x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ranger 2010.

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger 2010.

Olá Amigos,

Não sei se alguem pode me ajudar, mas estou tendo problemas com a minha ranger 2010 CS, ocorre que a mesma esta apresentando problema de ruido, escuto um ronco insuportavel ao rodar acima dos 100 km/hora. Levei em mecanica e troquei os rolamentos dianteiros ( isso pq inicialmente o problema era oficalmente os rolamentos ) e os pneus, o barulho somente diminuiu, a situação é, agora é um jogo de empurra, o mecãnico fala que é o pneu, o cara do pneu diz que o rolamento esta roncando...
    O rolamento costuma fazer este ruido muito alto? Utilizo o pneu Firestone ( muito parececido com o original de fabrica da ford ).

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Já olhou os cardãs?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Cara, posso te dizer que se o pneu estiver descamado (passe a mão nele e veja se nas laterais tem "rebarbas") vai incomodar sim... E se tiver com rolamento com problema, também vai fazer barulho!! Se vc tiver os pneus antigos, faça o teste passando a mão neles, se estiverem lisos, ai provavelmente não era o pneu.

Barulho

Citação Postado originalmente por rafael papas Ver Post
    Olá Amigos,

Não sei se alguem pode me ajudar, mas estou tendo problemas com a minha ranger 2010 CS, ocorre que a mesma esta apresentando problema de ruido, escuto um ronco insuportavel ao rodar acima dos 100 km/hora. Levei em mecanica e troquei os rolamentos dianteiros ( isso pq inicialmente o problema era oficalmente os rolamentos ) e os pneus, o barulho somente diminuiu, a situação é, agora é um jogo de empurra, o mecãnico fala que é o pneu, o cara do pneu diz que o rolamento esta roncando...
    O rolamento costuma fazer este ruido muito alto? Utilizo o pneu Firestone ( muito parececido com o original de fabrica da ford ).

Eu tenho uma ranger 09/10 cabine dupla 3.0 e um roncado que ela faz é quando eu dou uma reduzida de velocidade segurando na marcha. Ex: se estou de 1ª marcha e repentinamente tiro o pé do acelerador ela faz a redução da velocidade juntamente com um roncado (tipo....roooommm). Noto que depois que já rodei mais tempo com o carro e o conjunto já esta aquecido, este roncado fica menor se eu fizer o mesmo movimento.
    O engenheiro da ford já rodou no meu carro e não notou isso como anormal. Todavia, Já tentei provocar isso em outras rangers e não consegui (parece que a redução de velocidade na minha ranger é mais forte). Já precisei descer a caixa dela na troca de um reparo no eixo proximo ao volante da embreagem e sinceramente não sei se esse roncado já existia ou se foi após essa mexida. Se alguem tiver alguma idéia do que possa ser será bem vinda a opnião.

Quanto ao seu caso ele difere do meu mas, certa feita, ouvi um relato de vibração vindo daquele pequeno cardã da tração...

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Ranger 2010
      Por gsabdalla no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/10/2011, 18:15
    2. Dúvidas Ranger 2010
      Por GMC no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/09/2010, 22:06
    3. Ranger limited 2010 por 93.404,22 ?
      Por Vinícius CT no fórum Ford
      Respostas: 30