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Problema Ranger 6cc - Várias Dúvidas - Motor - Embreagem - Ajuda por favor !!!

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  • 11/07/2012, 10:35
    Artilheiro
    Citação:

    Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Artilheiro, na Explorer 94 que recentemente passou pelas minhas mãos (o motor é basicamente esse mesmo 4.0 v6 das Rangers), o proprietário anterior tinha instalado GNV. Andes de deixá-la à venda, desinstalou e o mecânico que revisou pra mim precisou fechar um furo que havia sido feito alino "'misturador" de ar/combustível, na TBI, se não me engano. O que isso tem a ver? Além das revisões básicas, talvez no teu caso o pessoal, ao instalar GNV, não tenha criado ou adicionado novos "acessos", para que uma maior quantidade de oxigênio fosse admitida e melhorasse a performance do motor, devido ao GNV. No caso da Explorer, ao invés de adicionar alguma outra coisa, esse furo foi feito na borboleta dentro da TBI; agora, sem GNV, foi necessário fechá-lo para regular o consumo e também para que a lenta ficasse ok.

    O teu mecânico disse que revisou/limpou o MAF, mas experimenta ver como tá também o interior dessa TBI (é só remover com cuidado aquele plástico que leva o ar do filtro à TBI), pois ela pode estar toda suja, com aquela camada parecida com carvão que se gruda às paredes.

    Cataclism.. vou pedir pra ele olhar sim... é estranho demais.. ela só não consegue sair.. depois que anda até que está andando bem.. mesmo no gás.. não está aquela beleza.. mas está indo.. agora a questão da saída de faltar ar.. na gasolina tb faz.. vou tentar para ela essa semana... mas a coisa aqui tá meio feia.. a outra ( Diesel ).. está fazendo 1 Mês que está na Ford.. e não acham o defeito dela.. preciso dela pra poder parar esta aqui...
    Obrigado pela ajuda.. vamos nos falando aqui.. tem que ficar boaaaa... abração..
  • 11/07/2012, 13:09
    Vinicius Hauagge
    A minha está na gasolina... mas mesmo assim, segundo os especialistas, a perda de potência para o gás seria de no máximo 10%... então, tem coisa errada aí sim... Em ponto morto, sem movimentação, o motor eleva o giro rápido? Não falha? Não tem nada preso? Pinça de freio, tambor, rolamentos, etc? Acende alguma luz da injeção ou do check engine? Muito estranho isso....
  • 11/07/2012, 14:29
    Desnickadu
    rodando na gasolina, tem cheiro de combustivel no escape?
  • 11/07/2012, 15:09
    Artilheiro
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    A minha está na gasolina... mas mesmo assim, segundo os especialistas, a perda de potência para o gás seria de no máximo 10%... então, tem coisa errada aí sim... Em ponto morto, sem movimentação, o motor eleva o giro rápido? Não falha? Não tem nada preso? Pinça de freio, tambor, rolamentos, etc? Acende alguma luz da injeção ou do check engine? Muito estranho isso....

    Vinicius... tem coisa errada mesmooo... a minha primeira rangoca fiquei 4 anos com ela no gas... perdia bem pouco mesmo em torno de uns 10% mesmo... em ponto morto na gasola ela tá quadrada.. na primeira partida de manha chega a morrer... mas quando troca pro gás.. o giro sobe.. fica limpinha.. redondinha... estranho de mais...
    Entao quanto ao trocar as rodas ela não sair mais.. é mais estranho ainda... de 245 pra 265 nao muda mto.. o aro influencia ??? na frente troquei rolamentos ( tinkem ).. pastilhas cobreq .. discos vigoreli... nao tinha nada.. a traseira não olhei.. mas aparentemente não tinha nada.. já pensei nisso de a roda estar prendendo em algum lugar.. mas depois que ela anda ela vai normal.. o problema é só na saida... um carai mesmoooo...
    Vamos nos falando.. obrigado pela ajuda de todos...
  • 11/07/2012, 15:10
    Artilheiro
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    rodando na gasolina, tem cheiro de combustivel no escape?

    kadu.. tem nada... na gasola ela está quadrada na hora que liga depois firma tb... quando passa pro gas fica redondinha...
    Ajuda ai irmao... kkkk..
    Vamos falando.. obrigadooo
  • 11/07/2012, 18:22
    Desnickadu
    o mexanico colocou o comando de valvulas no ponto certo?
    Verificou o sensor de velocidade [VSS]e chicote na caixa?
    Sonda lambda e chicote?
    Chicote dos bicos?
    Velas, cabos e bobina são novos? Qual GAP de vela esta usando?
    Verificou as mangueiras de vacuo se não estão quebradas?
    Verificou sensores de temperatura?




    Com o motor ligado da um spray de limpa contatos em volta do coletor de admissão, onde ela pega no cabeçote e na TBI tb. Se alterar a lenta então tem entrada falsa de ar ali.
    Puxa o conector do atuador da marcha lenta [IAC] com o motor em marcha lenta, ele deve morrer.
    A MAF deve ter os filamentos prateados e pra testar vc pode assoprar ela. O motor deve morrer.
  • 11/07/2012, 19:23
    Artilheiro
    Kadu... então velas coloquei ngk e cabos bosch.. a bobina tb comprei.. mas nao foi colocada pq o plug era diferente.. ai ele disse que testou e estava boa.. GAP das velas seria abertura ?? se não me engano o cara que fez revisão no gas deixou com 0,4 ( se não me angano ).. ai ele abriu de novo e disse que como esse motor é muito forte não precisa disso.. que pode deixar original mesmo...
    Agora com relação aos outros itens que falou.. não sei responder... mas vou fazer estes testes que vc está dizendo..
    Quanto ao comando estar no ponto certo tb tenho minhas duvidas... na semana que o cabeçote veio da retifica e ia ser colocado.. o mec ficou internado no hospital e quem montou foi o sobrinho dele... que sinceramente tem uma cara de aprendiz de feiticeiro du calaio... é froids né...
    Estou esperando a minha outra sair da Ford ( faz 1 Mês que tá lá )... pra parar essa aqui de novo... mas amanhã vou fazer estes testes que vc falou.... obrigadoooo pelas dicas... vamos falando... abraçãooo
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