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Tópico: Pinça de Freio

  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
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    19/07/2007
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    Pinça de Freio




    Olá amigos boa noite,por favor salvem-me de mais esta encrenca: fui trocar as pastilhas de freio da minha ranger 08/08, (que por sinal não duraram nem 6 meses, na outra que tive 01/01, durava 02 anos mais ou menos ) e na hora de recolher os pistons da pinça, com uma chave de fenda, para acomodar as novas pastilhas ouvi um barulho que interpretei como se a ponta da chave de fendas estivesse escapado,após isto, o êmbolo que estava oferecendo uma grande resistência mesmo com o parafuso de sangria folgado, cedeu, mas notei um grande vazamento de óleo e não era do parafuso de sangria, desmontei novamente e vi que era o êmbolo quebrado. Fiquei P. da vida mas por outro lado me senti o verdadeiro rulk pois quebrar com uma simples chave de fendas que nem era das maiores aquele êmbolo de parede bastante robusta, não é pra qualquer um, depois da breve euforia bateu o desespero e a dúvida, será que vende só o pistom ou somente o conj. completo (pinça)? caso afirmativo, onde encontro isto aqui no Rio de Janeiro? desde já agradeço a quem puder ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
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    26/03/2008
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    Acho que deve ter este pistao para reposiçao em auto peças, no M Livre tem varios anuncios, segue um onde o vendedor diz que tem esta peça para a maioria dos veiculos

    Pistão De Freio Para Carros Consulte Modelos - R$ 10,00 no MercadoLivre
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Aproveita que já vai desmontar o pistão e desmonta todas as pinças e faça limpeza dos pistões e seus alojamentos.
    Essa resistência acelera o desgaste das pastilhas, pois após o motorista liberar o pedal de freio, os pistões demoram a aliviar a pressão nos discos de freios.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #4
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Salvador/BA
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    Pois é o ideal ao realizar a troca, com os pistões ainda na antiga posição, é dar uma lubrificada com anti engripante, e esta operação de retrair o pistão eu sempre faço com um sargento precionando o pistao de volta para o fundo sem sangrar.
    Como o colega colocou no Mercado Livre tem o reparo completo, caso vç não encontre ai no mercado local do RJ.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Acho que deve ter este pistao para reposiçao em auto peças, no M Livre tem varios anuncios, segue um onde o vendedor diz que tem esta peça para a maioria dos veiculos

    Pistão De Freio Para Carros Consulte Modelos - R$ 10,00 no MercadoLivre
    Pois é amigo, consegui encontrar o reparo completo da pinça que vem com os dois cilindros, e o original que quebrou não era de metal, (definitivamente não sou o incrível hulk ) é de um tipo de fibra, parece muito com o material do qual eram feitas as tampas de distribuidores dos carros à gasolina antigamente, por isso quebrou tão fácil. Obrigado pela colaboração.
    Agora só falta trocar o óleo de freio e fazer a sangria.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
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    19/07/2007
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pois é o ideal ao realizar a troca, com os pistões ainda na antiga posição, é dar uma lubrificada com anti engripante, e esta operação de retrair o pistão eu sempre faço com um sargento precionando o pistao de volta para o fundo sem sangrar.
    Como o colega colocou no Mercado Livre tem o reparo completo, caso vç não encontre ai no mercado local do RJ.
    Anotada e executada a sugestão.
    Os pistons que vieram no quite eram de metal, diferente dos originais, como relatei antes, portanto espero nunca mais ter este problema, e fica o alerta caso alguém tenha que lidar com este problema: muito cuidado com estes êmbolos, proceda como descrito pelo colega acima para evitar problemas, mais uma vez me sinto honrado de tê-los como colaboradores, graças ao 4x4 brasil. Mais uma vez obrigado.

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