x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1

    Ranger: Iluminação interruptor 4x4




    PessoALL,

    Alguém sabe onde posso encontrar, preferencialmente em Porto Alegre, a lampadinha soquete que ilumina o interruptor do acionamento do 4x4 da Ranger? É idêntica a que ilumina o interruptor dos faróis.

    Se alguém souber de algum outro veículo ou equipamento que use o mesmo tipo de lâmpada, favor informar.

    A propósito, as concessionárias daqui vendem somente o interruptor completo, não vendem somente as lâmpadas...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p8160011_978.jpg   -p8160009_129.jpg  
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #2
    cbridi, a minha pifou a do interruptor dos farois e tbm. não acho por aqui, e consultando o catalogo da ford numa concessionária daqui fui informado que vende somente o soquete completo, sacanagem........mesmo assim não encontrei ainda.

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pois é Luiz Antonio, estamos na mesma situação, estou com as duas queimadas (faróis e 4x4) e as concessionárias daqui vendem somente o interruptor completo... sacanagem, só preciso de duas lampadinhas mixurucas e querem R$90,00 por cada interruptor.

    Amanhã vou procurar em casas de eletrônicos. Se encontrar posso comprar para vc...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    cbridi, se vc achar numa casa de peças mais barata eu quero sim, fico agradecido.

    []'s

  • #5
    Eu consegui essa lâmpada pro meu interruptor dos faróis numa loja peças especializada Ford aqui em BH. Só que a lâmpada era azul e com o suporte me mais curto. O vendedor achou essa e uma outra branca numa caixa de peças sem numeração que ficava num canto da loja, me deu as duas e não quis cobrar. Tive que tirar a lâmpada do suporte curto e adaptar no suporte da lâmpada original. Resolveu o problema, mas o interrupitor dos faróis agora fica iluminado em azul.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Da para trocar por LEDs : http://www.cardomain.com/member_page...296394&page=12

    Estou para deixar a iluminação toda azul faz tempo, mas o fogo é só o tempo pra desmontar o painel todo..

  • #7
    Eu cheguei a experimentar um LED e não ficou bom, acontece que o LED que testei emite a lux num ângulo de apenas 20 graus, deferente das lâmpadas que emitem em 360 graus. Pode ser que em alguns lugares do painel funcionem, mas em outros não.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Eu cheguei a experimentar um LED e não ficou bom, acontece que o LED que testei emite a lux num ângulo de apenas 20 graus, deferente das lâmpadas que emitem em 360 graus. Pode ser que em alguns lugares do painel funcionem, mas em outros não.
    Na mesma página que eu passei, tem uma seção onde o autor explica algumas técnicas de deixar o LED 'Frozen' , e se conseguir uma difusão muito próxima a de uma lampada normal. Consiste em lixar o domo do LED (parte de acrilico) deixando todo fosco, ou ainda, ir lixando o LED ate formar uma forma triangular...e eu digo, funciona mesmo, vai deixar a luz bem difusa e bem menos direcionada, eu já testei !

    Painel da Ranger vermelhinho, bem legal: http://www.cardomain.com/ride/296394/6

    E aqui explicando sobre LEDs:
    http://www.cardomain.com/ride/296394/13

    E nesse aqui (mesmo link que passei acima) la embaixo na seção difussion tem o lance do lixamento: http://www.cardomain.com/ride/296394/12

    []s
    Osvaldo

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Só que a lâmpada era azul e com o suporte me mais curto.
    Nos modelos até 97 a iluminação do painel é azul, acho que é dessas que conseguiste. O suporte mais curto (cinza) é do acionamento da tração, o dos faróis é preto e um pouco mais comprido.
    As minhas são lâmpadas brancas com uma capinha verde sobreposta, mas se encontrar azuil fico com elas.
    Vou procurar em outras lojas especializadas e eletrônicas, se não der apelo para um desmanche.

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Da para trocar por LEDs : http://www.cardomain.com/member_page...296394&page=12

    Estou para deixar a iluminação toda azul faz tempo, mas o fogo é só o tempo pra desmontar o painel todo..
    Esses gringos tem tempo para ficar brincando muito legal as "transformações" que o cara fez...
    O modelo 97 tem a iluminação azul, de repente dá para trocar o painel inteiro...


    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    se vc achar numa casa de peças mais barata eu quero sim, fico agradecido.
    A tua é do 4x4, soquete cinza, né?
    Pode deixar, se encontrar compro e mando pelos correios...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    A que eu preciso é a da interruptor dos farois, mas acho que são iguais...

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Problema (quase) resolvido! Só falta desmontar o painel e colocar as lâmpadas e soquetes no seu devido lugar.

    Custo: R$2,00 em peças + MO própria (menos de 30 min)

    Solução: 2 lâmpadas 4mm 12V encontradas em eletropeças

    Procedimentos: trocar as lâmpadas queimadas pelas novas mantendo o soquete anterior

    Porém: a capinha verde de uma das lâmpadas se desmanchou ao ser retirada, vou envolver a lâmpada em papel celofane verde, espero que fique bom.

    Agradecimentos especiais ao ojaneri pelo link postado acima. Segui a receita, mas sem colocar leds, apenas retirei as lâmpadas queimadas e coloquei novas.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p8170003_194.jpg  
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    cbridi, parece brincadeira, imagina de R$ 90,00 que era o preço nas concessionárias e ainda nem tinham pra fornecer e vc conseguiu por apenas R$ 2,00, muita coisa de diferença.....

    VIVA O NOSSO PAÍS !!!!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade