x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 120
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Nesse contexto até concordo, mas tem coisas que poderiam ser desnecessárias nesse motor. Por exemplo, se trocar pistão o ideal seria medir primeiro e ver como está a ovalização e se está na sua tolerância. O mesmo ocorre com os cilindros. Caso estejam dentro da margem de tolerância, a troca nesse momento seria apenas para reduzir a vida útil de vários componentes que de fato ainda estão dentro da sua vida útil projetada, gerando assim um pequeno impacto ambiental no que diz ao recurso da energia empregada para construção desses componentes que ainda podem estar com mais da metade do tempo de condição de uso ainda. Dependendo do teu uso e km que rodas por ano é provável que nunca mais mexas nesse motor como poderás ainda ter que fazer inteiro.
    No meu caso eu duvido que tenha que fazer obra completa no X-10 pois rodo muito pouco para isso, então se eu um dia tiver que abrir, só trocarei as peças necessárias pois esse motor deverá durar mais do que a F1000.

    Mas se tiveres $$$ disponível realmente, o melhor é colocar tudo novo e ficar com o 229 0km.

    É que como estou fazendo um curso superior em gestão de meio ambiente, estou observando o impacto ambiental em muitas coisas, e a F1000 por si só no quesito poluição do ar, poluição sonora e consumo de combustível gera um impacto terrível... rsrsrsr
    Então, a recapagem de pneus, troca de retentores e otimização de tempo de vida útil das peças pode ser um amenizador desse mostro poluidor que por vezes é a F1000!!! Ahahahah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nesse contexto até concordo, mas tem coisas que poderiam ser desnecessárias nesse motor. Por exemplo, se trocar pistão o ideal seria medir primeiro e ver como está a ovalização e se está na sua tolerância. O mesmo ocorre com os cilindros. Caso estejam dentro da margem de tolerância, a troca nesse momento seria apenas para reduzir a vida útil de vários componentes que de fato ainda estão dentro da sua vida útil projetada, gerando assim um pequeno impacto ambiental no que diz ao recurso da energia empregada para construção desses componentes que ainda podem estar com mais da metade do tempo de condição de uso ainda. Dependendo do teu uso e km que rodas por ano é provável que nunca mais mexas nesse motor como poderás ainda ter que fazer inteiro.
    No meu caso eu duvido que tenha que fazer obra completa no X-10 pois rodo muito pouco para isso, então se eu um dia tiver que abrir, só trocarei as peças necessárias pois esse motor deverá durar mais do que a F1000.

    Mas se tiveres $$$ disponível realmente, o melhor é colocar tudo novo e ficar com o 229 0km.

    É que como estou fazendo um curso superior em gestão de meio ambiente, estou observando o impacto ambiental em muitas coisas, e a F1000 por si só no quesito poluição do ar, poluição sonora e consumo de combustível gera um impacto terrível... rsrsrsr
    Então, a recapagem de pneus, troca de retentores e otimização de tempo de vida útil das peças pode ser um amenizador desse mostro poluidor que por vezes é a F1000!!! Ahahahah!
    Antes um monstro poluidor com durabilidade indefinida do que um descartável ching ling que dura pouco e vai inteiro pro lixo...hahahahaha.

    []s conservacionistas
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #27
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nesse contexto até concordo, mas tem coisas que poderiam ser desnecessárias nesse motor. Por exemplo, se trocar pistão o ideal seria medir primeiro e ver como está a ovalização e se está na sua tolerância. O mesmo ocorre com os cilindros. Caso estejam dentro da margem de tolerância, a troca nesse momento seria apenas para reduzir a vida útil de vários componentes que de fato ainda estão dentro da sua vida útil projetada, gerando assim um pequeno impacto ambiental no que diz ao recurso da energia empregada para construção desses componentes que ainda podem estar com mais da metade do tempo de condição de uso ainda. Dependendo do teu uso e km que rodas por ano é provável que nunca mais mexas nesse motor como poderás ainda ter que fazer inteiro.
    No meu caso eu duvido que tenha que fazer obra completa no X-10 pois rodo muito pouco para isso, então se eu um dia tiver que abrir, só trocarei as peças necessárias pois esse motor deverá durar mais do que a F1000.

    Mas se tiveres $$$ disponível realmente, o melhor é colocar tudo novo e ficar com o 229 0km.

    É que como estou fazendo um curso superior em gestão de meio ambiente, estou observando o impacto ambiental em muitas coisas, e a F1000 por si só no quesito poluição do ar, poluição sonora e consumo de combustível gera um impacto terrível... rsrsrsr
    Então, a recapagem de pneus, troca de retentores e otimização de tempo de vida útil das peças pode ser um amenizador desse mostro poluidor que por vezes é a F1000!!! Ahahahah!

    É, pensando por esse lado tens razão, mas se analizar do ponto de vista ambiental, o óleo de motor usado, provavelmente é reciclado, e os componentes usados do motor tambem são reciclados, aluminio e ferro, só os retentores e as juntas é que são
    ``jogadas´´ fora...
    E quanto ao consumo, pode ser que polua bem mais que um veiculo novo, mas dando um up no sistema de combustão, pode tornar o veiculo mais economico, oq significa menos combustivel consumido e consequentemente um beneficio ao meio ambiente.
    F-1000 4x4 TDi

  • #28
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa embreagem tem o mesmo diâmetro de disco dos caminhões leves da VW, que sofrem muito mais esforço do que nas Efes. Então as embreagens das Efes em uso normal deveria durar muito mais do que qualquer outro veículo por ter grande área de atrito e disco de grande diâmetro.

    Extraído do manual: F-1000 diesel 4.10T => diâmetro do disco 12,8 pol.


    Corrigindo, uma informação: O Kit que cotei ontem [R$ 780,00] não é Eaton; e sim Sachs. Disponível também o Luk. Encontrei, em outra loja, um preço melhor: R$ 725,00.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #29
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Falei a pouco com o mecânico e me disse que desmontou a bomba injetora, e a coisa ta feia....
    Muita sujeira, componentes desgastados, e eu achando que tava 100%, por que beliscava o arranque e pegava...
    E o problema que é rotativa, bem mais cara pra fazer...
    F-1000 4x4 TDi

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Falei a pouco com o mecânico e me disse que desmontou a bomba injetora, e a coisa ta feia....
    Muita sujeira, componentes desgastados, e eu achando que tava 100%, por que beliscava o arranque e pegava...
    E o problema que é rotativa, bem mais cara pra fazer...
    BI é como um kinder Ovo, sempre tem alguma surpresa, e na grande maioria das vezes são surpresas que nós não desejamos... ahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Ramon, and ALL. Alguém, saberia informar qual o valor para uma revisão numa BI [rotativa?] e nos bicos, do MWM 4.10T; ou do 229-4? Se eu não estiver enganado,o ex-proprietário teria feito uma manutenção [trocou, dois bicos], há cerca de três anos.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #32
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ramon, and ALL. Alguém, saberia informar qual o valor para uma revisão numa BI [rotativa?] e nos bicos, do MWM 4.10T; ou do 229-4? Se eu não estiver enganado,o ex-proprietário teria feito uma manutenção [trocou, dois bicos], há cerca de três anos.


    []s
    Saiu o golaço da minha!!!


    Só da bomba injetora da 1450...
    1200 e poco da bomba rotativa e 205 dos bicos


    Mais 1687 do turbo...


    Mais 4616 de peças para o motor


    Fora a retifica q nao sei quanto vai da...

    Mais as mangas para ligar o intercooler



    Meu Deus!!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #33
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    É, vai da 7753 mais umas coisinhas, e nao tem como baixa muito isso por que são peças originais,
    tive olhando, por ex a bomba dagua, paralela é quase o mesmo preço da original, dai pela qualidade vale a pena´paga mais um poukinho...
    F-1000 4x4 TDi

  • #34
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    La na oficina que ta a Fmilha tem uma 250 de um conhecido, bah, esse ta mais lascado que eu... caiu uma valvula p dentro da camara, ai o bicho pegou, tirei uma fotos... Só o cabeçote da uns 5,5, parece q fecha em 11 conto!!!

    Reforma do Motor Da F1000-16062012769.jpgReforma do Motor Da F1000-16062012768.jpgReforma do Motor Da F1000-16062012767.jpg
    F-1000 4x4 TDi

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desse mal os 229 e X-10 não padecem, porém tem muita S-10, Troller e Frontier que fez isso daí também. No 6 cilindros é um pouco mais raro que nos 4 cilindros, mas é mal do sprint. Tem que sempre ficar de olho na regulagem das válvuls, qualquer castanhar diferente é bom parar e recalibrar tudo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post


    Só da bomba injetora da 1450...
    1200 e poco da bomba rotativa e 205 dos bicos.

    E, se a manutenção for apenas preventiva? Sem troca de componentes. [Meu caso]. Desmontagem, limpeza, "ajustes" e [re]montagem? R$ 500 milhão, tá um valor ju$to? BI e bicos injetores. Incluída a limpeza no tanque de combustível.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota SW4 94 com motor 3.0TD já instalado em fase final de reforma.
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/04/2011, 23:23
    2. Vendo Rural 71 Motor Diesel Em reforma
      Por Renato Sérgio Nazar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/10/2010, 18:50
    3. Reforma motor l200
      Por Namir no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2009, 22:38
    4. Motor 4.9 da F1000
      Por Patrick-AF no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2006, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade