Sério que pra trocar o óleo do diferencial da Ranger (XLS 4x2 CS no meu caso) tem que abrir a tampa do dito cujo ?! Pqp meus Samuraizinhos era muito mais barbada, ambos tinham o velho bujão de sangria, trocava em qualquer posto de gasolina.
Versão Imprimível
Sério que pra trocar o óleo do diferencial da Ranger (XLS 4x2 CS no meu caso) tem que abrir a tampa do dito cujo ?! Pqp meus Samuraizinhos era muito mais barbada, ambos tinham o velho bujão de sangria, trocava em qualquer posto de gasolina.
Pessoall,
Na última sexta após trocar o retentor do cardan que estava com um pequeno vazamento, percebi que o mecânico completou o óleo do diferencial com 80w90, ao sair da oficina e andar uns 2 km, bummmm, escutei um barulho e parei na hora... Guincho de volta a oficina.. ao abrir o diferencial constado uma quebra de uma aruela do lsd e um dente da coroa.
Poderia o óleo fora de especificação causar esse estrago ?
Acho muito difícil,sera que ao trocar o retentor o meca não fez alguma burrada?
Moisés,
Segundo ele não teria como fazer nada de errado, o fato é que óleo errado tenho certeza que foi colocado, daí causar o estrago realmente não sei, não tenho como precisar o que causou o estrago.
Esses dias fui trocar o óleo do diferencial da minha,óleo tava com aspecto horrível.Dai fui informado que o 75w90 tava em falta e seria colocado o 80w90.Como sou chato fui atrás do oleo 75w90 e achei, efetuei a troca...No estado q estava o óleo,até o 80w90 cairia bem,por isso acho difícil o óleo ser o culpado.
O 80w90 eu uso pra caixa. Pro diferencial, uso 80w140. O óleo do diferencial sempre tá com aparência de sujo.
Acabou que comprei para substituição o conjunto coroa e pinhão da Spicer dana 13 x 46, saiu por 890 latinhas, mais kit reparo do diferencial já que quebrou uma das arruelas ou disco do LSD ( 490 Latinhas), o óleo comprei da Lubrax 85w140 GL5 por 22.50 o litro, essa especificação estava tanto na embalagem da coroa e pinhão quanto na embalagem do Kit reparo.
Boa noite amigos ...sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda... Tô na dúvida... tenho uma ranger 1999/00 2.5 diesel maxiun cabine dupla , tô querendo trocar o óleo do diferencial mais cada lugar que eu vou me mostran um óleo diferente....tô perdido agora.... No manual que pesquisei aqui no fórum a 2001 mesmo motor vi que é o óleo 85w 140 gl5? Isto tá correto? Achei o lubras nestas viscosidades...mais tem mais uma situação... Tem o óleo autoblocante e este lubras que não é.....qual usar então??? E coloco o óleo novo pelo bujão do respiro do diferencial.... agradeço quem puder me ajudar
Zecaaldair,
Se é pra fazer, faz direito. Tens de retirar a tampa do diferencial. Ai já aproveita pra ver que tipo de diferencial tu tens lá dentro, se aberto ou com bloqueio.
Sim, vai ter de compra o silicone pra refazer a vedação. Abri-lo completamente é a unica forma de fazer uma troca completa. Faça de preferência a abertura com o óleo quente.
Sds.
Sim ...vou abrir a tampa pra ver ....mais não sei identificar que tipo de bloqueio é... Se puder mandar alguma foto pra me ajudar para direcionar um do outro agradeço 51 991481846 whatsapp
Diferenciar um do outro quis dizer... Agradeço
tem um vídeo bom de um dono de Ranger. Não sei se ele participa do forum, mas foi muito didático e elucida muitas duvidas para os amigos Rangeiros.
https://www.youtube.com/watch?v=TzuB00JbG3s