x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Itu/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Hirocaster Ver Post
    Boa noite,

    Quais minhas opções para alternador em uma F1000 com mwm 229?
    Quero trocar o original de 30A por um de 70 pelo menos.

    Obrigado,

    Hiro.
    A minha f1000 esta com o alternador do Tempra de 120ah, o RPM ficou doido. Fiz umas experiências e coloquei um capacitor dois fios desses de ventilador ligado em serie e ele parou de ficar bobo mas o giro tá marcando lá no alto, liguei para o rapaz que revisou o meu relógio e ele falou que da para regular o relogio e corrigir esse erro. Dai fica a dica para vcs.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Roger Evangelista Ver Post
    A minha f1000 esta com o alternador do Tempra de 120ah, o RPM ficou doido. Fiz umas experiências e coloquei um capacitor dois fios desses de ventilador ligado em serie e ele parou de ficar bobo mas o giro tá marcando lá no alto, liguei para o rapaz que revisou o meu relógio e ele falou que da para regular o relogio e corrigir esse erro. Dai fica a dica para vcs.
    Rapaz... to com o alternador do novo gol. Não sei quantos amperes, mas com a bateria de 90 que coloquei, o sonzinho fica ligado uma eternidade, as partidas são infinitas e nunca arreou. Só que quando aciono a buzina marítima, o som desliga e os farois e milhas falham.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico, vim deixar outra dica de adaptação.

    Meu pai tem uma F1000 Deserter Xk 93 com o MWM 229 e acabou de colocar um alternador de 100A, marca Valeo, da S-10 2.8 MWM/Frontier/Xterra (código: MWM 905710100046 / VALEO 2542434). Ele tem a saída W do RPM e não altera a marcação.

    É preciso apenas desbastar/serrar a orelha mais larga da base da carcaça, pra encaixar, e colocar a polia antiga sem as aletas de ventilação. No nosso caso também foi necessário adicionar uma arruela atrás da polia para deixá-la mais na ponta do eixo.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nobre_ Ver Post
    Desenterrando o tópico, vim deixar outra dica de adaptação.

    Meu pai tem uma F1000 Deserter Xk 93 com o MWM 229 e acabou de colocar um alternador de 100A, marca Valeo, da S-10 2.8 MWM/Frontier/Xterra (código: MWM 905710100046 / VALEO 2542434). Ele tem a saída W do RPM e não altera a marcação.

    É preciso apenas desbastar/serrar a orelha mais larga da base da carcaça, pra encaixar, e colocar a polia antiga sem as aletas de ventilação. No nosso caso também foi necessário adicionar uma arruela atrás da polia para deixá-la mais na ponta do eixo.
    Excelente dica amigo!

    Minha F me deixou no prego um dia desse e resolvi tomar vergonha e comprar um alternador maior, entao:

    Me ofereceram esse mesmo alternador ja bem usado, mas o cidadao me pediu 600 dilmas por ele... nao comprei, o $$$ ta dificil.
    Encontrei um de gol g6 da bosch de 90 amperes, vou nele amanha cedo, sera que aguenta um som simples e um AC?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com certeza que sim Pagel. Eu preciso fazer esse UP na minha F também, até porque quando colocar o trailer pra rodar precisarei de uma carga extra pra carregar mais 2 baterias e sustentar o refrigerador ligado no trailer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Edin, coloquei o alternador do gol e ficou muito bom, carrega bem, o farol ficou muito melhor, o ar condicionado venta o dobro mais forte, e gela muito kkkkk
    Esse alternador é do gol G6, a adaptação ficou um pouco estranha, mas tudo bem, o conta giros ficou adiantado, marca mais tipo na lenta que era 650, agora marca 710, fora isso, beleza! Agora tem energia de sobra! Ford Abraço.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Como tenho andado pouco na Femil, vez ou outra preciso dar uma carga com o carregador, pois o alternador original não dá conta de completar a carga das duas baterias nos trajetos curtos que tenho usado a F... Daí quando a partida começa a ficar ruim já é chegada a hora de dar aquele "extra"...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como tenho andado pouco na Femil, vez ou outra preciso dar uma carga com o carregador, pois o alternador original não dá conta de completar a carga das duas baterias nos trajetos curtos que tenho usado a F... Daí quando a partida começa a ficar ruim já é chegada a hora de dar aquele "extra"...
    Realmente Edin, meus trajetos são curtíssimos, então só na partida acho que leva 50% da bateria kkkk
    Sem o alternador de maior amperagem, fiquei na mão, a bateria foi perdendo carga aos poucos, então, se foi de vez.
    No seu caso, que tens farol de milha, e outros itens, acho que vais precisar de um de 120 do vectra, que diz a lenda que dá certo na F sem alterar o RPM, usando a polia original, o que acha? Pode ser um excelente UP elétrico!
    F-1000 86 - MWM 229

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador para cj5
      Por LMAGRI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2010, 10:16
    2. Alternador para Hilux 2.8
      Por Celsogvs no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/12/2009, 08:31
    3. Alternador para Willys BF 161
      Por giovanihappy no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/01/2009, 10:29
    4. Alternador para Hilux
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2009, 16:45
    5. Alternador para Band
      Por marcio meira rocha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/08/2007, 16:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade