x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Posso usar bomba injetora da ranger 2.8 na 2.5???




    bom dia á todos!

    á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
    Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
    A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
    Desde já agradeço á todos!


  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HENRY DAVIS Ver Post
    bom dia á todos!

    á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
    Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
    A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
    Desde já agradeço á todos!

    O mais indicado é colocar a BI da 2.5 na sua, mas vc pode trocar o cabeçote e a BI p/ 2.8 nela sem maiores problemas.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por HENRY DAVIS Ver Post
    bom dia á todos!

    á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
    Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
    A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
    Desde já agradeço á todos!

    Usar BI da 2.8 na 2.5??? DEVE! Se puderes colocar os bicos da 2.8 junto fica tri bom, e aproveita e dá uma grau de umas 3 voltas no débito dessa BI aí da 2.8 que deve ficar com cerca de 140cv!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edintruder Ver Post
    usar bi da 2.8 na 2.5??? Deve! Se puderes colocar os bicos da 2.8 junto fica tri bom, e aproveita e dá uma grau de umas 3 voltas no débito dessa bi aí da 2.8 que deve ficar com cerca de 140cv!
    e me diz uma coisa, é só comprar a bomba da 2.8 e colocar no lugar, nada demais??? Nao precisa trocar nada, adaptar nada??? Desde ja agradeço á atenção!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tirar uma e colocar outra. Nada de adaptação.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edintruder Ver Post
    tirar uma e colocar outra. Nada de adaptação.
    muito obrigado pela atenção, estava apenas esperando essas confirmações para fazer a melhor compra e dar uma melhorada na minha ranger... O gerente de vendas do site bareta havia dito que era outra aplicação e que a bomba da ranger 2.8 ps nao serviria... Eu insisti duas vezes na compra da bomba da 2.8 ps e ele me disse que não se responsalibilizava em mandar e etc...
    Graças as respostas do mauricio da rash e de vc´s aqui do forum, sem sombras de duvidas farei o pedido da bomba da ranger 2.8 ps, seguindo com as regulagens de débito e aumento de vazao dos injetores...
    Mais uma vez, grato pela atenção e assim que ela estiver funcionando vou postar como ela ficou na reta, consumo medio...

    Brax á todos!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Henry, não vais te arrepender. A diferença entre as BIs da 2.5 e 2.8 são apenas internas, com o que diz respeito em diâmetro de came e corpo de distribuição. As carcaças são as mesmas. É mais barato comprar a BI da 2.8 usada em bom estado do que trocar as peças para deixar igual à da 2.8.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:06
    3. Bomba Injetora Da Ranger 2.5
      Por Daniel Sebastian no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/04/2011, 10:37
    4. Bomba injetora ranger 2.5
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/10/2008, 07:02
    5. Bomba Injetora Bosch Ranger 2000
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2008, 11:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade