x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0

    Como colocar o banco do motorista da ranger mais pra tras??




    Pessoal alguem já “reposicionou” o banco do motorista da ranger...pra ir mais pra tras??
    Eu pensei em mudar o trilho do banco e colocar mais pra tras...porem numa rapida olhada parece q o trilho do banco é fixo no assoalho...(no caso o tunel q o trilho corre)
    No caso eu quero mais espaço para as pernas(no caso as minhas...e qm for no banco traseiro q se lasque..)

    Alguma solução?? Cortar o trilho do banco para ficar “menor” e ele poder ir mais pra tras será q da certo??
    Não consegui pensar muito em uma solução...na silverado seria simples...se ela tivesse mais espaço...era só fazer furos novos onde o suporte do banco é fixado e pronto...
    mas a solução pra colocar o banco mais pra tras no trilho não tenho a menor ideia doq fazer...e QUERO MUITO MAIS ESPAÇO PARA AS PERNAS....

    OBS:minha ranger tem banco individual...e console central...XLT 4.0 v6 CD 1999
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    O suporte do banco da minha é parafusado no chão.
    Então seria só fazer uma nova furação e colocar.
    É só tirar os parafusos, que o trilho sai.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #3
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    tira o banco do motorista e senta no banco de trás

    não daria pra arrumar um outro trilho e soldar no trilho já existente? assim não precisa furar assoalho e quando for vender é só serrar a parte que foi soldada.. é só uma ideia, nem sei se dá pra fazer

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É só furar o assoalho e colocar parafusos com porcas de forma que os trilhos fiquem mais para trás. Simples e rápido de fazer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    mas furando o assoalho..eu teria q destruir o suporte do banco...e refazer outro...pra os novos furos...pq o suporte é feito em um formato pra acompanhar o assoalho...exatamente aonde esta fixado o banco tem varias ondulaçoes...não é reto...
    inclusive aonde é fixado na "dianteira" proximo do pé do motorista o angulo q é parafusado é quase em L ...

    dei uma olhada com uma lanterna...e aparentemente o "tunel" q corre o trilho do banco...é somente parafusado no suporte(q vai no assoalho) com 3 parafusos simples...
    creio q mundando esse "tunel" do trilho mais pra tras...td o resto do sistema de trilho tbm vá junto... ou não??

    vi tbm q os dentes...q travam o banco...não estão chegando no final...tem algo q trava eles antes... mas não consegui identificar oque é...
    os dentes de regulagem proximo do console travam 2 dentes antes do final...
    e do lado da porta travam 3 dentes antes do final...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não lembro bem como era a fixação em cada ponto, mas lembro que atrás são retos. Eu tenho 1,88m e ficava muito bem na Ranger. Experimenta levantar os bancos colocando calços de 3cm entre os trilhos e o assoalho, pois assim ganha um bom espaço para as pernas também. Quando troquei os bancos na F1000 eu fiz isso para compensar a cabine curta para as minhas pernas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Bom...consegui a solução...pensei...pensei pensei... e varias soluçãos frustadas... até q 2 acho q vai da certo... kkkkkkk

    Primeiro pensei em reposicionar os parafusos q seguram o túnel do trilho..fui crente em fazer o serviço...e dps de td desmontado...o malditos parafusos não tem cabeça...são “redondos”... malditos hermanos...como q vai soltar um parafuso “sem cabeça” ?? ¬¬kkkkk
    Segue as fotos... reposicionando dessa forma... eu iria ganhar muitaaaaaaaasss regulagens a mais...





    Segunda solução... tbm frustada... kkkkk
    Descobri q tem um “rolamento” dentro do túnel...ele é o responsavel por o Banco não sair totalmente dos trilhos... nem pra trás... nem pra frente...pensei em retirar o rolamento...mas daí lembrei...não resolveria... pois não teria “dentes” pra travar o banco na posição mais pra trás...


    Terceira solução...e q vai dar certo...
    Pelo q pude ver o banco já tem furos na parte “traseira” para reposicionar os trilhos...pra ganhar mais ajustes pra trás....porem cadê os malditos furos na dianteira?? Volto a repetir o serviçinho sem vergonha os q os argentinos fizeram hein...(as escrita do banco estão em espanhol..e a caminhonete foi fabricada na argetina então ....)
    Voltando..vou fazer 1 furo na dianteira... e reposicionar o trilho ...e caso não fique ainda na regulagem q desejo vou fazer um furo no trilho na parte traseira... pra “encaixar” no buraco já existente...ficando extremamente mais pra trás....e resolvido... não fiz ainda pq a furadeira q tenho em casa pifou e não da conta de furar ferro....





    Mais uma coisa Edin....
    vi em outro post...q vc colocou uma papelão no banco pq a espuma havia cortado...a minha tbm esta sendo cortada por essa “grelha”(na realidade é por causa do peso meu...kkkk)... como colocar o papelão?? Por ai por baixo msm... ou tem q tirar a capa do banco e as espumas e colocar??


    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Pelo q você disse, você vai parafusar o suporte mais pra trás, ou confundi as coisas?
    Mas fazendo isso, você teria o efeito contrário ao desejado, pois o suporte indo pra trás, o banco vai é pra frente, piorando a situação.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    uhAUAHUHAuhAUHAHUAUHA
    Henrique agora vc me confundiu..... kkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente acho q errei... vai ter q fazer o furo mais pra frente.....ou seja imagem q tem a setas e furo esta errada....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #10
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    O suporte fica no furo do meio?
    Se for, quando você jogar ele pra frente aí sim você vai ter um resultado satisfatório, porque o outro parece estar bem mais longe.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    sim ...atualmente esta no furo do meio o traseiro...
    realmente a traseira vai ter um ganho satisfatorio sem precisar furar...
    porem na dianteira não sei se aonde está a capa...vai ter ferro para fazer o furo...
    ou se vai ter q furar o trilho...para parafusar...

    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Bom...consegui a solução...pensei...pensei pensei... e varias soluçãos frustadas... até q 2 acho q vai da certo... kkkkkkk

    Primeiro pensei em reposicionar os parafusos q seguram o túnel do trilho..fui crente em fazer o serviço...e dps de td desmontado...o malditos parafusos não tem cabeça...são “redondos”... malditos hermanos...como q vai soltar um parafuso “sem cabeça” ?? ¬¬kkkkk
    Segue as fotos... reposicionando dessa forma... eu iria ganhar muitaaaaaaaasss regulagens a mais...





    Segunda solução... tbm frustada... kkkkk
    Descobri q tem um “rolamento” dentro do túnel...ele é o responsavel por o Banco não sair totalmente dos trilhos... nem pra trás... nem pra frente...pensei em retirar o rolamento...mas daí lembrei...não resolveria... pois não teria “dentes” pra travar o banco na posição mais pra trás...


    Terceira solução...e q vai dar certo...
    Pelo q pude ver o banco já tem furos na parte “traseira” para reposicionar os trilhos...pra ganhar mais ajustes pra trás....porem cadê os malditos furos na dianteira?? Volto a repetir o serviçinho sem vergonha os q os argentinos fizeram hein...(as escrita do banco estão em espanhol..e a caminhonete foi fabricada na argetina então ....)
    Voltando..vou fazer 1 furo na dianteira... e reposicionar o trilho ...e caso não fique ainda na regulagem q desejo vou fazer um furo no trilho na parte traseira... pra “encaixar” no buraco já existente...ficando extremamente mais pra trás....e resolvido... não fiz ainda pq a furadeira q tenho em casa pifou e não da conta de furar ferro....





    Mais uma coisa Edin....
    vi em outro post...q vc colocou uma papelão no banco pq a espuma havia cortado...a minha tbm esta sendo cortada por essa “grelha”(na realidade é por causa do peso meu...kkkk)... como colocar o papelão?? Por ai por baixo msm... ou tem q tirar a capa do banco e as espumas e colocar??


    Bom Dia Pedro!! Desmontei minha Ranger final de semana passado, mas a arte foi pra fazer uma geral nela, com direito a lavar bancos e carpete... Para soltar o banco do trilho você não precisa mexer no parafuso de cabeça redonda (acredito eu que seja uma especie de rebite) na foto 04 tem um parafuso preto que aparece dentro do trilho. Solta ele dos dois lados na frente, depois corre o trilho para a outra extremidade e solta os outros dois parafusos (chave 12 se nao me engano). Com isso você separa o banco do trilho.

    Determinada a medida de quanto para trás você precisa do banco, você pode tentar alterar a posição do mesmo refurando a base em outra posição, mas acho que não vai dar certo pela fixação do parafuso no banco. Acredito que a melhor alternativa é comprar uma barrinha de ferro chato, prender na furação original e reposicioná-la de acordo com a posição final máxima que você deseja para o banco.
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 18/03/2017, 16:46
    2. Dor nas costas e o banco do motorista.
      Por Daniel.Shimomoto no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 09/03/2016, 17:24
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 22/03/2014, 10:56
    4. Preciso chegar meu banco para trás (banco de Troller)
      Por Daniel B Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/08/2011, 14:07
    5. Banco do motorista Hilux SW4 99
      Por Cleberzp no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/10/2008, 19:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade