x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
  • #49



    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Se o $$ nao for problema, sao uma boa sim cara... o maior problema ao meu ver, foi oq voce mesmo falou... o "custo total"... pois soh pra o cara (caso voce nao va fazer voce mesmo) abrir o teu diferencial, tirar a caixa e instalar outra e ajustar.... vai ae uns 250 paus + uns 30 paus de oleo... isso sem trocar NADA...

    Ae sabe como eh neh... eu jah tiro a caixa de ferramentas pra fora.... e comeco a lutar por algo mais "honesto"...

    Uma coisa que eu te sugiro, caso voce va tentar os nacionais.. eh optar por uns com acionamento via cabo ou varao... a nao ser q voce tenha um compressor de ar ou nao se importe de usar um extintor de incendio ou algo assim, p/ ligar o bloqueio... (os ARB sao a ar), e nisso vai aumentando os custos.....

    Te sugiro o ensimec tipo "cao" e depois o kaiser.... na ordem inversa de preco e "operacao sem qualquer tipo de ruido"... (o 1o eh mais barato e gera um pouco de ruido em curvas..)....

    Sei que assusta um pouco voce dizer "trazer de fora", rsssss.... principalmente se voce nao eh acostumado com isso... mas nao se deixe intimidar... se voce chegar a conclusao q voce pode economizar bastante trazendo de fora (e voce pode),, eh bem tranquilo.... mesmo pq nao rola entregas internacionais sem "seguro", e jah esta embutido nos valores.... entao voce pode perder tempo.. caso algum item nao chegue... mas nunca o $$... e outra vantage maior q eu vejo eh relacionado os materiais..... aqui no brasil essas empresas sao relativamente novas.... e como voce pode comprovar pesquisando por ae... os produtos delas nao sao 100% maduros (eu vejo bloqueio em varias oficinas p/ reparo... mesmo q a fabrica faca de graca.... ainda nao eh um produto 100% maduro.. porem nao vou citar marcas/modelos, mas sao desses nacionais que q citaram).. entao esse eh um outro beneficio aos meus olhos, voce trazendo de la... voce esta comprando uma peca feita em geral pela mesma empresa q faz as pecas do teu carro, ou entao de alguma empresa q jah fabrica "bloqueios" desde quando eramos "ideias de nossos pais"... usando materiais de ultima geracao (muitas vezes usado na aeronautica)... a preco bem inferior do q custaria aqui....

    Claro, nao me entenda mal, nao estou desmerecendo nossos produtos.... eu apenas faco aquela "coisa logica" de ver o custo vs beneficio de tudo... e como voce parece ser uma pessoa legal.. eu nao resisti a escrever aqui no seu topico...

    cheers
    E ai Linux,

    Então cara quero fazer mas não tenho tempo pra colocar a mão na graxa!!!

    To sempre na correria, e mesmo assim não consigo fazer tudo que preciso!!!

    Que vc acha do bloqueio da MACROTORQUE??

    Pelo menos no site deles parece interessante??

    Quanto acha que gastaria pra fazer contigo esse trabalho??

    Quiser me responde por MP, ou por e-mail sem problemas!!!

    Porque acabo colocando meus pneus a prova, mas nã adianta nd se atolo por falta de bloqueio!!!!

    Abraços!!

    Marcos
    kondz@hotmail.com

  • #50
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Eu tenho na minha stx um "line lock" pra linha do freio de tras.... depende como voce instala da p/ forcar ele freiar soh um lado... se voce instalar 2... voce escolhe... eu gastei 100R$ em cada 1... e voce instala na linha de freio qual voce quer "previnir" de freiar... podendo ser instalado como voce quiser... eu uso mesmo pra fazer burnouts e outras manobras... Seria uma solucao bem mais interessante que esses cabos e afins...
    acredito que numa trilha fique mais fácil usar um sistema como o selectraction... esse esquema das line-locks pode até servir bem para manobras, mas são outros 500... a propósito: tem quem faça adaptação de freio seletivo no sistema hidráulico original do veículo "doador" para usar em gaiolas... se eu fosse fazer um sistema desses adaptaria 2 manetes de freio de moto junto à alavanca de câmbio, onde em alguns veículos adaptados para deficientes físicos são adaptados comandos de freio e acelerador... ficaria melhor para o caso de usar o selectraction enquanto se muda uma marcha...

  • #51
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    acredito que numa trilha fique mais fácil usar um sistema como o selectraction... esse esquema das line-locks pode até servir bem para manobras, mas são outros 500... a propósito: tem quem faça adaptação de freio seletivo no sistema hidráulico original do veículo "doador" para usar em gaiolas... se eu fosse fazer um sistema desses adaptaria 2 manetes de freio de moto junto à alavanca de câmbio, onde em alguns veículos adaptados para deficientes físicos são adaptados comandos de freio e acelerador... ficaria melhor para o caso de usar o selectraction enquanto se muda uma marcha...
    Nao vejo pq.. voce aperta um botao.. (escolhe qual roda vai freiar).. da um toque no freio.... e pronto... nem precisa ficar segurando no freio...

    tudo eletrico... soh faz um corte na linha q voce quer do freio.. e instala o linelock ali... sem rolo.. sem stres...

    ou eu to perdendo alguma coisa no caminho ?

    cheers

  • #52
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Bom, mais uma vez peço licença pra dar o meu pitaco:

    Tô vendo toda uma divagação mas uma resposta concisa ainda não chegou.

    Ranger Sport usa eixos Dana 44/3 iguais aos que equipam S10 e Troller 2001. Porém o miolo do diferencial é igual e intercambiável com qualquer outro dana 44 exceto o 44/4 que equipam as Dakotas e Grand Cherokee.

    Assim vai encontrar diferenciais tracklock com certa facilidade, basta procurar no lugar certo.

    Para melhorar a eficiencia no barro esse diferencial cumpre bem seu papel e não chega a afetar o comportamento do carro nas demais situações.
    Portanto ele funciona bem sempre que as duas rodas estão apoiadas no chão e perdem eficiência quando uma delas fica livre de carga.

    Bloqueios 100% trazem comprometimentos para o uso comum do veículo no dia a dia.

    Um track lock certamente custará bem mais barato que um diferencial Kaiser ou Ensimec.

    Se o desejo for de realmente ter algo 100% bloqueável a opção deve ser de um selecionável, tal como macrotorque, ARB, etc etc.

    Mas digo por experiência que o track lock traz benefícios até mesmo para a condução no asfalto, onde em algumas situações permite uma dirigibilidade bem mais fácil do veículo.


    Abraços

  • #53
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, mais uma vez peço licença pra dar o meu pitaco:

    Tô vendo toda uma divagação mas uma resposta concisa ainda não chegou.

    Ranger Sport usa eixos Dana 44/3 iguais aos que equipam S10 e Troller 2001. Porém o miolo do diferencial é igual e intercambiável com qualquer outro dana 44 exceto o 44/4 que equipam as Dakotas e Grand Cherokee.

    Assim vai encontrar diferenciais tracklock com certa facilidade, basta procurar no lugar certo.

    Para melhorar a eficiencia no barro esse diferencial cumpre bem seu papel e não chega a afetar o comportamento do carro nas demais situações.
    Portanto ele funciona bem sempre que as duas rodas estão apoiadas no chão e perdem eficiência quando uma delas fica livre de carga.

    Bloqueios 100% trazem comprometimentos para o uso comum do veículo no dia a dia.

    Um track lock certamente custará bem mais barato que um diferencial Kaiser ou Ensimec.

    Se o desejo for de realmente ter algo 100% bloqueável a opção deve ser de um selecionável, tal como macrotorque, ARB, etc etc.

    Mas digo por experiência que o track lock traz benefícios até mesmo para a condução no asfalto, onde em algumas situações permite uma dirigibilidade bem mais fácil do veículo.


    Abraços
    Apenas se for bloqueio 100% , 100% do tempo (solda na caixa)... pois aqueles modelos 100% tipo "engrenagem", apesar de fazer um certo barulho nas curvas... se for de boa qualidade.. nao afeta em nada...

    Eh claro q o cidadao vai ter de se acostumar com o "engatar e desengatar" do bloqueio...

    minha opniao, como sempre ( =

    cheers

  • #54
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Meu querido;

    Te falo que esse tipo de bloqueio libera numa curva a roda de fora ou seja a que vira mais rápido, mantendo a força apenas na roda interna.

    Dessa forma, uma aceleradinha a mais, a roda interna vai escorregar até igualar com a externa fazendo ambas virar na mesma velocidade apesar da curva. Isso já é capaz de fazer o pneu arrastar com mais facilidade, forçando mais os semi eixos internos, desgastando mais os pneus, e deixando a trazeira mais solta e tendendo a frente a ir embora.

    É um excelente acessório, mas não pro uso diário.

    Abraços

  • #55
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Meu querido;

    Te falo que esse tipo de bloqueio libera numa curva a roda de fora ou seja a que vira mais rápido, mantendo a força apenas na roda interna.

    Dessa forma, uma aceleradinha a mais, a roda interna vai escorregar até igualar com a externa fazendo ambas virar na mesma velocidade apesar da curva. Isso já é capaz de fazer o pneu arrastar com mais facilidade, forçando mais os semi eixos internos, desgastando mais os pneus, e deixando a trazeira mais solta e tendendo a frente a ir embora.

    É um excelente acessório, mas não pro uso diário.

    Abraços
    Eh.. acho que estou perdendo algo pelo caminho... pois os bloqueios q temos por aqui tipo catraca... eles liberal totalmente a roda externa... fazendo o diferencial agir como se nao tivesse bloqueio....

    No caso do LS ele faz oq voce disse, porem sem liberar a roda externa..... o quanto ele deixa cada 1 delas virar em relacao a outra.. tem a ver com o torque atual e a "precarga" das molas do LS...

    to doido ?

    cheers

  • #56
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Nao vejo pq.. voce aperta um botao.. (escolhe qual roda vai freiar).. da um toque no freio.... e pronto... nem precisa ficar segurando no freio...

    tudo eletrico... soh faz um corte na linha q voce quer do freio.. e instala o linelock ali... sem rolo.. sem stres...

    ou eu to perdendo alguma coisa no caminho ?

    cheers
    para funcionar como um selectraction terá que ter umas line-locks nas rodas da frente... mas eu tenho a impressão de ser mais seguro um selectraction convencional, no caso de se precisar frear rápido e as line locks estiverem limitando o freio a atuar como selectraction... até o condutor ter tempo de habilitar o freio a funcionar 100% demanda algum tempo (mesmo que eventualmente uns 2 ou 3 segundos)...

  • #57
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    para funcionar como um selectraction terá que ter umas line-locks nas rodas da frente... mas eu tenho a impressão de ser mais seguro um selectraction convencional, no caso de se precisar frear rápido e as line locks estiverem limitando o freio a atuar como selectraction... até o condutor ter tempo de habilitar o freio a funcionar 100% demanda algum tempo (mesmo que eventualmente uns 2 ou 3 segundos)...
    Eh.. acho q to meio burro hj... ou nao acordei..ou cherei muita fumaca de plastico.(preciso postar umas fotos do "painel" do oxido nitroso q to fazendo). pq ainda nao saquei a dificuldade....

    Simples, ligue o circuito ao pedal de freio.. se o cara (depois do sistema ligado) der um toque no freio... desliga tudo (freiando nas 4 rodas)...assim como o sistema de controle de velocidade do carro.. quando voce pisa no freio ou na embreagem...... nao da 1s de tempo de reacao (no q o freio esta sendo pressionado.. desliga o sistema e na sequencia jah freia tudo... afinal.. voce estava pisando no freio nao ?) ... ainda funciona como sistema de seguranca...

    E no caso da roda da frente, simples... compre 4 line locks... a facilidade de instalacao e praticamente a inexistencia de pecas moveis (e coisas pra darem pau) nao seria bem maior do q os sistemas manuais ?, jah q nem eletronica teria no meio.... eh fio, chave.. rele...

    ou eu to perdendo alguma coisa pelo caminho?

    cheers
    4X4 Brasil

  • #58
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Eh.. acho q to meio burro hj... ou nao acordei..ou cherei muita fumaca de plastico.(preciso postar umas fotos do "painel" do oxido nitroso q to fazendo). pq ainda nao saquei a dificuldade....

    Simples, ligue o circuito ao pedal de freio.. se o cara (depois do sistema ligado) der um toque no freio... desliga tudo (freiando nas 4 rodas)... nao da 1s de tempo de reacao (no q o freio esta sendo pressionado.. desliga o sistema e na sequencia jah freia tudo... afinal.. voce estava pisando no freio nao ?) ... ainda funciona como sistema de seguranca...

    E no caso da roda da frente, simples... compre 4 line locks... a facilidade de instalacao e praticamente a inexistencia de pecas moveis (e coisas pra darem pau) nao seria bem maior do q os sistemas manuais ?, jah q nem eletronica teria no meio.... eh fio, chave.. rele...

    ou eu to perdendo alguma coisa pelo caminho?

    cheers
    tem certeza que a tal fumaça é mesmo de plástico???

    o pedal de freio não seria usado enquanto se usaria o sistema de freio no modo "selectraction"??? ainda acho que de repente um botão "quick-release" no volante ficaria mais à mão para desarmar o sistema...

    tem como adaptar um único line-lock para as duas rodas dianteiras (não que eu seja pão-duro...)? afinal, o selectraction não teria tanta razão de haver caso atuasse junto às rodas dianteiras (a não ser que se quisesse usar o freio como sistema de direção como em alguns tratores de esteiras...

  • #59
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    tem certeza que a tal fumaça é mesmo de plástico???

    o pedal de freio não seria usado enquanto se usaria o sistema de freio no modo "selectraction"??? ainda acho que de repente um botão "quick-release" no volante ficaria mais à mão para desarmar o sistema...

    tem como adaptar um único line-lock para as duas rodas dianteiras (não que eu seja pão-duro...)? afinal, o selectraction não teria tanta razão de haver caso atuasse junto às rodas dianteiras (a não ser que se quisesse usar o freio como sistema de direção como em alguns tratores de esteiras...
    eh, usando a velocidade muito alta do dremel causa fumaca "em excesso"

    Nao seria nao... pensa comigo... voce escolhe q voce quer bloquear a roda tras. esquerda.... pisa no freio (travou as 4 rodas) aperta o botao q voce quer... solte o freio (1 roda soh bloqueada, ou mais.. de acordo com oq voce selecionou...)

    Agora voce soh vai usar o freio, quando quiser parar o carro (ou desligar o bloqueio)....

    Claro q pode por uma chavinha.. mas nao vejo necessidade... da pra ser tudo automatico.... igualzinho o sistema de controle de velocidade...

    Entao.. mas nao sei se estou entendendo... se voce nao quer ter a funcao de bloqueio no diferencial da frente.... (1 line lock p/ os 2 freios... freia junto, concorda?) nao instale nada (os freios frente/tras sao independentes).... agora se voce quiser bloquear uma roda soh na frente... pode instalar 1...

    E esse valor de ~ 100R$ eu pago por unidade (sem frete)... se comprasse um lote, acho q sai mais barato... esse valor eh o da moroso....sai com QC de 300.000 psi de teste.. ( = .. pra corrida.


    cheers

  • #60
    continuo achando mais fácil usar o selectraction...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade