Cassioru, a Pejero é o motor 2.8. Esse motor aguenta muito mais que o da L200. Se viesse esse motor nas L200 em vez dos 2.5, com certeza seria a picape perfeita na época dela.
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Cassioru, a Pejero é o motor 2.8. Esse motor aguenta muito mais que o da L200. Se viesse esse motor nas L200 em vez dos 2.5, com certeza seria a picape perfeita na época dela.
Amigo pode ser que se Hidrovacuo esta ruim, tenho um amigo que a F-1000 dele baixava muito óleo mesmo... Ele foi em umas 3 oficinas e falarão que ele tinha q fazer o motor da caminhonete dele, até que ele foi em um 4º mecanico que era amigo dele lá em Alta Floresta e ele falou troca o Hidrovacuo, ai ele achou estranho ai o mecanico entrou embaixo da F-1000 e coloco o dedo no suspiro do motor e falo, vc ta vendo ele nao ta puxando tem que puxar... Ele trocou e resolveu o problema, ele sempre fala essa historia, intao eu ja sei quando a minha baixar óleo pode ser o Hidrovacuo ;D
Há so p/ constar eu tenho uma Terracan que utiliza esse motor da L-200 4D56, e tenho uma F-1000 MAXION, sao 2 motores totalmente diferentes ;D. O MAXION ele nao esquenta nem se vc quiser kkk, o 4D56 tem desempenho inferior mais é mais silencioso e mais suave ao dirigir. No meu veiculo esse motor nao apresenta o problema do superaquecimento, mas ele é um motor que realmente trabalha com a temperatura alta. Sao 2 motores com propostas bem distintas, o MAXION e mais parrudo bruto mais p/ trabalho já o 4D56 é para um SUV com conforto onde nao se exige dele com peso e tals. ;D
O turbo do meu maxion ta passando oleo e fazendo fumaca branca.Fui ver p trocar e o cara me disse q se o motor ta ruim vai pifar logo.Queria saber o pq. A pressao do oleo ta normal, o motor ainda vai longe.Fiquei sem saber oq fazer. Alguem passou por isso?
Marcio, esse mecânico é da raça dos Merdânicos! Não esquenta com o motor. Troca apenas a turbina que mesmo que o motor esteja ruim não estragará a turbina de forma alguma.
Esse é o tipo de gente que difamou a imagem desse maxion 2.5. Muita gente foi iludida e teve motores condenados por conta da turbina estourada, hidrovácuo pifado, mangueira de intercooler vazando, correia dentada fora de ponto ou apenas bomba injetora desgastada.
A maioria dos mecânicos não se aprimoram na arte da mecânica desse motor, e vão logo condenando o motor inteiro baseado na má fama que eles mesmos criaram para tentar ganhar um $$$ extra.
Gosto muito desse motor coloquei um na minha Rural e vai muito bem se ele fosse ruim assim como muitos mecanicos e proprietarios falam não teria saido nas defender e a mercedes não teria colocado ele na sprinter , mas pelo que sei ele pegou fama de ruim foi nas S10 , mas isso acredito que seja falta de manutençao e motoristas que não sabem dirigir carro Diesel.
qual é tamanho da mangueira do suspiro da turbina da ranger 2000 motor maxion 2.5 diesel ??