x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
  • #85
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Tucacg, só uma dúvida, sua ranger tem pneus maiores que o original? Eu sei que não tem nada a ver com o defeito, mas a 3.0 já é longa, quando poe pneus maiores já sente bem a diferença. A minha tinha pneus 31x10,5 e agora troquei e coloquei a medida original que é o 235/75r15 e dá uma boa diferença no rendimento, principalmente na Br.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Tem de conferir se o pino das satélites não está com folga na caixa das planetárias.

    Sds.
    Boa tarde Ricardo, vou da uma analisada nisso também, porque o antigo dono dela era bem relaxado.Obrigado pela dica.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Tucacg, só uma dúvida, sua ranger tem pneus maiores que o original? Eu sei que não tem nada a ver com o defeito, mas a 3.0 já é longa, quando poe pneus maiores já sente bem a diferença. A minha tinha pneus 31x10,5 e agora troquei e coloquei a medida original que é o 235/75r15 e dá uma boa diferença no rendimento, principalmente na Br.
    Essa minha é a limited e a roda original dela e 16. Mais ela esta com pneus 265/70/16 misto.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal, hoje eu resolvi fazer o teste para ver o quanto realmente e bomba de baixa esta injetando.
    E olhem se realmente essa quantidade esta correta, só liguei e chave deixei injetar até a bomba parar saiu 300 ml.
    -img_8307.jpg

  • #89
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por TUCACG Ver Post
    Boa Tarde pessoal, hoje eu resolvi fazer o teste para ver o quanto realmente e bomba de baixa esta injetando.
    E olhem se realmente essa quantidade esta correta, só liguei e chave deixei injetar até a bomba parar saiu 300 ml.
    -img_8307.jpg
    TUCACG,

    Eu não entendo muito desses motores cheio dos chips e coisa e tal (e na real nem quero...rsrs), mas deixa te falar sobre umas contas que fiz esses dias pois comecei a estudar a possibilidade de colocar um filtro Racor na minha velha 2.5.
    Pra calcular o tempo de detenção do diesel no filtro original e compara-lo com o Racor, tive de achar qual era a vazão de diesel que a bomba injetora manda pro motor, que no caso é a vazão no filtro, uma vez que a bomba alimentadora tem o retorno antes do filtro, certo (bom, ao menos na minha é assim). Cálculos feitos, levando em conta o consumo que ela tem andando a 80 por hora deu, 1,58 ml/s (mililitros por segundo) ou 95 ml/min. Isso com o motor com carga, imagina que na marcha lenta deve ser uma fração disso!

    Espero ter mais ajudado que atrapalhado....
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #90
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    TUCACG,

    Eu não entendo muito desses motores cheio dos chips e coisa e tal (e na real nem quero...rsrs), mas deixa te falar sobre umas contas que fiz esses dias pois comecei a estudar a possibilidade de colocar um filtro Racor na minha velha 2.5.
    Pra calcular o tempo de detenção do diesel no filtro original e compara-lo com o Racor, tive de achar qual era a vazão de diesel que a bomba injetora manda pro motor, que no caso é a vazão no filtro, uma vez que a bomba alimentadora tem o retorno antes do filtro, certo (bom, ao menos na minha é assim). Cálculos feitos, levando em conta o consumo que ela tem andando a 80 por hora deu, 1,58 ml/s (mililitros por segundo) ou 95 ml/min. Isso com o motor com carga, imagina que na marcha lenta deve ser uma fração disso!

    Espero ter mais ajudado que atrapalhado....
    Sds.

    Bom dia Ricardo, valeu pela dica, vou da uma olhada sobre esse filtro e saber se o retorno e antes do filtro.

  • #91
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por TUCACG Ver Post
    Boa Tarde pessoal, hoje eu resolvi fazer o teste para ver o quanto realmente e bomba de baixa esta injetando.
    E olhem se realmente essa quantidade esta correta, só liguei e chave deixei injetar até a bomba parar saiu 300 ml.
    -img_8307.jpg
    Também fiz esse teste e deu o mesmo resultado, 300 ml. Não sei dizer se é a vazão correta mas a minha anda normal sem nenhum problema.

    -vazaobombadebaixa.jpg
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #92
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    amigo TUCACG, desculpa me intrometer no tópico, mas acredito que vc esta indo pelo caminho errado no diagnóstico. Vou me explicar, você deve trabalhar com o que tem nas mãos e nesse momento é o sintoma de perder força e parecer que o pedal do acelerador não responde os comandos, e o defeito p0653. O amigo Walter ja te deu uma grande dica a respeito do código de falha.
    Esses pedais de aceleradores trabalham com dois potenciometros que usam o sistema de sinal espelhado.
    Na minha humilde opinião acredito que você deva primeiramente testar o chicote do pedal até a central de injeção, são seis fios se não me engano teste um por um pra ver se não tem problema de mal contato ou curto circuito, se tudo estiver ok tire o pedal e teste em bancada se em ultimo caso o pedal estiver ok parta para um teste na central de injeção eletrônica. Essa é minha humilde opinião.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Também fiz esse teste e deu o mesmo resultado, 300 ml. Não sei dizer se é a vazão correta mas a minha anda normal sem nenhum problema.

    -vazaobombadebaixa.jpg
    Boa noite JRoberto, nossa valeu pelo teste q vc fez ja me tirou essa duvida cruel q tava me matando rsrsrs, valeu msm muito obrigado, agora vou partir pra outra.
    É bem provável que seja o pedal do acelerador entao.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    amigo TUCACG, desculpa me intrometer no tópico, mas acredito que vc esta indo pelo caminho errado no diagnóstico. Vou me explicar, você deve trabalhar com o que tem nas mãos e nesse momento é o sintoma de perder força e parecer que o pedal do acelerador não responde os comandos, e o defeito p0653. O amigo Walter ja te deu uma grande dica a respeito do código de falha.
    Esses pedais de aceleradores trabalham com dois potenciometros que usam o sistema de sinal espelhado.
    Na minha humilde opinião acredito que você deva primeiramente testar o chicote do pedal até a central de injeção, são seis fios se não me engano teste um por um pra ver se não tem problema de mal contato ou curto circuito, se tudo estiver ok tire o pedal e teste em bancada se em ultimo caso o pedal estiver ok parta para um teste na central de injeção eletrônica. Essa é minha humilde opinião.
    Boa noite leoss,
    Nao precisa pedir desculpas nao amigo, toda dica pra mim ta sendo valida.
    Foi como o Walter falou que seria o acelerador, eu ate passei a dica para o mecanico onde a caminhonete estava e ele nao teve a humildade pra testar, ai acabei pegando ela sem consertar, e ainda me arrumou mais problema, domingo 05/08/2018 resolvi sair nela e percebi um cheiro forte de diesel. Ele tinha tirado a mangueira do retorno dos bicos e nao conectou direito acabou vazando em cima do motor todo.
    Mais amanhã vou tentar levar ela pra Varginha q fica perto da minha cidade pra tentar resolver esse problema.Mas a vontade é de eu mesmo testar o pedal.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, depois de muito testes acabei pegando um acelerador emprestado da ranger 3.0 2009 e coloquei no lugar do meu, acabei constatando que realmente o defeito era mesmo do acelerador. Como nosso amigo Walter já tinha me passado essa dica.
    Já pedi um pedal novo para substituição. Muito obrigado ao pessoal tiraram seu tempo pra me ajudar, estou muito grato por poder participar deste forum.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    09/02/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2011/12 e um bico e a tumba só saíram estourados, depois de passar em 3 mecânicos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 01:30
    4. Ranger - Manutenção cara?
      Por José Maria no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2007, 00:05
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade