x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de carlinho.domingues
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Post [Transformação] Ranger 97 com frente 2008.




    Bom dia pessoal do 4X4 Brasil.

    Desde já, deixo os parabéns pelos inumeros tópicos de muita utilidade para todos. Acompanho o forum já há algum tempo, porém, este é meu primeiro tópico pois não consegui achar ainda nenhuma solução aqui e em outros semelhantes....
    Desde já tambem, ja peço desculpas se a postagem estiver fora dos padrões...


    O negócio é o seguinte:

    Tenho uma Ranger 97 V6, a famosa americana... Pretendo colocar nela a frente do modelo que foi de 2005 a 2009, com faróis, grade, capô e parachoque, mas esbarrei num "pequeno" problema, o Paralama ! O do modelo 97, pelo que andei comparando não casa com a frente 2008, mas precisamente a parte dos faróis, pois o corte é diferente... Então pensei de inicio em adaptar eles para os faróis, mas acho que esteticamente não vai ficar legal.. Foi aí então que surgiu outra ideia: Colocar os Paralamas da Ranger 2000, pois estes eu sei que se encaixam perfeitamente na frente da modelo novo, pois já vi tópicos aqui de usuarios que fizeram essa modificação no modelo 2000... A principal duvida é que não sei se o Paralama do modelo 2000 vai casar na carroceria com as portas do modelo 97. Alguem já viu isso por aqui ? Sabem se dá pra colocar ?

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Vc ainda tem a questão do painel frontal (onde ficam presos os farois), que na ranger 2008 é composto por duas partes, uma de fibra, onde vão presos os faróis, e uma de lata, onde vai preso o radiador. Tem que estudar direitinho se vale a pena pois acho que a porta é diferente também, talvez fique meio frankstein... Você já viu alguma transformada? De repente vale a pena vc vender ela e partir direto para uma 2005!

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de carlinho.domingues
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Vc ainda tem a questão do painel frontal (onde ficam presos os farois), que na ranger 2008 é composto por duas partes, uma de fibra, onde vão presos os faróis, e uma de lata, onde vai preso o radiador. Tem que estudar direitinho se vale a pena pois acho que a porta é diferente também, talvez fique meio frankstein... Você já viu alguma transformada? De repente vale a pena vc vender ela e partir direto para uma 2005!

    Abraço!
    Boa tarde Paulo. O painel de fibra é facil colocar, e o radiador quando muito faço outro suporte com o lanterneiro.. A grande questão é o assentamento com as portas, entende ? De inicio pensei em colocar direto o paralama da 2005, porém, são completamente diferentes, já os da 2000 não.. Até os vincos de carroceria são iguais... Aí estou estudando essa hipótese....

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Uma opção é vc cortar um pedaço, tipo uns 20cm, corte reto, bem da parte da frente do paralama da 2005. Uma funilaria emenda as partes sem problema.

    Mas em relação a sua dúvida, se um da 2000 serviria, realmente não sei te responder, acho que o ideal seria você ir em um desmanche que tenha as duas peças (1997 e 2000) e comparar elas na mão.

  • #5
    Usuário Avatar de carlinho.domingues
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pois é, meu pai tambem me deu essa ideia.. Vc diz ali na bico onde tem o desenho do farol, certo ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Tem alguns tópicos sobre isso... coloquei na minha (1998) a frente da 2005... tive que mudar o capo, grade e colocar aquele painel de fibra que fixa os faróis e mantive os para-lamas...
    Encaixou direitinho, tive apenas que mudar um pouco a alavanca de abertura do mesmo...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário Avatar de carlinho.domingues
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Tem alguns tópicos sobre isso... coloquei na minha (1998) a frente da 2005... tive que mudar o capo, grade e colocar aquele painel de fibra que fixa os faróis e mantive os para-lamas...
    Encaixou direitinho, tive apenas que mudar um pouco a alavanca de abertura do mesmo...
    É Vinicius, eu vi alguns membros aqui que fizeram isso, porém, no modelo 2000 em diante.. Na minha tem uma pequena diferença na parte do paralama que encaixa com o farol, mas vou tentar fazer assim mesmo, cade nao de certo aí parto pra adaptar os paralamas da 2000.. Vamos ver no que vai dar..

  • #8
    Usuário Avatar de helio bruno lopes
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    aparecida do rio negro/TO
    Idade
    37
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Alguém colocou a frente da ranger 2008 na ranger 1997 para trás?
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformação da Pajero Sport 2008 para modelo 2010
      Por AndersonCavalcante no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/12/2016, 11:20
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 25/01/2015, 00:53
    3. transformação motor ranger 2.5 para 2.8
      Por wilson roberto no fórum Ford
      Respostas: 76
      Última resposta: 12/12/2012, 06:55
    4. Transformação na Ranger XLT
      Por daniel cotellessa no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/05/2011, 11:53
    5. Compro Frente Completa Da F 250 Modelo 2008
      Por RODRIGO REGIANI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/08/2009, 00:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade