x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Vazamento no coletor de escape 2.8 - 2002




    Comprei uma ranger 2.8, só que há um vazamento no escapamento, quando coloco a mão no coletor de escape sinto que ta vazando lá, não encontro a junta de alumínio em nenhuma ford de brasília, e tb não a encontrei no mercado livre, alguém pode me ajudar a encontrar essa junta?

    Caso eu veja que não é só a junta, e se o vazzamento for no coletor de escape, se eu não arrumar pode fundir o motor?

    Ass. Felipe

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Felipe, ainda bem que não encontrasses essa junta na Ford. Peças para o motor compra só em distribuidoras MWM-International. Se tivesses encontrado na Ford terias pago cerca de 300,00 numa junta de 50,00!
    Pesquisa no site da MWM a distribuidora mais próxima de ti e compra direto com eles.
    Esse vazamento só tira um pouco a eficiência do turbo compressor, nada além disso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Felipe, ainda bem que não encontrasses essa junta na Ford. Peças para o motor compra só em distribuidoras MWM-International. Se tivesses encontrado na Ford terias pago cerca de 300,00 numa junta de 50,00!
    Pesquisa no site da MWM a distribuidora mais próxima de ti e compra direto com eles.
    Esse vazamento só tira um pouco a eficiência do turbo compressor, nada além disso.


    Amigo
    Muito obrigado, não achei em lojas de auto peças nem FORD de brasília, vou procurar por aqui um autorizado MWM, valeu mesmo pela diga.

    Abração.

    Ass. Felipe

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    O vazamento é entre o coletor e o cabeçote?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    O vazamento é entre o coletor e o cabeçote?

    Não, o vazamento é no coletor de escape ao escapamento, o que faz a união entre os dois é uma braçadeira, já apertei com 3 parafusos e nada. Continua vazando, quando fui trocar o óleo que o mecânico viu que não tinha a junta de alumínio que fica entre os dois, ja procurei em vários lugares mas não acho aqui em Brasília de jeito nenhum.

    abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Anexo 358295
    Citação Postado originalmente por Felipe Carvalho Ver Post
    Não, o vazamento é no coletor de escape ao escapamento, o que faz a união entre os dois é uma braçadeira, já apertei com 3 parafusos e nada. Continua vazando, quando fui trocar o óleo que o mecânico viu que não tinha a junta de alumínio que fica entre os dois, ja procurei em vários lugares mas não acho aqui em Brasília de jeito nenhum.

    abraço.
    É no indicado em vermelho ou no verde?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento no coletor de escape 2.8 - 2002-wd.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Felipe, melhora aí a tua postagem, pois entre o coletor de escape e tubo do escapamento tem o caracol quente da turbina...
    Quando falasses em junta tinha imaginado entre coletor de escape e cabeçote.
    Se for depois da turbina nem perde o teu tempo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Também não entendi, se é com braçadeira, onde entraram 3 parafusos?
    Se é no flange da turbina (que vão três parafusos), na pior das hipóteses usa um desses silicones cobreados como se fosse junta líquida, caso não aches nenhuma junta de amianto que case. Só uma idéia.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sem resposta ainda?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Por isso estou perguntando qual local é, se for entre a turbina e o coletor de escape (triangular / 3 parafusos), ali originalmente NÃO vai junta, só cola de escape e bem apertado. Mas se continuar vazando, pode ser que esteja empenado, aí pode-se usar a junta do escape intermediário do gol, que dá certinho, custa 3 reais e acha em qquer auto peças... Mas aproveite e tbm passe veda escape dos dois lados da junta.
    Foto da junta em anexo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento no coletor de escape 2.8 - 2002-2012-07-10-17.06.25.jpg   Vazamento no coletor de escape 2.8 - 2002-wd.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Essa dica e quente!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos,

    Tenho uma ranger 2.8 diesel 2004/2005 MWM a 2 anos. Ja realizei a troca da correia dentada com kit original, e mantenho a manutenção basica dela em dia. A algum tempo venho percebendo um "vazamento de oleo" abaixo do coletor de escapamento. Isso me encomoda muito, apesar de ter de completar o oleo muito pouco entre as trocas, ainda observando que nao chega a pingar no chao.
    Acredito que nao e normal esse oleo aparecer ai.

    Outra duvida que tenho. Quando comprei esse carro, o antigo proprietário so usava agua no sistema de arrrefecimento dela. Lendo o manual verifiquei a necessidade de colocar liquido de arrrefecimento. OBS. esse carro ja aqueceu comigo umas duas vezes. ( parei esperei esfriar um pouco, coloquei mais agua e o problema desapareceu. Uma vez eu troquei a agua toda quando aconteceu a primeira vez ( pareceia uma barro quando tirei ) e o carro nunca mais aqueceu ate agora. Verifiquei que necessito trocar toda a agua , mas queria colocar o liquido , so que nao sei a proporção e cada mecanico fala uma coisa.

    Agradeço a ajuda de todos em que puder me ajudar.

    Att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caburador SEIE + Coletor de Admição Aquecido e Coletor de Escape para Motor GM 6 Cil
      Por Alfredo Fonseca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/06/2011, 11:49
    2. Coletor de escape!
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/07/2009, 15:28
    3. coletor do escape
      Por elaman spinardi no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2007, 09:32
    4. Coletor Escape 6x2 Bf
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2007, 11:53
    5. Coletor de Escape OHC
      Por Carlos_bass no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2005, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade