Galo cantor, tudo bem?
Você tem exatamente o que paga.
Não imagine que encontraste, defrontaste com o próprio Santo Graal, quando viste a Ranger Maxion 3.0 por um preço ótimo.
O problema da Ranger 3.0 é exatamente o motor e conjunto geral ruim, com peças de segunda.
O motor é o mesmo maxion 2.5 ou 2.8 remodelado, com common rail, com todos os problemas do maxion e mais alguns novos.
Este motor NGD 3.0 é ótimo até os 50 mil kilometros, depois disto eu não quero nem de graça...
Vá de Ranger a gasolina ou qualquer um com mwm.
Veja este tópico e as páginas subsequentes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html
Todos os problemas que tem nos maxion 2.5 e 2.8, tem no 3.0. Sendo que o 3.0 tem vários problemas crônicos a mais como o pescador do tanque que entope, tampa do motor que enferruja, bico injetor que engripa necessitando tirar o cabeçote para sacar o bico, distribuição que dá problema no esticador.
Todos os outros problemas antigos dos Maxion continuam no NGD 3.0: excesso de mangotes de água, bomba dágua alta demais, distribuição problemática, cabeçote de alumínio que não presta, peças caras, válvula termostática cara, bloco não encamisa e peças ruins em geral (radiador ruim, bombas dágua ruim, tudo ruim...).
O menos pior da linha International Maxion, considerando o 2.5, o 2.8 e o 3.0 é o Power Stroke 2.8, que pelo menos o sistema de injeção é mais simples e confiável. A bomba e os bicos do Maxion 2.8 são - em parte e emergencialmente - intercambiáveis com os MWM. Mas ainda assim o conjunto deste 2.8, assim como os outros é ruim.
Tudo de bom.
Daniel