 5.000,00 =/

    ABRAÇO E BOA SORTE.

  • #34
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por VALXLS Ver Post
    Bom dia.

    Estou com o mesmo problema e acabei de tirar o carro do mecânico, trocou oleo, filtro, cebolinha, removeu carter para limpeza e mediu pressão da bomba tudo ok mas a luz continua acendendo!
    Oque fazer???
    A minha 3.0 tinha esse problema, troquei a cebolinha do óleo e o problema foi resolvido.
    Vai que é mole!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    pessoal

    Vou fazer um teste

    coloquei hoje óleo 15w40 semi-sintetico é um óleo mais grosso para carro de alta performance, diz que aguenta bem mais... vou rodar com ela, daqui uns meses relato para vocês.

    abç

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/08/2018
    Local
    Jarinu/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2011 motor Duratec 2.3 gasolina

    Eu também tenho uma ranger gasolina, motor Duratec 2.3 2011
    Mas já troquei 3x o sensor do óleo. Os primeiros 2, me disseram que foi números errado, pois tem que ser o número exato devido a pressão do motor. Agora este último que coloquei, fica uns dias apagado, volta a acender aleatóriamente, em alta em baixa rotação, pisca pisca, acender forte por um tempo e volta a apagar.
    Uns mecânico dizem que pode ser desgaste do motor (fuga de pressão), dai coloquei óleo mais grossa,, mas não adiantou, voltou a acontecer qdo aquece.
    Mecânica fez uma limpeza com produto no motor. Mas volto a acender, aleatóriamente.
    Ja mandei revisar elétrica, mas não é.
    Agora tá difícil de encontrar problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz do Óleo acendendo TR4
      Por rica_cj5_6cc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2012, 10:10
    2. Luz do óleo acendendo
      Por MUTS no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/03/2011, 23:34
    3. Luz de óleo acendendo
      Por maskako no fórum Jeep Willys
      Respostas: 96
      Última resposta: 29/09/2009, 13:04
    4. Luz do óleo acendendo - Samurai
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/05/2007, 13:42
    5. Motor Perkins Q20b,luz De Oleo Acendendo.
      Por lucas correa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2007, 16:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade