Magina......:mrgreen:
[]s
Versão Imprimível
A Azulona está com a bomba injetora ruim e estava 2 graus neste dia olha só como fez.....
A de vcs está 100% a minha tem muito o que melhorar, isso que tenho uma bateria de 105 amperes, deu uma 20 voltas até pegar..
heheheheheBomba injetora ruim - YouTube
Não esquece de comprar uma ótima bateria... pois ja vi marca rosca de 80 amperes nao fazer um motor ford 4 cil gasol pegar e uma moura de 45 pegou de primeira...
Eu aconselho colocar outra no lado dessa e ligar em paralelo as duas, mantendo 12v porém somando as amperagens. Depois que fiz isso na minha Femil nunca mais tive problemas com bateria. Escuto som o dia inteiro sem preocupação, deixo sinaleiras acesas por muito tempo e depois toco chave e o motor vira com vontade.
E o que vocês acham de adicionar um pouco de querosene toda vez que abastecem, nas épocas frias?
Há anos atrás eu tive uma Silverado HD (MWM diesel 6cc), e colocava cerca de 4 ou 5% de querosene antes do diesel toda vez que abastecia.
Não sei se era pelo fato de ser MWM, mas nunca me incomodou nas temperaturas abaixo de 5graus no inverno.
O problema é o valor do querosene que está fora da realidade.
... e cuidado no percentual, o manual do Maxion aconselha no máximo 10%... claro que isso deve ser pra ele funcionar no frio polar, tipo, 15 graus negativos. Fora isso, a tar da querosena ajuda sim.
O "X10" é "pesadão" e tal. Mas, acredito que se a bateria for bem dimensionada e se estiver em boas condições, a partida é rápida. No caso da "nossa" EFE, a temperatura ambiente "ajuda". Não sei, como a "partida" se comportaria, em regiões frias.
Na mais recente "revisão elétrica" - abril de 2012 -, saiu a bateria Wapsa 70Ah [em uso, desde MAR 2010] e entrou uma Heliar Racing 12V GH75PD. Optei por essa especificação [garantia 18+6 meses], em detrimento de uma Heliar "comum", porque achei o C&B adequado.
https://lh6.googleusercontent.com/--...EFE%20(10).JPG
Curiosidade:
É a mesma bateria recomendada para a Dodge RAM 2500 08/. No caso da F-1000 TD, a tabela de aplicação recomenda a spec GH75ND http://www.autobaterias.com.br/cat.pdf
Não tenho muita intimidade com filmagens e edição de vídeos. Esse aqui, foi para tentar mostrar que a partida da EFE tá bem rápida. E, o escapamento é um "convite" para "abrir mais a BI"... Hehehe.
MWM X10 EFE - YouTube
[]s
Fiz a Bomba Injetora e olha o resultado............
Azulona F-1000 4x4 bomba injetora feita.. - YouTube
Que beleza! Pegando de prima e com aquele assobio. :concordo: