x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    56
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Ola LBR o que voce precisa? tenho muito material sobre este cambio.
    Aproveito para informar que estou restaurando o minha EXPLORER 94 totalmente e tenho praticamente alem de material tecnico muitas horas de trabalho empenhadas nela. Estou refazendo praticamente tudo o que posso.
    A parte interna estou fazendo toda, hoje ela se encontra vazia por dentro. Vou iniciar um topico, talvez, com todo o processo. abraços a todos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Boa noite! Tenho um explorer 94 4x4 manual, ela esta fazendo um barulho no câmbio, em todas marchas com excessão da 4, e um ruido como se "estivesse pulando um dente de engrenagem", ocorre tanto na reduzida como na simples, mas na 4m não acorre. Vou baixar a caixa para ver, pesquisei aqui no forum e muitos afirmam que pode ser o rolamento de agulha da prise, o que vocês acham? É o mesmo cambio da ranger v6? Toda ajuda é bem vinda, desde já agradeço!

  • #15
    Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    56
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Vou ver os manuais e te dou uma ideia do que pode ser...A minha é automatica então nem olhei direito o cambio mecanico.
    Abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Boa noite! Problema identificado... Carretel do grupo fixo com engrenagem mastigada...
    Duvidas:
    Andei pesquisando, e me disseram que existe dois modelos de cambio, ate 94 que tem as engrenagens mais finas, e a partir de 95, que já é com engrenagens mais robustas. No caso, a minha e essa de engrenagem fina(94). Segundo informações os dois câmbios são iguais, diferenciando um do outro somente por dentro. Alguem confirma essa teoria?
    Sei que o correto e por todo o conjunto novo, mas o orçamento me apavorou um pouco... Será que ha possibilidade de dar certo trocar somente o carretel e manter as outras que estão boas?
    Minha duvida e pelos desgastes diferentes. Me disseram que não suporta e quebra de novo. Nesse caso, a outra alternativa é trocar todo o cambio por um usado por R$ 2500, sera que vale a pena? Agradeco desde já! Obrigado

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/06/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Aranha, boa noite! Amigo valeu pela ajuda. Oque precisar é só falar tb. Estou usando eixo traseiro, motor, cambio e reduzida da Explorer 94. A reduzida estou aguardando os retentores novos para terminar a montagem. O cambio esta 100% desmontado aguardando tempo e paciência para remontar (comprei um kit master), só falta remontar. O motor esta na retifica, infelizmente ao desmontar o mesmo, o mecânico constatou que entrou água em um cilindro e o mesmo esta furado, irei pedir para encamisar e retificar o motor. Só falta desmontar o eixo traseiro agora.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/05/2012
    Local
    sapucaia do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, estou finalmente refazendo me câmbio a4ld, 4 anos depois da minha publicação, estou com uma dúvida, a questão da substituição do peso do speedy governo de 30 mm por um de 35 mm que comprei com as demais peças, gostaria que alguém me explicasse o ganho que teria ,qual a diferença que faria no câmbio, já pesquisei em fóruns de fora, e entendi que as trocas de marcha ocrrem um pouco antes do tempo ,, é correta está informação? Se for assim acho que deixarei o de 30 mm, pois uso gnv e uma troca antecipada irá gerar perda de tork, obrigado, desde já, no aguardo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/12/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Aranha. Ainda trabalha com câmbio da Explorer 2005?
    Obrigado.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/02/2020
    Local
    SãoPaulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal sou novo no canal. Tenho uma Explorer 97 automático com kit gás, estou com um problema , a alavanca para ligar tem que ficar na letra P, não liga neste caso coloco na letra N, aí sim liga. Problema todo que não passou na vistoria do imetro. Alguém teve problemas semelhantes, ou dicas de como consertar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio automático ford explorer
      Por DIEGO RJ no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2011, 12:34
    2. vendo cambio A4LD ford explorer
      Por jesuino b ferreira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2009, 21:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade