x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Regulagem da embreagem da ford ranger 2.3 16V 150HP/2010




    Boa Noite, amigos!

    Essa é a primeira vez que crio um tópico na 4X4. Na realidade tenho uma FORD RANGER 4X2 2.3, 16V ano 2010. Acabei de comprar de um unico dono. Esse carro já rodou 41.000 KM me parece bem cuidado e que não tenha sido usado para trabalho.
    Por ser minha primeira TRUCK me considero sem experiência com esse tipo de carro!

    Bem! Estou sentindo muita dificuldade para engatar as marchas. A 1ª é a pior de entrar. Tenho tentado dirigir sempre dentro do giro do motor quando estou passsando as marchas mas sinto que essa dificulade que pode não ser normal.
    Por isso pergunto!

    A) quanto tempo em média dura a embreagem?
    B) existe regulagem?
    c) como faço para regular a embreagem?

    Abraço! Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Vamos lá!

    Eu fui proprietário de uma 2.3 16V.
    A embreagem dura em média uns 100.000km, isso em uso adequado, sem andar com o pé no pedal da embreagem, quando parar no sinal, desengatar...

    Existe regulagem sim, mais é automática, existe uma catraca no patô, que vai reguando conforme a necessidade do sistema.
    Para regula, eu não faço nem idéia, pois peguei a pkp com 70.000, e com 150.000 tive que mexer na embreagem, mandei recondicionar mesmo, rodei até os 200.000 sem qualquer problema.

    Um vídeo da saudosa.

  • #3
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    esta pisando até o fundo?
    veja se o tapete de borracha nao atrapalho o curso do pedal
    verifique o nivel do fluido de oleo do cambio e do reservatorio do hidraulico
    se tudo ok, pode ser a danada mm.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Vamos lá!

    Eu fui proprietário de uma 2.3 16V.
    A embreagem dura em média uns 100.000km, isso em uso adequado, sem andar com o pé no pedal da embreagem, quando parar no sinal, desengatar...

    Existe regulagem sim, mais é automática, existe uma catraca no patô, que vai reguando conforme a necessidade do sistema.
    Para regula, eu não faço nem idéia, pois peguei a pkp com 70.000, e com 150.000 tive que mexer na embreagem, mandei recondicionar mesmo, rodei até os 200.000 sem qualquer problema.

    Um vídeo da saudosa.


    Valeu, Kim! Gostei do vídeo!

    Obrigado pela atenção! Enfim, vou começar a investigar todos os possíveis defeitos, pois acho que não está bom.

    Valeu, até!

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom, tenho uma ranger 2.3 16V xlt 2008, e acabei de trocar o conjunto de embreagem dela. A primeira, quando fria, entrava tranquilo. Depois que esquentava, ai era complicado! A ré também estava uma desgraça para entrar, e como a ré dela é "seca", ai caracteriza realmente embreagem gasta.

    Consegui comprar o kit fechado (disco + plato + atuador) na concessionária por 1210 reais. Tinha um outro "kit" que eles queriam empurrar que vinha o cilindro hidráulico, mas este não é necessário substituir não, e pode ser facilmente substituido posteriormente, caso seja necessário! Gastei mais 400 reais de mão de obra, só que já estava inclusa a mão de obra para troca das pastilhas de freio dianteira e remoção e envio dos discos para retifica.

    Dica: Verifique primeiro o nível de óleo da embreagem. Se estiver baixo, complete. Se baixar novamente, é problema no atuador hidráulico, ele deve estar vazando. Se não baixar o nível (ou ele já estiver ok) e continuar ruim, é embreagem mesmo...

    Dica2: Nem adianta quebrar a cabeça tentando achar a embreagem fora da concessionária. Eu fiz isso, procurei até no RS (contato que peguei aqui no fórum), cansei de ligar em distribuidores do país inteiro, e sem chance. Pra se ter uma idéia, o disco é LUK, e não tem no catálogo deles, eles não vendem no mercado, só vendem para a FORD, por isso não acha fora de concessionária.

    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus - Ford Ranger 2010
      Por Laerte Vilani no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/07/2012, 07:54
    2. Embreagem Ranger 2010
      Por gsabdalla no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/10/2011, 18:15
    3. Nova ford ranger 2010 não sobe ladeiras
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/12/2010, 09:34
    4. Nova Ford Ranger Sport 2010
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/03/2010, 08:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade