x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0

    Problema Ranger 6cc - Várias Dúvidas - Motor - Embreagem - Ajuda por favor !!!




    Amigos, a missa é um pouco longa, mas quem tiver paciência e poder ajudar, serei muito grato.
    Comprei uma Ranger 6cc com kit gás tem uns 2 ou 3 meses.. logo nas primeiras semanas notei ela fraca.. mandei pro mec .. depois de testar tudooo.. disse " é cabeçote, o quê eu não sei, só vamos saber quando colocar na bancada ", tirou e mandou pra Paula Faria ( aqui em São Paulo uma das melhores ), ai veio o laudo, os 2 cabeçotes trincados. Mandei fazer, até ai tudo bem. Ela ficou bem redonda, porém ainda acho mtoooooo fraca, não só no gas, na gasolina tb. Já peguei da oficina faz quase 1 mes, ela já ficou um pouco mais forte, mas ainda longe de ser um 6cc digno, digo isso pq estou na minha quinta ranger, e o que fez comprar outra desta 6cc, foi a primeira que tive por 4 anos, que mesmo no gas era um canhão. Bom, de sexat feira pra cá, ela começou a morrer de manhã na primeira partida ( pega e morre ), depois de ligar de novo, ela dá 2 osciladas ( quase morrendo ), mas não morre, ai ela firma e o resto do dia não apresenta nenhum tipo de problema, não oscila nenhuma vez mais, é só na primeira partida de manhã. Vou ver se essa semana levo ela no mec pra ver isso. Mas o que pode ser ???
    Agora fora isso, aconteceu o seguinte, ela está com pneus 245/60 R 14 ( originais são 225/60 R14), e na quinta feira passada coloquei pneus bfgoodrich 265/75 R16 ( rodas da Ranger Sport ), e o carro não consegue mais sair do lugar, o cara da oficina do alinhamento nao conseguia subir na rampa de alinhamento, queimou embreagem a ponto de fumaçar a oficina toda, e me disse " tem que trocar esta embreagem", mas disse pra ele que troquei com menos de 1 mês, kit completo luk com atuador ( menos o do pedal ), ai depois andando com ela, percebi que só dá pra sair com ela no plano, ainda assim queimando um pouco de embreagem, se for uma subida minima, tipo uma rampinha, ela não sobe, mesmo na gasolina. Ai tive que colocar as rodas originais de volta, pq o carro literalmente não andava. Acho que o pneu de 245 pra 265 não muda muita coisa a ponto de acontecer isso. A impressão que tenho é que falta ar na saída, depois que o carro sai ( mesmo com os pneus 265 ), ela vai bem. Tirei o duto inteiro de ar, o redutor do gás, achando que tinha alguma coisa impedindo o ar, mas não tem nada. Fora isso, desde que meu mec instalou a embreagem venho brigando com ele, pq acho dura demais. Quando fui comprar esta ranger, testei outras, e muitas tinham a embreagem mto macia, digo isso pra ele, como pode essa P. ser tão dura ?? perguntei se ele sangrou, ele disse que sim, que se tivesse ar, não daria pedal. Ai fica minhas duvidas, esta embreagem é mto dura mesmo ??? se trocar o atuador do pedal vai melhorar ?? se sangrar novamente pode melhorar ??? o que será que pode estar acontecendo de ela não conseguir sair quando troquei os pneus ?? muda tanto assim ???
    Abraçoss... e Obrigadooo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, a embreagem da ranger é super macia... e vc verificou a pressão do combustível, regulador de pressão e coisas do genero? Minha ranger ja teve os cabeçotes trincados, tem um tópico sobre isso, tem que dar uma procurada para localizar o mesmo....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Então... na primeira vez antes de detectar o cabeçote sim... mas agora não... ainda não retornou pra ele... começou sexta agora... mas o que mais me intriga é a questão da embreagem.. como pode ser tão dura e tb mudar os pneus ( que não foi mta coisa ) e o carro simplesmente não conseguir subir uma rampa de garagem. Comprei esta ranger justamente pq ando mto todo dia e a Diesel estava mto pesada.. e acho essa bem mais leve.. mais facil de tocar... mas com esta embreagem está ruim do mesmo jeito...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Amigos, a missa é um pouco longa, mas quem tiver paciência e poder ajudar, serei muito grato.
    Comprei uma Ranger 6cc com kit gás tem uns 2 ou 3 meses.. logo nas primeiras semanas notei ela fraca.. mandei pro mec .. depois de testar tudooo.. disse " é cabeçote, o quê eu não sei, só vamos saber quando colocar na bancada ", tirou e mandou pra Paula Faria ( aqui em São Paulo uma das melhores ), ai veio o laudo, os 2 cabeçotes trincados. Mandei fazer, até ai tudo bem. Ela ficou bem redonda, porém ainda acho mtoooooo fraca, não só no gas, na gasolina tb. Já peguei da oficina faz quase 1 mes, ela já ficou um pouco mais forte, mas ainda longe de ser um 6cc digno, digo isso pq estou na minha quinta ranger, e o que fez comprar outra desta 6cc, foi a primeira que tive por 4 anos, que mesmo no gas era um canhão. Bom, de sexat feira pra cá, ela começou a morrer de manhã na primeira partida ( pega e morre ), depois de ligar de novo, ela dá 2 osciladas ( quase morrendo ), mas não morre, ai ela firma e o resto do dia não apresenta nenhum tipo de problema, não oscila nenhuma vez mais, é só na primeira partida de manhã. Vou ver se essa semana levo ela no mec pra ver isso. Mas o que pode ser ???
    Agora fora isso, aconteceu o seguinte, ela está com pneus 245/60 R 14 ( originais são 225/60 R14), e na quinta feira passada coloquei pneus bfgoodrich 265/75 R16 ( rodas da Ranger Sport ), e o carro não consegue mais sair do lugar, o cara da oficina do alinhamento nao conseguia subir na rampa de alinhamento, queimou embreagem a ponto de fumaçar a oficina toda, e me disse " tem que trocar esta embreagem", mas disse pra ele que troquei com menos de 1 mês, kit completo luk com atuador ( menos o do pedal ), ai depois andando com ela, percebi que só dá pra sair com ela no plano, ainda assim queimando um pouco de embreagem, se for uma subida minima, tipo uma rampinha, ela não sobe, mesmo na gasolina. Ai tive que colocar as rodas originais de volta, pq o carro literalmente não andava. Acho que o pneu de 245 pra 265 não muda muita coisa a ponto de acontecer isso. A impressão que tenho é que falta ar na saída, depois que o carro sai ( mesmo com os pneus 265 ), ela vai bem. Tirei o duto inteiro de ar, o redutor do gás, achando que tinha alguma coisa impedindo o ar, mas não tem nada. Fora isso, desde que meu mec instalou a embreagem venho brigando com ele, pq acho dura demais. Quando fui comprar esta ranger, testei outras, e muitas tinham a embreagem mto macia, digo isso pra ele, como pode essa P. ser tão dura ?? perguntei se ele sangrou, ele disse que sim, que se tivesse ar, não daria pedal. Ai fica minhas duvidas, esta embreagem é mto dura mesmo ??? se trocar o atuador do pedal vai melhorar ?? se sangrar novamente pode melhorar ??? o que será que pode estar acontecendo de ela não conseguir sair quando troquei os pneus ?? muda tanto assim ???
    Abraçoss... e Obrigadooo
    Em primeiro lugar parabéns pela pick up,excelente escolha.Como tu falo não é a sua primeira Ranger,bom,eu to na 8 se não me engano,e tenho 2 v6,a Ranger é chata mesmo,quando tem uma coisinha errada parece que toda caminhonete fica uma bosta,mas quando tá redonda é a melhor de todas aos olhos do dono!Vou relatar oque aconteceu com a minha v6 4x4 cd,vou listar pra ti:
    Itens que provavelmente deixam a ranger manca parecendo um 1.0:

    -Bobina
    -Filtros todos,principalmente o de ar
    -cabos de vela
    -2 reguladores de pressão,um junto a bomba e outro junto aos bicos injetores
    -Bomba de combustível
    -limpeza de bicos,tira eles pra limpar,não usa aqueles produtos que dizem q fazem milagres sem tirar os bicos.
    -olha como está o regulador de fluxo de ar,fica na caixa de filtro de ar,se ele estiver ruim,deixa ela muito manca,tao manca que nem sai do lugar.
    -filtro de combustível torca-se em 10 e 10 mil km

    Em relação ao pedal da embreagem,a ranger tem a embreagem muito macia sim,tem muitos aki no fórum que dizem que é normal a 2 ou a quinta meio dura,não é normal não,a minha é muito macia,entra fácil,parece carro.

    -Provavelmente o problema é o cilindro que fica atrás do pedal,pode trocar que resolve!

    Isso tudo que listei e mais algumas coisas,troquei na minha Ranger ao longo de 4 anos e pouco,hoje ela tá zero,só invisto em perfumaria nela mesmo...o resto e troca de óleo em 5 e 5 mil km,troca de filtros de combustível e ar em 10 e 10 mil km.Detalhe usa sempre peças originais Ford,não compra paralelo,se não vai te dar mais dor de cabeça,eu sei que não é barato mas vale o investimento,tudo que coloquei na minha é comprado direto no balcão da ford,não troquei mais as mesmas peças,duram muito.Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Quanto a força, tem coisa errada... a minha tá com pneus 33 e arranca em segunda.... Antes de mais nada, de uma olhada na alimentação... depois, elétrica...
    Abraço,
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Não querendo te desanimar, mas a Paula Faria esta MUITO longe de ser a melhor retifica de SP.
    Ja vi varios casos de cabeçotes que eles cagaram nos outros clubs que frequento.

    Baixa potencia pode ser problema com linha de combustivel. Revise desde o tanque até os bicos. Troque ou limpe tudo.
    A oscilação pela manhã com motor frio por ser entrada falsa de ar. As juntas de TBI e coletor de admissão assim como os parafusos são novos?
    As juntas do cabeçote que marca colocou? Trocou os parafusos também, certo?
    A embreagem é nova, ok. Não foi contaminada com óleo/graxa/qq coisa na oficina enquanto o carro ficou desmontado? Foi colocada a embreagem certa?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Amigão, dois conselhos de quem já teve 7 Rangers, todas V6!

    Primeiro: abandone GNV! Tudo o que vc economiza andando no gás, vc gasta na oficina! Demora pra encomodar, mas quando pifa vai o nego e o cachimbo!! Já tive uma no GNV e nunca me encomodei, mas tive alguns amigos que usavam e um deles ja gastou mais de $4.000 pra ficar mais ou menos!!

    Segundo:troque de mecanico, pois nao é qualquer um que conhece as manhas e sabe consertar um V6!! Nao é tua embreagem que esta com problema e sim teu mecanico que não soube o que trocar!

    Sorte amigão...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Em primeiro lugar parabéns pela pick up,excelente escolha.Como tu falo não é a sua primeira Ranger,bom,eu to na 8 se não me engano,e tenho 2 v6,a Ranger é chata mesmo,quando tem uma coisinha errada parece que toda caminhonete fica uma bosta,mas quando tá redonda é a melhor de todas aos olhos do dono!Vou relatar oque aconteceu com a minha v6 4x4 cd,vou listar pra ti:
    Itens que provavelmente deixam a ranger manca parecendo um 1.0:

    -Bobina
    -Filtros todos,principalmente o de ar
    -cabos de vela
    -2 reguladores de pressão,um junto a bomba e outro junto aos bicos injetores
    -Bomba de combustível
    -limpeza de bicos,tira eles pra limpar,não usa aqueles produtos que dizem q fazem milagres sem tirar os bicos.
    -olha como está o regulador de fluxo de ar,fica na caixa de filtro de ar,se ele estiver ruim,deixa ela muito manca,tao manca que nem sai do lugar.
    -filtro de combustível torca-se em 10 e 10 mil km

    Em relação ao pedal da embreagem,a ranger tem a embreagem muito macia sim,tem muitos aki no fórum que dizem que é normal a 2 ou a quinta meio dura,não é normal não,a minha é muito macia,entra fácil,parece carro.

    -Provavelmente o problema é o cilindro que fica atrás do pedal,pode trocar que resolve!

    Isso tudo que listei e mais algumas coisas,troquei na minha Ranger ao longo de 4 anos e pouco,hoje ela tá zero,só invisto em perfumaria nela mesmo...o resto e troca de óleo em 5 e 5 mil km,troca de filtros de combustível e ar em 10 e 10 mil km.Detalhe usa sempre peças originais Ford,não compra paralelo,se não vai te dar mais dor de cabeça,eu sei que não é barato mas vale o investimento,tudo que coloquei na minha é comprado direto no balcão da ford,não troquei mais as mesmas peças,duram muito.Abraço
    Amigo, também acho a mesma coisa.. estou na quinta ranger... 4 anos 96 6cc + 2 2.8 Disi + 2 3.0 Disi XLS + 2 3.0 Limited + essa de agora... quem teve 6cc sabe o que é... e estou falando que ela está manca justamente por ter tido essa primeira..que era canhão... agora todos estes itens o mec revisou antes de condenar o cabeçote... Só não trocou a bobina pois o plug lateral era diferente e disse que testou e dava pra deixar pq estava boa... velas NGK.. cabos Bosch... filtros novos combustivel .. ar... Regulador de pressão não sei te dizer se ele viu... fez limpeza de bicos na bancada.. disse que 2 bicos não eram originais do carro mas eram compatíveis.. ( mas disse que nenhum deles estavam 100% - que se desse mais problemas iria ter que trocar ) ... Sensor MAF.. ele disse que testou e estava bom... mas não sei como testou ?? ... vou ver com ele sobre estes reguladores que vc comentou e de como testou o sensor MAF... já estou dentro d´água com este carro até o pescoço.. dá vontade de comprar todos bicos novos...
    por ela não estar conseguindo sair com os pneus 265 to com um palpite mto grande que esse sensor MAF nao esta lendo direito o ar na saida... não que seja os pneus... mas por serem maiores acusam mais.. um problema que com o original não é tão percebido... é mtoooo estranho .. tem que queimar embreagem se não o carro morre...
    Quanto a embreagem... a minha tb está ruim de entrar a segunda... se for na reduzida então.. piorou... e concordo contigo.. é igual carro de passeio... 15 min dirigindo e as pernas ja doem.. tá froids... o mec diz que trocando o atuador do pedal pode melhorar mas que não é certeza... mas a maioria do pessoal aqui esta falando pra trocar que melhora sim... vou comprar.. mas primeiro ver se ele faz ela andar pelo menos... kkkk froids...
    Obrigado pela ajuda... vamos nos falando.. abração
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Vinicius.. a sua está com gas ???
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Kadu... estou desatualizado.. achei que era boa ... fui lá pra ver.. o cara me mandou laudo..e pareceu uma retifica mto estruturada... mas sei que isso não quer dizer nada... alias vc falando isso... não sei não se não esta do mesmo jeito que foi.. pq a sensação que tenho é essa... está igual antes da retifica...
    Então ele revisou tudo antes de condenar cabeçote... Não sei se ele trocou as juntas da TBI.. sei que trocou a do coletor.. mas não sei a marca.. se não me engano Taranto... qts aos parafusos vou perguntar pra ele.. mas creio que não trocou...
    A junta do cabeçote me mostrou a cx de uma junta gringa.. papelão com um rotulo verde e azul se nao me engano... cobrou 850 pilas por elas + 30 de motoboy.. quanto aos parafusos tb nao sei se trocou...
    Quanto a embreagem ser contaminada... não sei .. quando se faz só cabeçote pode ocorrer isso ??? mesmo não mexendo na parte de baixo do motor ??? ah creio que é certa sim... pelo menos nao foi falado nada.. serviu certinho.. mas sei que não é a certa pra minha perna.. ando média de 100 km por dia aqui em São Paulo... pqp.. kkkk
    Obrigado pela ajuda... vamos nos falando... abração...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Juliano... então chefe.. comprei esta pra por pra trabalhar... carro de 20 conto que gasta pouco e leva 1000kg só ranger mesmo.. saveiro.. estrada .. etc.. até leva.. mas abre o bico... e tb talvez tenha que vender a minha diesel.. ai já pensei num carro pra depois eu ficar usando.. to montando + pra mim do que pro trabalho.. mas tenho que usar pros 2 mesmo... ai sem gas não rola... to andando todo dia uns 10 km na gasola pra dar uma lubrificada.. 5 da manha.. e 5 quando vorto pra casa... a minha primeira foi uma 6cc 96... coloquei gas com 82.000 kms... andei ate os 230.000 nunca deu um pingo de trabalho... trocando direitinho.. velas.. cabos... filtros.. só diz limpeza de redutor uma vez.. nunca falhou.. zero problemas.. andava mtooo bem no gas... isso que fez eu comprar outra agora..
    Então chefe.. tenho 2 mecs aqui que levo o carro... um que é meio maluco . que é o que trocou a embreagem.. aprendeu com o pai.. trabalha sozinho ( sem ajudantes )... só mexe com motor .. cambio.. susp... freios.. etc... vive lotado.. aqui no jabaquara pelo menos umas 3 agencias arrumam carros com ele.. mas não tem nada eletronico na oficina... nada nada.. nem um aparelhinho.. mas pra cambio.. freios.. motor.. nao posso queixar.. mais de 10 anos com ele... todos amigos tb mandam nele e todo mundo gosta.. froids ne... ... mas to desconfiado que nessa embreagem ele esta apanhando mesmo... disse que ja sangrou.. que se tivesse ar o pedal estaria bambo.. mas sei lá viu...
    Agora o outro..é das antigas tb mas tem toda aparelhagem ... tb é mto respeitado aqui no Jabuca.. tem uma oficina mtooo estruturada... trabalha só com 2 ajudantes... na oficina dele tem ate alinhamento.. tipo se trocar uma bandeja ou algo que desalinhe.. ele te entrega o carro alinhado.. é mto considerado aqui... mas é mtoooo caroo.. poucas pessoas mandam o carro lá... mas tb isso não quer dizer nada... nem de cobrar caro nem de oficina estruturada... vou voltar lá.. vamos ver o que ele vai falar... já tinha comentado dos bicos que não estavam bons..
    Bom.. se depois não der certo e vc for de são paulo.. me indica um bom em v6... tenho que fazer a bicha andar... 6cc que nao anda... serve pra que ??? kkkk
    Obrigado pela força... vamos nos falando ai.. abração ..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Artilheiro, na Explorer 94 que recentemente passou pelas minhas mãos (o motor é basicamente esse mesmo 4.0 v6 das Rangers), o proprietário anterior tinha instalado GNV. Andes de deixá-la à venda, desinstalou e o mecânico que revisou pra mim precisou fechar um furo que havia sido feito alino "'misturador" de ar/combustível, na TBI, se não me engano. O que isso tem a ver? Além das revisões básicas, talvez no teu caso o pessoal, ao instalar GNV, não tenha criado ou adicionado novos "acessos", para que uma maior quantidade de oxigênio fosse admitida e melhorasse a performance do motor, devido ao GNV. No caso da Explorer, ao invés de adicionar alguma outra coisa, esse furo foi feito na borboleta dentro da TBI; agora, sem GNV, foi necessário fechá-lo para regular o consumo e também para que a lenta ficasse ok.

    O teu mecânico disse que revisou/limpou o MAF, mas experimenta ver como tá também o interior dessa TBI (é só remover com cuidado aquele plástico que leva o ar do filtro à TBI), pois ela pode estar toda suja, com aquela camada parecida com carvão que se gruda às paredes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda - Embreagem Ranger Com Problema Fantasma
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 06/08/2014, 20:44
    2. Dúvidas sobre F75 cabine simples...Ajuda por favor.
      Por marcelopdecampos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2010, 10:53
    3. Problema ranger...por favor alguem me ajuda..?
      Por ROADSIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/03/2010, 19:01
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 26/11/2006, 17:06
    5. Várias dúvidas ... leiam por favor !
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/09/2005, 15:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade