x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Citação Postado originalmente por cbridi
    a capinha verde de uma das lâmpadas se desmanchou ao ser retirada, vou envolver a lâmpada em papel celofane verde, espero que fique bom.
    Foi exatamente o que aconteceu comigo, a capinha verde se desmanchou. E eu tive que manter a azul. Essas lampadinhas aquecem muito e aquelas capinhas parecem ser de silicone. Para substituí-las tem que ser por um material também resistente.

    É bom também observar se essas lâmpadas que você comprou não são mais brilhantes e aquecem mais que as originais, do contrário, elas poderiam derreter alguma parte de plástico próxima a elas, como acontece nos medidores da Cronomaq.

    Fiz um teste lixando o LED como disse o Ojaneri e o resultado me pareceu razoável. Quando queimar outra lâmpada, tentarei substituir pelo LED que dura muito mais que uma lâmpada comum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    É pior ainda Luiz Antonio...
    R$90,00 era para um interruptor, no meu caso precisava dos dois, ou seja, R$180,00. Gastei R$2,00 em duas lâmpadas e fiz o serviço.

    Bem que a Ford poderia ter somente o conjunto lâmpada/soquete para reposição....

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #15
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Tenho o painel todo em led vermelho.

    Algumas lâmpadas q tem soquete proprio para lâmpada tipo mosquito desenvolvi um "suporte" simples: tirei a parte plástica de um fio duplo, cortei e coloquei nas pernas do led dentro como se fossem uma calça comprida, a sobra do fio do led dobrei de volta sobre o fio e fiz os contatos (igualzinho na lâmpada com um fio pra cada lado), como cada lâmpada tem um tamanho diferente e o led é padrão entao faço as "calças" do led de modo a ficar do mesmo tamanho da lâmpada a ser substituida.

    O detalhe é q cada led tem q ter um resistor de 470ohms, mas é simples pois compra-se o de 1/2 watt q é fininho e solda-se em qquer perna do led q ele passa a funcionar em 12v.

    Atente-se ao fato de que o led só funciona numa posiçao do soquete, ao contrário da lâmpada q ligou em qquer lado funcionou, assim se o led nao acender é so tirar virar q acende.

    A idéia de lixar a cabeça do led realmente tira o efeito foco, passando a espalhar a luz ao inves de focar.


    valeu

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/02/2017
    Local
    Mogi das cruzes/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa pra nois galera
    Hoje d manhã tomei coragem e troquei as lâmpadas da chave do farol e do 4x4 e bem fácil porém exige paciência comprei 4 lâmpadas com medo d errar alguma e já ter de reserva porém não errei e meio chato d fazer a troca mais não tem segredo não como disse me sobrou 2 lâmpadas caso alguém aí esteja com dificuldade me manda os soquetes por correio dentro do envelope normal mesmo q eu troco é mando d volta vejo isso como uma forma d ajudar um pouco retribuindo o quanto sou ajudado por este fórum não cobro nada não p vcs meus parceiro só me mandar msg q passo o endereço me manda e eu mando d volta trocado a lâmpada ficou chique sou muito detalhista e essas lâmpadas apagadas estava me irritando kkkkk

    Boa p nois forte sincero e leal abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    50
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acreditem ou não, esse foi o ÚNICO tópico sobre o asunto no Brasil. A essa altura, os links apontados não existem mais... alguém poderia postar o procedimento aqui, ou fazer um vídeo curto?
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade