x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    araraquara/SP
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite a todos

    estou com um problemao na mao, tenho uma ranger 3.0 diesel, fui de sao paulo a maceio no final do ano, quando cheguei de viagem notei que estava entrando oleo diesel na agua do radiador, fui pesquizando e ninguem nunca ouviu falar neste problema, nesta semana levei em uma retifica aqui na minha cidade para ele ver o que estava acontecendo, ocorre que nestes testes deu cauço hidraulico e o mecanico me chamou e disse que era melhor levar na concessionaria pois ele nao tinha a chave para tirar os bicos, falo que estava engripado, estou compretamente perdido pois moro em uma cidade onde nao conheço quase ninguem, araraquara sp, se alguem puder me ajudar fico muito grato

  • #14
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A concessionária também não tem ferramentas para tirar esses bicos de forma 100% garantida.
    Os bicos "engripados" no cabeçote do motor é um dos problemas crônicos de engenharia desse motor e eu acho que nenhum mecânico vai lhe garantir tirar os bicos sem danificá-los. Assim, o melhor mesmo é encontrar um mecânico bom e que tenha a paciência pra tirar os bicos pouco a pouco, sem forçá-los.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudiney.alves@ig.com.br Ver Post
    Boa noite a todos

    estou com um problemao na mao, tenho uma ranger 3.0 diesel, fui de sao paulo a maceio no final do ano, quando cheguei de viagem notei que estava entrando oleo diesel na agua do radiador, fui pesquizando e ninguem nunca ouviu falar neste problema, nesta semana levei em uma retifica aqui na minha cidade para ele ver o que estava acontecendo, ocorre que nestes testes deu cauço hidraulico e o mecanico me chamou e disse que era melhor levar na concessionaria pois ele nao tinha a chave para tirar os bicos, falo que estava engripado, estou compretamente perdido pois moro em uma cidade onde nao conheço quase ninguem, araraquara sp, se alguem puder me ajudar fico muito grato
    Colega este problema pode estar no cabeçote existe uma galeria de refrigeração que costuma corroer se vç não usa o aditivo no sistema e permite a passagem de água para o cilindro, para sacar os bicos tem várias formas a Raven tem ferramenta especial para isto vária oficinas de bicos tem também.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #16
    -20140430_113014.jpg so sai desse jeito...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    -20140430_113014.jpg so sai desse jeito...

    Mas desse jeito é 99% garantido de quebrar os bicos...
    Tem que pegar é um meca jeitoso e com paciência pra tirar eles "na manha"...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Tem também aquele truque de jogar catalisador de massa plástica e deixar agir 24 horas. Alguns aqui no fórum conseguiram soltar os bicos com esse macete. Na minha que está na assinatura abaixo eu tirei e coloquei os quatro bicos sem problema algum e sem nenhuma ferramenta especial, ela tinha 145.000 km na época.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #19
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Tem também aquele truque de jogar catalisador de massa plástica e deixar agir 24 horas. Alguns aqui no fórum conseguiram soltar os bicos com esse macete. Na minha que está na assinatura abaixo eu tirei e coloquei os quatro bicos sem problema algum e sem nenhuma ferramenta especial, ela tinha 145.000 km na época.
    coloquei catalisador, coca cola, oleo de freio.. nao tem jeito quando cola so sai quebrando, nessa que estou fazendo o motor vou encher de silicone em volta pra não entrar sujeira...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #20
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    As antigas até 2007 é ruim tirar alguns mesmo, eu tive um que só saiu quebrando e na retifica, mas o catalizador ajuda e a ferramenta da raven tira eles até os piores, para ficar sossegado tem de montar com graxa de alta temperatura a base de Molebdenio, as a partir de 2008 já vem com esta graxa e os bicos saem beleza
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Revivendo o tópico em 2017...

    Tenho uma ranger 2009 4x4 com 175k km hj, rodei cerca de 65mil km desde que comprei ela.

    Sempre ouço falar de muitos problemas com esse motor, bicos e etc..

    Nunca tive nenhum problema com ela, só manutenção comum.
    Uso aditivo radiador, óleo Mobil, filtro combustível sempre trocado junto com troca do óleo lubrificante... Etc etc cuido bem dela.

    Quando comprei ela, troquei todos óleos e filtros, tirei tanque, limpei todo sistema de combustível, desde então só uso S10.

    Nunca tive nada de problemas, só uma vez ela deu susto, estava na rodovia mantendo uns 140km/h à um tempo já, e quando tirei o pé ela perdeu força, e não retomou mais... Não enchia turbina, parei num posto, chequei vazão combustível, sensor map, tudo OK... Liguei ela, funcionou normal, não sei até hoje o que aconteceu, mas também nunca mais deu esse problema.

    Atualmente preciso fazer nela pós +-65k:
    Trocar todos óleos de câmbio , t case, diferenciais, DH, 1 cubo roda (está com um pouco de folga mas não faz barulho), e somente.
    Restante está 100%, e repito, está hj com 175mil km.

    Para muitos que dizem que é bomba motor 3.0 ngd depois de 100k... Este é o meu ralato.

    Acredito que o maior problema deste motor na ranger e troller são donos negligentes para manutenção e mecânicos que não sabem o que fazem, só trocam peças.

    O dono precisa entender um pouco sim.

    Abraço à todos

  • #22
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Revivendo o tópico em 2017...

    Tenho uma ranger 2009 4x4 com 175k km hj, rodei cerca de 65mil km desde que comprei ela.

    Sempre ouço falar de muitos problemas com esse motor, bicos e etc..

    Nunca tive nenhum problema com ela, só manutenção comum.
    Uso aditivo radiador, óleo Mobil, filtro combustível sempre trocado junto com troca do óleo lubrificante... Etc etc cuido bem dela.

    Quando comprei ela, troquei todos óleos e filtros, tirei tanque, limpei todo sistema de combustível, desde então só uso S10.

    Nunca tive nada de problemas, só uma vez ela deu susto, estava na rodovia mantendo uns 140km/h à um tempo já, e quando tirei o pé ela perdeu força, e não retomou mais... Não enchia turbina, parei num posto, chequei vazão combustível, sensor map, tudo OK... Liguei ela, funcionou normal, não sei até hoje o que aconteceu, mas também nunca mais deu esse problema.

    Atualmente preciso fazer nela pós +-65k:
    Trocar todos óleos de câmbio , t case, diferenciais, DH, 1 cubo roda (está com um pouco de folga mas não faz barulho), e somente.
    Restante está 100%, e repito, está hj com 175mil km.

    Para muitos que dizem que é bomba motor 3.0 ngd depois de 100k... Este é o meu ralato.

    Acredito que o maior problema deste motor na ranger e troller são donos negligentes para manutenção e mecânicos que não sabem o que fazem, só trocam peças.

    O dono precisa entender um pouco sim.

    Abraço à todos
    👍👍👍👏👏👏..........................

  • #23
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Quem diz que NGD com mais de 100mil km é bomba, naõ sabe o que está dizendo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quem diz que NGD com mais de 100mil km é bomba, naõ sabe o que está dizendo...







    O meu esta com 188 mil passando por revisão preventiva agora, segundo o mecânico o motor esta todo original em perfeitas condições. Tenho histórico de manutenção do carro desde zero e o ex dono fez manutenções na Ford ate os 90mil e apos isso em uma oficina na regiao dele.
    Mais uma prova de que se fazer preventiva, o motor pode durar muito!
    Ranger CD 3.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 01:30
    4. Ranger - Manutenção cara?
      Por José Maria no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2007, 00:05
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade