Bom pessoal, cá estou mais uma vez com um probleminha em minha viatura e que espero solucionar através da ajuda de vcs. Essa semana pude perceber um vazamento no diferencial traseiro de minha Ranger, até criei um tópico sobre isso aqui no forum, e com a ajuda de vcs pude solucionar o problema, que se tratava apenas de uma mangueira desencaixada no suspiro. Acontece que no mesmo dia em que solucionei o caso, resolvi trocar todo o óleo do diferencial, pensando ter perdido alguma quantidade considerável com o vazamento. O problema é que rodei toda a cidade e não encontrei o óleo com as especificações do manual, que seria SAE 75W90-EP API-GL5 + aditivo sturaco 7098. Não encontrei nem o óleo muito menos o aditivo recomendado (nem na autorizada). Acabei, por recomendação do mecânico que estava cuidando dela, comprando um óleo chamado "Tutela Transmissions Trd 80w90", com as especificações SAE 80W90 API-GL5, que segundo ele seria o que teria as especificações mais próximas das do óleo recomendado (inclusive no rótulo diz ser um óleo mineral parafínico com aditivos especiais). O problema é que desde que troquei o óleo, percebo um roncado vindo do diferencial traseiro que antes não tinha, principalmente em maiores velocidades. Quando tiro o pé do acelerador parece diminuir, assim como quando desengato a marcha. Acho provável ser por causa do óleo, pois além do bendito ronco vir da direção do diferencial traseiro, ele só apareceu depois da troca, e como já disse, em velocidades mais altas. Queria poder contar com a experiência do pessoal aqui do forum para me indicar um óleo que realmente possa substituir o indicado pelo manual, já que não consegui encontrá-lo em lugar nenhum por aqui. Queria também saber se tendo usado ele assim por uns 5 dias pode ter causado algum dano maior no diferencial. Conto mais uma vez com a ajuda de vcs aqui pra solucionar mais esse problema com minha pretona. Adquirindo experiência como estou, logo em breve estarei ajudando os irmãos aqui do forum também. Abraços em todos.