x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    entao esclarecendo: bomba injetora vai até a 2.8 ps.Na minha opinião humilde a melhor opção cede picape mais antiga pra comprar (desse tamanho lógico). 3.0 ngd e injeção eletrônica a partir de 2005 acho que elas surgiram, me corrijam se eu estiver errado.
    Alguém corrige o BRAVOECONOVEMBER se ele tiver errado que eu quero saber!!! hehehehe
    Então de acordo com o que me disse, uma 2004 2.8 seja XL XLS XLT, é BI (bomba injetora) e não IE (injeção eletrônica).

    Me parece que ela mudou de "cara" de 2004 pra 2005 ou de 2005 pra 2006.

  • #14
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Só acrescentando, as 2.8 xlt vinham com turbo tgv, todas as outras com wasregate.

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A mudança de frente da Ranger foi na 2004/2005, mantendo o mesmo motor 2.8. A partir do modelo 2005/2005, começou a vir o NGD 3.0E, que se manteve até a 11/12, com injeção eletrônico common rail.

    Só um adendo acima:
    No ano 2002, todas as 2.8 eram TGV independente do modelo. A partir de 2003/2003, somente vinham com TGV as XLT e Ltd.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post

    back-to-topic
    Eu tava pensando... o tópico da tração 4x4 trata bastante do atuador do 4x4 mas não tem a resposta específica da minha dúvida: no pior caso, o que eu troco pra ajustar a 4x4, e quanto seria o investimento? Até agora eu sei que tem o atuador, o cardã (que na verdade mesmo na 4x2 ele funciona então se tivesse problema eu já teria ouvido ao ligar o carro) e um módulo eletrônico que dá problema em 1% dos casos -- e que por ser eletrônico, o desuso mesmo em 1 ano não é determinante de deterioração.
    No pior caso, como você tem o diferencial, cardã, etc, se tiver que trocar o motor de acionamento, deve gastar uns 2 mil reais.
    O que, sinceramente, seria melhor substituir por um Easy Traction (eliminando também o módulo GEM).

    Bom, outra informação que eu juntei é que também tem óleo na caixa te transmissão; mas não sei ainda com que frequencia eu teria que trocar ele...
    Em uso moderado, pode trocar a cada 80.000 ou 100.000km, desde que não acha contaminação.
    Em uso pesado, no máximo a cada 50.000km, sem contaminação.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Off topic mas com 40k eu ia em uma com injeção mecânica e ficava com uns 5k de nathanpara reparos.injeção eletrônica e boa nova e reparos num sistema desses costumam sair bem caro.
    Concordo com o "BRAVO".
    Compra uma 2.8 mecânica (manutenção mais simples), com TGV, e seja feliz...
    Anda pra ca#$%#$ kkkkkkkk
    E ainda vai ter uma grana pra uma eventual manutenção, e de quebra, reduzir no custo do IPVA, como você mesmo disse.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Hum bom! Vou levar à risca essas orientações, descartando as outras e me focando na 2.8 e que venha com turbo TGV.

    Realmente, vou correr da fria de pegar um carro com 4x4 já ferrado "de brinde".

  • #19
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Hum bom! Vou levar à risca essas orientações, descartando as outras e me focando na 2.8 e que venha com turbo TGV.

    Realmente, vou correr da fria de pegar um carro com 4x4 já ferrado "de brinde".
    Meu amigo, não que a 3.0 seja uma mal escolha, mas é que nela, é mais difícil de encontrar problemas, possui uma eletrônica muito complexa, etc.
    Caso vá comprar uma 3.0, tem que ser uma conhecida, de um amigo, ou familiar por exemplo, e que você saiba que só vai pra oficina por prevenção.
    Agora com a 2.8, mesmo que compre uma, e que possa lhe trazer alguns problemas, ela tem manutenção maia simples.
    Mas como diz o velho ditado, carro é procedência, então, compre de alguém de confiança, e seja feliz com a aquisição.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #20
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Meu amigo, não que a 3.0 seja uma mal escolha, mas é que nela, é mais difícil de encontrar problemas, possui uma eletrônica muito complexa, etc.
    Caso vá comprar uma 3.0, tem que ser uma conhecida, de um amigo, ou familiar por exemplo, e que você saiba que só vai pra oficina por prevenção.
    Agora com a 2.8, mesmo que compre uma, e que possa lhe trazer alguns problemas, ela tem manutenção maia simples.
    Mas como diz o velho ditado, carro é procedência, então, compre de alguém de confiança, e seja feliz com a aquisição.
    x2, a 3.0 é melhor, mas eu so pegava ela se tivese na garantia de fábrica e pouco rodada.
    A 2.8 no Brasil pra comprar usada é melhor, mais fácil de mecher e peças mais baratas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    camaragibe/PE
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    ranger 4x4 2001

    carro amigos to trocando um palio wekkend 2009 1.4 tekk para pegar uma range 4x4 xl 2001 foi do estado um amigo meu compro de leilão vo da meu carro a ele por essa range ela ta sem o ar ea tração 4x4 n ta pegando mas de motor ta file a pintura ta mas o menos nada q um bom banho n resolva gostaria da opinião de vcs pos ano passado tive um acidente de moto aq perto de casa q ta mi proibindo de trabalhar por um bom tempo um binitinho coloco de um lado para outro da rua uma linha de cerol pego no meu pescoço e perdi parte do nervos do braço esquerdo vai fazer quase um ano eu n posso pegar pesso vo pegar esse carro para tentar pegar fret para n faltar as cisas dentro de casa por que ja ta faltando tudo e tenho 3 filhos escola tudo para pagar atrasado mas do graças por te sobrevivido obg gostaria de uma ajuda de vc sobe isso.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 17/10/2016, 17:27
    2. Troca de uma Ranger 2005 Cabine Dupla 3.0 por Pajero Sport 2005 2.8
      Por Silva_1982 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2012, 22:10
    3. Frases sobre pimenta
      Por Leo Couto no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2009, 07:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade