Powered by vBulletin

Ranger x f1000 x ecoesport x explorer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 20/06/2012, 18:56
    Pedro Eduardo Patussi
    minha opinião é...vc está procurando sarna pra se coçar...hehe

é melhor vc continuar com teu classic...e qnd tiver uns 40mil pensa em pegar uma pickup boa em ordem..na faixa de uns 30mil..e os 10mil restantes deixa na poupança reservado pra futuras quebras da caminhonete...q concerteza viram por mais q vc seja cuidadoso...

a manutenção de uma caminhonete msm q seje f1000 ou d20...é muito mais cara q um carro "popular"... e principalmente a mão de obra do mecanico...diesel x gasolina...e ainda tem o porem não é qlq meXanico mané q mexe com diesel...

se vc pensar em seguro então...esquece a caminhonete sendo "antiga"...alem de um absurdo q iram cobrar...muitas vezes ainda recusam...
  • 20/06/2012, 19:09
    BRAVOECONOVEMBER
    Ia dizer mais ou menos isso. Por barato continua com o corsa. Não tem milagre, peças imposto tudo vai ser mais caro. Mesmo daeco
  • 20/06/2012, 22:08
    camaras
    cara, a samurai é melhor que a eco?
    Citação:

Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Tio Eddie leu meu pensamento!

Com esse capital e perfil, suzuki samurai é a melhor escolha! todas as outras sao otimas opcoes mas para o perfil correto,

Zoia:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

[s]

Samurai x eco: a japonesa ganha em termos de custo de manutenção etc?
  • 20/06/2012, 22:12
    Edintruder
    Falando em seguro, na minha F1000 só estou conseguindo fazer contra terceiros, o que para mim está de bom tamanho, pois com carros valendo 100.000,00 rodando por aí, temos que nos preocupar com isso... A F1000 é dura na queda, então para eu acionar o seguro para ela teria que bater em uma carreta ou outra picape do mesmo porte. rsrsrsr

A Ranger é uma boa compra, mas para teres ideia, se der problema no atuador da embreagem tu gastas 1300,00 do dia pra noite, se estiver com os rolamentos de 2a linha, em menos de 5000,00 vais ter que trocar, 300,00 os vagabundos ou 800,00 num original (se conseguires por menos de 1000,00), e assim por diante. O pior da Ranger é que tem muito merdânico que condena coisa que não tem que ser condenada. No meu caso, como a MO é própria, eu nunca sofri com esse problema, mas tem muita gente que teve motor condenado por pura picaretagem...

A F1000 é mais antiga mas é outra concepção. Acho que se colocares as mãos numa Ranger bem conservada e de boa procedência tu nunca mais vais querer ter outro veículo, porém se pegares uma Ranger mal cuidada vais querer entregar a todo custo. Procura pelas Hilux SR5 2.8 aspiradas de 1996 a 2002 que duram muito mais e essas sim, que a manutenção é muito rara. Dá uma pesquisada nelas e vai postando por aqui as tuas dúvidas. S=Nessa serias mais faliz com a questão de gastos de manutenção aliada com bom consumo.
  • 20/06/2012, 22:12
    Edintruder
    O Samurai é 1.3 de injeção antiga, gasta mais que o Eco 1.6, mas é um 4x4 de verdade!

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...ux-pick-up-_JM
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...x-sr5-2001-_JM
  • 21/06/2012, 00:42
    RoadRunner
    Samurai ate 96 sao carburados, 96 em diante sao injecao.

Mesmo assim, com pneus originais o consumo gira em torno de 10 11 km rodoviarios (alguns relatos de 13, mas va saber ...).

Os custos se equivalemte, necessita de pouca manutencao preventiva e com custo pouco acima do corsa, enquanto a corretiva em ambos os casos (Samu x Eco) pode sair cara. Logo o melhor caminho é pegar um exemplar em bom estado.

[s]
  • 22/06/2012, 21:31
    BRAVOECONOVEMBER
    Só lembrando que o Samurai pra grande não serve né gente? O amigo aí perguntou sobre um carro maior. Daí fica difícil achar barato mesmo. Tendo dinheiro pra investir de uma vez só, eu não titubearia em encarar um Toyota. Longevidade a longo prazo e baixa manutenção são comprovados na prática. Brabo é ter dindin pra pagar, porque esses carros bons a longo prazo geralmente quem tem não quer se desfazer e o preço sobe.
  • 23/06/2012, 01:39
    ecoperegrino
    Eu fiz o caminho inverso. Vendi o Suzuki Vitara 3 portas, porque estava bebendo como gente grande e ficava constantemente parado para reparos. Foi com dor de no coração que me desfiz do Suzuki, mas a realidade $$ grita mais alto.
    Minha nova opção é um Uno Way para malhar na cidade e no dia-a-dia. E continuo com a Hilux guardada exclusivamente para viagens.
  • 23/06/2012, 10:00
    BRAVOECONOVEMBER
    Esse e o ideal, podendo adquirir as viaturas logico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:31.