x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Angue
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Franca/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Angry Rolamento do Cardan da Ranger.




    Olá galera, sou novo aqui no site.
    Procurei na internet em vários sites e parece que ninguem teve um problema parecido com o meu, porque não achei nada.
    Tenho uma ranger 4x2-2001 e todo rolamento do cardan (aquele que tem uma borracha em volta) que eu troco quebra que chega a esfarinhar a borracha. Já coloquei o original, o da F-4000, original, paralelo e nada.
    alguem já passou por isso?

  • #2
    Olha, uma solução seria vc colocar um cardã direto. fiz isso na minha e ficou perfeito, sem problema nenhum. Com isso vc elimina o rolamento de centro e uma cruzeta. Menos coisas pra incomodar...
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Angue
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Franca/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Então. Hoje eu comprei outro rolamento (original) e troquei de mecânico. Vim com ela pra casa e nada aconteceu. Da outra vez quebrou antes de andar 5km. Não foi defeito da peça então... Mas muito obrigado pela dica do cardan, se eu soubesse antes teria feito isso. Qualquer cardan da certo? outra coisa que esse mecânico me falou é que o rolamento esta apertado demais no suporte, estava meio estrangulado, quase espanou os parafusos. fica aí outra dica caso aconteça com alguém, porque isso quase me deixou doido com a camionete. Abraços e muito obrigado Marcelo.

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Marcelo, que bruxaria é essa aí de trocar cardã por direto? Tem mais informações, fotos?

  • #5
    num tenho fotos não, mas posso providenciar no fim de semana.
    oq aconteceu foi q meu cardã empenou a ponteira por causa do rolamento de centro que estorou. aí eu fui numa oficina especializada em cardã aqui em BH, oficina boa msm. só mexem com caminhão, carreta, fora de estrada... uma cruzeta de um caterpillar desses aí é 12mil contos! só pra vc ter uma ideia q a oficina é boa. cardã de pckup pra eles é moleza.

    mas o pessoal lá me recomendou por um cardã direto, já tinham feito em várias Rangers sem problema nenhum. o comprimento máximo q o cardã podia ter era de 1,65. lá o necessário era 1,60. então foi a conta. eu mandei fazer, fabricaram o cardã na hora. eu esperei umas 3h lá. e tá lá até hj tranquilo. perfeito...
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #6
    ao invés de ter aquele cardãzinho pequeno, apoiado no rolamento de centro e ligado a um cardã maior, oq fizeram foi ligar a CT direto no diferencial com um cardãzão só. isso até diminui o angulo do cardã.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Angue
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Franca/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa! Parabéns. Sofri e achei que ia ficar doido. Se acontecer de novo, está aí a solução.

  • #8
    Ola Rodrigo, já tive de trocar esse rolamento do cardam uma vez. Comprei em uma loja de caminhões, acho que a balconista disse que era o mesmo da Femil ou algo parecido. Levei o meu ruim na mão e ela me trouce um novo, acho que foi uns R$ 60,00. Troquei em casa mesmo.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #9
    Vc deu sorte LeoLeone, pq aqui em BH um rolamento paralelo é 180 reais, e todos os mecanicos me disseram q não presta, só o original por causa do tipo de borracha q ele usa. o problema é q o original é 600 pilas!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Angue
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Franca/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Paguei, em Ribeirão Preto, 137 dilmas. Ficou mt bom, andando sem problemas agora.

  • #11
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    num tenho fotos não, mas posso providenciar no fim de semana.
    oq aconteceu foi q meu cardã empenou a ponteira por causa do rolamento de centro que estorou. aí eu fui numa oficina especializada em cardã aqui em BH, oficina boa msm. só mexem com caminhão, carreta, fora de estrada... uma cruzeta de um caterpillar desses aí é 12mil contos! só pra vc ter uma ideia q a oficina é boa. cardã de pckup pra eles é moleza.

    mas o pessoal lá me recomendou por um cardã direto, já tinham feito em várias Rangers sem problema nenhum. o comprimento máximo q o cardã podia ter era de 1,65. lá o necessário era 1,60. então foi a conta. eu mandei fazer, fabricaram o cardã na hora. eu esperei umas 3h lá. e tá lá até hj tranquilo. perfeito...
    Marcelo,bom dia!Em qual empresa você fez o cardan direto? Você tem telefone deles? Desde ja gradeço.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #12
    Rubem, eu fiz na Cardan Minas, lá em Contagem. Recomendo....

    CARDAN MINAS - Quando o assunto é eixo de transmissão, o importante é transmitir confiança

    ABS!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 25/06/2018, 17:32
    2. Como trocar rolamento cardan?
      Por Adrianno no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/07/2016, 11:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 05/02/2013, 22:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade