x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pode ser a viscosidade do óleo que está usando. Não descarte esta hipótese. Mas o mais provável é ser a cebola (sensor) ou até mal contato. Tente bater um spray limpa contato no sensor e na chupeta do chicote para ver se resolve antes de sair comprando a peça. Saudações
    Talvez hoje eu tenha uma folga, minha esposa e meu nenê vão chegar mais tarde em casa, ai eu vou ver se consigo jatear um limpa contatos na cebolinha! (e também trocar as lanternas da minha ranger que chegaram, e consertar o micro do meu pai, e verificar a fiação do telefone, e colocar meu micro também para funcionar, etc e tal, tudo em cerca de 2hs)

    A propósito, nem ontem nem hoje acendeu a luz, ou acendeu muito fraco e rápido que eu nem tenha percebido!

    Valeu pelas dicas pessoal, depois posto os resultados!

  • #14
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal, demorei mas voltei pra dar uma satisfação! Só tive tempo hoje de mexer no sensor. Eu achei facilmente, fica do lado do filtro de óleo. Aparentemente, não esta nada solto que justifique. Desconectei ele, liguei a ranjola com ele desconectado e a luz ficou acessa 100%. Religuei, liguei a ranjola novamente e a luz ficou apagada, como era de se esperar. Como estou sem limpa-contatos, vou conseguir um emprestado espero que esta semana para passar no conector. De qualquer forma se for apenas mal contato as vezes uma reconexão como eu fiz pode ser que resolva! Vou acompanhar essa semana e no final de semana que vem eu volto a escrever dizendo se ela voltou a acender ou não! Se ela acender novamente, vou comprar a cebolinha e esperar a próxima troca de óleo para substituir!

    Obrigado a todos que ajudaram! Depois dou um reply com o resultado!

    Abraços!

  • #15
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Maldita!! Acendeu novamente!!!

    Eu notei ela "levemente" acesa (muito discreto mesmo, se não prestar atenção não vê) depois de ter passado em um mata-burro. Não sei se ela estava acesa antes, mas achei que seria válido citar isso!

  • #16
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    acendeu em marcha lenta ou acelerando?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #17
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    acendeu em marcha lenta ou acelerando?
    Acendeu em trânsito. Só que esse "acendeu" que está bizarro, pois ela não acende realmente, fica bem fraquinha, como se tivesse faltando energia na lampada. Já desliguei o sensor e liguei com ele desligado e a lampada acende normalmente, 100%. Religuei e ela apagou. Só que ontem ela voltou a acender fraquinha, e pouco tempo depois apagou. Hoje vim para o trabalho com ela e a lampada está apagada.

  • #18
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Pois é, o carro da minha mãe estava assim e o problema era óleo errado, muito fino. Acendia a luz bem fraquinha e só em marcha lenta e/ou com pouca aceleração, a partir dos 1800rpm mais ou menos ela apagava e não acendia mais.

    Por isso pergunto quando ela acende. Se vc mantem o mesmo óleo que antes, pode ser um problema na bomba =/
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #19
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Pois é, o carro da minha mãe estava assim e o problema era óleo errado, muito fino. Acendia a luz bem fraquinha e só em marcha lenta e/ou com pouca aceleração, a partir dos 1800rpm mais ou menos ela apagava e não acendia mais.

    Por isso pergunto quando ela acende. Se vc mantem o mesmo óleo que antes, pode ser um problema na bomba =/
    Eu sou novo dono dela, e só troquei o óleo quando peguei o carro (para garantir). A loja onde troquei colocou o óleo original dela. Não sei se pode ser isso o problema da minha ranger, em todo caso vou ficar de olho. Qual carro sua mãe tinha?

    Obs.: Valeu pela dica!

  • #20
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    é um AP, desses que anda com graxa no carter


    Até achar o problema, fui seguindo o mesmo processo que vc.
    Primeiro procura mal contatos, depois troca cebolinha, depois troca óleo e filtros, depois abre carter, depois troca bomba, depois só sobra limpesa quimica no bloco e cabeçote.

    Por sorte aqui parou na troca de óleo hehehe...
    Como lição ficou: nunca mande sua mãe passar no posto e trocar o óleo.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #21
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal, depois de um bom tempo sem acender a maldita lampada, ela voltou a acender este domingo! Só que ela ficou acesa (com intensidade alternada) até a hora que cheguei em casa, ai, sem desligar a bichinha eu deitei embaixo dela (com a luz do óleo quase totalmente acesa) e mexi na cebolinha/conector/fio. Apenas uma mexida e... APAGOU. Ou seja, é mal contato mesmo. Pelo menos fiquei mais tranquilo sabendo que não é nenhum problema mais sério. Agora só falta arrumar tempo para tentar recrimpar o fio no conector, ou ao menos limpar para ver se elimina o mau contato.

    Problema encerrado! Abraços!!

  • #22
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Dos males o menor...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    a minha ranger xl 94 v6 4.0 gasolina tmb esta assim tambem troquei o oleo assim que peguei ela a 1 mes e meio, essa semana acendeu só que normal a luz do oleo completei com o meio litro que sobrou da troca, mas continua acesso, entrei debaixo dela ontem e vi que entre a embreagem ea transmissão (não sei muito sobre) esta melado de oleo e esta faltando um parafuso, não chega a pingar oleo onde ela fica parada mas esta sujo de oleo vou colocar outro parafuso no lugar de onde saiu o outro e ver no que dá
    Ranger XL Americana 4x2 94 4.0 V6 ABS - Preta - Rodas STX 14"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Olá pessoal, depois de um bom tempo sem acender a maldita lampada, ela voltou a acender este domingo! Só que ela ficou acesa (com intensidade alternada) até a hora que cheguei em casa, ai, sem desligar a bichinha eu deitei embaixo dela (com a luz do óleo quase totalmente acesa) e mexi na cebolinha/conector/fio. Apenas uma mexida e... APAGOU. Ou seja, é mal contato mesmo. Pelo menos fiquei mais tranquilo sabendo que não é nenhum problema mais sério. Agora só falta arrumar tempo para tentar recrimpar o fio no conector, ou ao menos limpar para ver se elimina o mau contato.

    Problema encerrado! Abraços!!

    voce sabe me dizer onde fica mais ou menos essa cebolinha pra mim tentar fazer na minha tambem ?
    Ranger XL Americana 4x2 94 4.0 V6 ABS - Preta - Rodas STX 14"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz do Óleo acendendo TR4
      Por rica_cj5_6cc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2012, 10:10
    2. Luz do óleo acendendo
      Por MUTS no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/03/2011, 23:34
    3. Luz de óleo acendendo
      Por maskako no fórum Jeep Willys
      Respostas: 96
      Última resposta: 29/09/2009, 13:04
    4. Luz do óleo acendendo - Samurai
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/05/2007, 13:42
    5. Motor Perkins Q20b,luz De Oleo Acendendo.
      Por lucas correa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2007, 16:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade