Powered by vBulletin

Ranger xls 3.0 diesel muito barata. Qual o problema?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2012, 08:21
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por galocantor Ver Post
    ramon, que coisa nao? Apareceu uma f1000 90/90 aqui pra mim, to indo ver a milona hoje. Eh bem mais barata que o valor que eu tava preparado para dispender, mas pelo que me falou o dono (unico, por sinal) ela ta impecavel. Ta com 170mil km, motor Mwm 229, pneus novos, carroceria de madeira mas ele me entrega com o de lata junto.
    Compas o que acham? Vale arriscar? Sou novato em diesel, ent ao me ajudem a tomar os devidos cuidados.

Pela kilometragem deve estar em boas condiçoes, se nao ta muito judiada de lata pode fazer tranquilo, pois motor é facil de fazer, mas lata é complicado, esse modelo se nao me engano ja é 5 marchas, pode compra sossegado, por que na pior das hipoteses se vc nao gostar, vai vender pelo mesmo preço... mas provavelmente vai querer arrumar ela e tal, é um veiculo muito bom...
  • 05/09/2012, 09:52
    galocantor
    f1000
    alguma recomendacao alem de olhar lataria? suspensao e caixa tem como conferir facil?
    outra coisa: o dono me disse que ela nao era turbo, ele turbinou por fora e tambem me disse que ela eh 4x4. Mas pesquisando aqui no forum vi que as turbinadas soh a partir de 93, ou seja ... estranho nao?
  • 05/09/2012, 11:39
    Ramon Pires
    Citação:

alguma recomendacao alem de olhar lataria? suspensao e caixa tem como conferir facil?
    outra coisa: o dono me disse que ela nao era turbo, ele turbinou por fora e tambem me disse que ela eh 4x4. Mas pesquisando aqui no forum vi que as turbinadas soh a partir de 93, ou seja ... estranho nao?

Sim, turbo só a partir de 92, mas se ta turbinada melhor, e quanto a 4x4 axo q nao é, mas se for melhor tambem, a suspensao da uma volta que tu ja ve, mas provavelmente tenha que trocar amortecedor e umas borrachas, mas nada q passe de 400 pila, fica novo e dura uns 2 anos... dai troca o oleo da caixa e do diferencial, e ve se nao tem farelo de ferro no oleo, basicamente isso, nao tem muita coisa p ve, e se tiver q trocar alguma coisa é baratinho..
  • 31/10/2012, 09:17
    Rayron
    Dúvida em qual comprar
    Estou na dúvida entre a ranger cd xlt 2.8 diesel 4x4 2004/2004(modelo antigo) e a frontier 2.8 4x4 2003/2003.Essa ranger ta 33mil aqui em Natal e a frontier 40mil.Vai ser a primeira 4x4 daqui de casa e gostaria de saber qual o consumo das duas na cidade, e na estrada, e também a que tem o custo de peças mais baixo.Isso vai ser importante na hora da compra.Obs:Todas duas estão em excelente estado de conservação de pintura,lataria e motor.Agradeço a vocês desde já :D
  • 31/10/2012, 13:54
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

ramon, que coisa nao? Apareceu uma f1000 90/90 aqui pra mim, to indo ver a milona hoje. Eh bem mais barata que o valor que eu tava preparado para dispender, mas pelo que me falou o dono (unico, por sinal) ela ta impecavel. Ta com 170mil km, motor Mwm 229, pneus novos, carroceria de madeira mas ele me entrega com o de lata junto.
    Compas o que acham? Vale arriscar? Sou novato em diesel, ent ao me ajudem a tomar os devidos cuidados.

F-1000 não tem muito o que dar errado!

Retifica de um 229 é capaz de custar o mesmo que a de um VW AP....
  • 31/10/2012, 15:41
    papa
    Se é novo no diesel começe com a F-1000 só para esclarecer, a primeira informada, ranger xls, não é abs deve ser xlt.
  • 31/10/2012, 16:07
    bhallacktracionado
    Citação:

Postado originalmente por Rayron Ver Post
    Estou na dúvida entre a ranger cd xlt 2.8 diesel 4x4 2004/2004(modelo antigo) e a frontier 2.8 4x4 2003/2003.Essa ranger ta 33mil aqui em Natal e a frontier 40mil.Vai ser a primeira 4x4 daqui de casa e gostaria de saber qual o consumo das duas na cidade, e na estrada, e também a que tem o custo de peças mais baixo.Isso vai ser importante na hora da compra.Obs:Todas duas estão em excelente estado de conservação de pintura,lataria e motor.Agradeço a vocês desde já :D

Eu pagaria 7mil a mais e iria de frontier acho motor mwm melhor sem dizer que é muito bonita essa picape
  • 31/10/2012, 23:43
    dsamaz
    tens o que pagas
    Galo cantor, tudo bem?

Você tem exatamente o que paga.
    Não imagine que encontraste, defrontaste com o próprio Santo Graal, quando viste a Ranger Maxion 3.0 por um preço ótimo.

O problema da Ranger 3.0 é exatamente o motor e conjunto geral ruim, com peças de segunda.

O motor é o mesmo maxion 2.5 ou 2.8 remodelado, com common rail, com todos os problemas do maxion e mais alguns novos.

Este motor NGD 3.0 é ótimo até os 50 mil kilometros, depois disto eu não quero nem de graça...
    Vá de Ranger a gasolina ou qualquer um com mwm.

Veja este tópico e as páginas subsequentes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html

Todos os problemas que tem nos maxion 2.5 e 2.8, tem no 3.0. Sendo que o 3.0 tem vários problemas crônicos a mais como o pescador do tanque que entope, tampa do motor que enferruja, bico injetor que engripa necessitando tirar o cabeçote para sacar o bico, distribuição que dá problema no esticador.
    Todos os outros problemas antigos dos Maxion continuam no NGD 3.0: excesso de mangotes de água, bomba dágua alta demais, distribuição problemática, cabeçote de alumínio que não presta, peças caras, válvula termostática cara, bloco não encamisa e peças ruins em geral (radiador ruim, bombas dágua ruim, tudo ruim...).

O menos pior da linha International Maxion, considerando o 2.5, o 2.8 e o 3.0 é o Power Stroke 2.8, que pelo menos o sistema de injeção é mais simples e confiável. A bomba e os bicos do Maxion 2.8 são - em parte e emergencialmente - intercambiáveis com os MWM. Mas ainda assim o conjunto deste 2.8, assim como os outros é ruim.

Tudo de bom.

Daniel

Citação:

Amigos ha tempos acompanho este forum e este eh meu primeiro post.
    Pretendo comprar minha primeira pickup. Tou tentado a adquirir uma Ranger XLS 3.0 diesel CS completinha ate com ABS que vi anunciada aqui em belo horizonte.
    A maquina eh 2005/2005 e ta com 90.000 km. Tao pedindo 37mil e pela Fipe o valor ta dentro da media. Mas eu no entanto to achando muito barato.
    . Pelo fato de ser diesel nao deveria ser mais cara? Ou este eh um daqueles modelos que tem problemas cronicos que todo mundo sabe menos os leigos e marinheiros de 1a viagem como eu?

• 01/11/2012, 00:04
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Galo cantor, tudo bem?

Não imagine que encontraste, defrontaste com o próprio Santo Graal, quando viste a Ranger Maxion 3.0 por um preço ótimo.

O problema da Ranger 3.0 é exatamente o motor e conjunto geral ruim, com peças de segunda.

O motor é o mesmo maxion 2.5 ou 2.8 remodelado, com common rail, com todos os problemas do maxion e mais alguns novos.

Este motor NGD 3.0 é ótimo até os 50 mil kilometros, depois disto eu não quero nem de graça...

Veja este tópico e as páginas subsequentes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html

Todos os problemas que tem nos maxion 2.5 e 2.8, tem no 3.0. Sendo que o 3.0 tem vários problemas crônicos a mais como o pescador do tanque que entope, tampa do motor que enferruja, bico injetor que engripa necessitando tirar o cabeçote para sacar o bico, distribuição que dá problema no esticador.
    Todos os outros problemas antigos dos Maxion continuam no NGD 3.0: excesso de mangotes de água, bomba dágua alta demais, distribuição problemática, cabeçote de alumínio que não presta, peças caras, válvula termostática cara, bloco não encamisa e peças ruins em geral (radiador ruim, bombas dágua ruim, tudo ruim...).

O menos pior da linha International Maxion, considerando o 2.5, o 2.8 e o 3.0 é o Power Stroke 2.8, que pelo menos o sistema de injeção é mais simples e confiável. A bomba e os bicos do Maxion 2.8 são - em parte e emergencialmente - intercambiáveis com os MWM. Mas ainda assim o conjunto deste 2.8, assim como os outros é ruim.

Tudo de bom.

Daniel

Parabéns, você deve ser o cara e a sua pick-up a melhor do mundo, já tive o 2.5 e o 3.0 e são excelentes, você ja usou algum desses 3 pra falar tão mal? Pois so se fala mal ou bem do que se conhece, pra mim, nao dou credito em seu comentário,
    abracos
  • 01/11/2012, 00:40
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Parabéns, você deve ser o cara e a sua pick-up a melhor do mundo, já tive o 2.5 e o 3.0 e são excelentes, você ja usou algum desses 3 pra falar tão mal? Pois so se fala mal ou bem do que se conhece, pra mim, nao dou credito em seu comentário,
    abracos

x2, meu pai vendeu o ano passado a Ranger 3.0 dele com 260 mil km e nunca mecheu no motor, pegou denovo a sua 2.8 e hj ela está com 200 mil km e nada tb, na 2.8 trocou intercooler que levou uma pedrada e uma mangueira do turbo.
  • 01/11/2012, 00:52
    dudu83
    o motor ngd 3,0 não tem nada a ver com os maxion 2,5 e 2,8 o preço das peças é similar ao mwm sprint 2,8, todas as peças sao encontradas nas revendas mwm...
  • 01/11/2012, 09:48
    papa
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Galo cantor, tudo bem?

Tudo de bom.

Daniel

Pois é vç não deve ter tido mesmo nenhum MWM, a minha 3.0 tá com 275000 e parece zero faço 11 km/l a 120 cor ar ligaro tá ruim, com relação aos bicos hoje já não tem mais mistério se sacam com ferramentas apropriadas e estão custando 650 pilas o injetor todo, então um motor de 163 cv com chip chegando a 210 é ruim , amigo pesquise mais para opinar sem paixão pessoal pelo seo Dorjona/willys/X Terra.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:39.