Powered by vBulletin

Referencia de oficinas para Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2015, 21:59
    BRAVOECONOVEMBER
    Pois é cara... Tenho uma 99 CS 2.5 hsd. Sempre que posso faço eu mesmo a manutenção, porque mecânico de carro de passeio não sabe e nem se interessa em aprender a mexer em camionetes. Além de sempre inflacionar o preço. Enfim, também gostaria de ter essa referência.
  • 06/10/2015, 01:05
    jardels
    Pois é, BEN,

    Só que tenho apenas 2 dias com a viatura. Peguei no sábado (03/10/15). Leio de manual a bula de remédio, gosto de aprender e sujar a mão de graxa, mas não tenho cacife para reparar esta viatura. Por isso nem postei os problemas que estão apresentando. Mas se insistem, posso relatar.

    .
  • 06/10/2015, 01:06
    jardels
    Problemas Ford Ranger XLT 4.0 v6 99 - Gas/GNV
    Citação:

    Postado originalmente por jardels Ver Post
    Pois é, BEN,

    Só que tenho apenas 2 dias com a viatura. Peguei no sábado (03/10/15). Leio de manual a bula de remédio, gosto de aprender e sujar a mão de graxa, mas não tenho cacife para reparar esta viatura. Por isso nem postei o(s) problema(s) que está apresentando. Mas se insistem, posso relatar.

    .

    Peguei esta Ranger no sábado e, antes de fechar o negócio, pedi a um mecânico de uma oficina nas redondezas para dar uma volta e testar a viatura. Segundo ele a caminhonete estava muito boa, precisando ver alguns detalhes de elétrica e ajuste no GNV. Com o aval dele, fechamos o negócio ali mesmo.
    Em seguida, fomos trocar o suporte do cilindro do GNV numa oficina especializada nisto (tinha que ter o selo do INMETRO). Terminado o serviço, pago inclusive pelo antigo dono, o profissional resolveu dar uma "reguladinha" no GNV, de cortesia. "Mon Dieu!" Com GNV ficou pior! E apareceu o mesmo sintoma na gasolina também.

    Sintomas:

    (1)Com o motor em funcionamento, parado, em marcha lenta, o giro sobe e desce sozinho, sem pisar no acelerador. Isto acontece tanto na gasolina quanto no GNV; e (2) com o carro em movimento, aparentemente, a queima também não é completa, fica meio sem força, apesar de ser um 4.0, com 162 cv. Em alta, ele anda relativamente bem, mas tem-se a mesma impressão de má queima ou falha num dos cilindros.
  • 08/10/2015, 16:21
    Ricardo Franklin
    Citação:

    Postado originalmente por jardels Ver Post
    Peguei esta Ranger no sábado e, antes de fechar o negócio, pedi a um mecânico de uma oficina nas redondezas para dar uma volta e testar a viatura. Segundo ele a caminhonete estava muito boa, precisando ver alguns detalhes de elétrica e ajuste no GNV. Com o aval dele, fechamos o negócio ali mesmo.
    Em seguida, fomos trocar o suporte do cilindro do GNV numa oficina especializada nisto (tinha que ter o selo do INMETRO). Terminado o serviço, pago inclusive pelo antigo dono, o profissional resolveu dar uma "reguladinha" no GNV, de cortesia. "Mon Dieu!" Com GNV ficou pior! E apareceu o mesmo sintoma na gasolina também.

    Sintomas:

    (1)Com o motor em funcionamento, parado, em marcha lenta, o giro sobe e desce sozinho, sem pisar no acelerador. Isto acontece tanto na gasolina quanto no GNV; e (2) com o carro em movimento, aparentemente, a queima também não é completa, fica meio sem força, apesar de ser um 4.0, com 162 cv. Em alta, ele anda relativamente bem, mas tem-se a mesma impressão de má queima ou falha num dos cilindros.


    Tenho o mesmo problema a anos e nunca encontrei uma solução!!!! Mesma coisa na gasolina e no GNV. Se ligar o AR condicionado pior ainda pois ela começa a morrer: Oscila, oscila e morre!!!
  • 25/12/2016, 22:32
    Danilo Garcia
    Indicação de Mecanico em SP/SP ou ABC - Ranger 3.0
    Boa noite pessoal, tudo bem?
    Voces podem me indicar um mecânico de confiança e caprichoso apenas para olhar meu carro e verificar o estado geral do mesmo? Peguei o carro a pouco tempo mas com extenso histórico de revisões tanto pela CC qto por oficina, porem quero continuar as preventivas...o carro esta com 186 mil km.

    Estou no ABC Paulista

    Obrigado,
    Danilo
  • 03/01/2017, 21:39
    Erik Carlos
    Amigo,
    Se o carro ja tem o histórico de revisões como vc falou, é apenas fazer aquela revisão que se deve fazer na compra e depois só preventiva.
    Eu comprei uma ranger diesel e revisei por completo num mecanico especializado em 4x4 muito antigo em sp ali na edgar facó, o paulao racing.
    Fui muito bem indicado e fiquei muitíssimo satisfeito com o trabalho dele.
    Atencioso, experiente e honesto.
    Porém o preço nao e dos melhores.

    Qualquer coisa se so falar
  • 03/01/2017, 22:52
    Danilo Garcia
    Citação:

    Postado originalmente por Erik Carlos Ver Post
    Amigo,
    Se o carro ja tem o histórico de revisões como vc falou, é apenas fazer aquela revisão que se deve fazer na compra e depois só preventiva.
    Eu comprei uma ranger diesel e revisei por completo num mecanico especializado em 4x4 muito antigo em sp ali na edgar facó, o paulao racing.
    Fui muito bem indicado e fiquei muitíssimo satisfeito com o trabalho dele.
    Atencioso, experiente e honesto.
    Porém o preço nao e dos melhores.

    Qualquer coisa se so falar


    Boa noite Erik, que coincidência! por meio de indicações cheguei no mesmo mecanico que vc e agendei uma visita na proxima segunda feira!

    Obrigado
  • 03/03/2017, 13:30
    Alexandre Mello
    Oficina Paulão Racing 4x4 - Acessórios, Peças e Serviços - Absurdamente Caros!
    "Ressuscitando" o Tópico...

    Fiz um Serviço de Revisão Geral lá no Paulão Racing 4x4 agora... Antes de viajar no Carnaval...

    Serviços de primeira... Trabalha muito bem em Troller...

    Custou caro... Muito caro... Isso porque o T4 estava em excelente estado de conservação...

    Um desses serviços foi a Aquisição e Instalação de uma Mesa para Guincho... Esse Acessório ele cobrou R$ 890,00...

    Levei o Guincho Elétrico para ele... Me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho...

    Perguntei se o Fornecedor dele era a Maceral, RC 4x4 ou o Gama 4x4... Ele me disse que nenhum desses... Que o Fornecedor dele era bem superior aos citados...

    Pois bem... Mesa e Guincho instalados... Fui verificar a qualidade da Mesa do Guincho... Descubro que a mesma é da RC 4x4, pois o Rodrigo Portugal assina todos os Produtos que ele desenvolve...

    Essa mesma Mesa de Guincho que ele cobrou R$ 890,00 dizendo ser o preço final que o fornecedor faz pra ele... Sem lucrar nada em cima... É vendida pela RC 4x4 a R$ 460,00...

    Mais R$ 30,00 e daria para ter adquirido não 1, mas 2 Mesas para Guincho diretamente com a RC 4x4... E o cara ainda me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho Elétrico...

    Deveria saber que nós neste restrito meio 4x4 conhecemos muitos Fabricantes e Fornecedores de Peças, Serviços e Acessórios Off Road...

    Atitudes como essa detonam qualquer excelente trabalho realizado pela melhor das Oficinas Mecânicas...

    Por conta disso, estou em dúvida sobre todas as outras Peças e Serviços que ele realizou, pois como eu disse a conta ficou absurdamente cara...

    Lamentável!
  • 03/03/2017, 13:39
    Alexandre Mello
    Esqueci de comentar sobre o "Alinhamento Técnico" de Cáster Câmber e Direção que ele fez...

    Custou R$ 120,00 cada um... Num total de R$ 360,00...

    Passei na Torrezan Pneus na Vila Maria e eles disseram que este serviço sairia por R$ 70,00...

    Duplamente decepcionado...

  • 03/03/2017, 18:16
    Leonardo Zanotelli
    Putz!!!! Isso não é mecânico.
    Desse tipo tem muitos por aí infelizmente.
    E quando vêem um 4x4 ou uma mulher aí eles ficam descarados!


    Atuais:
    F-1000/86 - Há 23 anos com a família
    Ranger/2010 3.0

    Antigas:
    Pampa GL 1.8
    D-20 (89 e 93)
    F-1000 (84, 87, 90)
    F-4000 (88)
  • 04/03/2017, 18:39
    Alexandre Mello
    3 Anexo(s)
    Oficina Paulão Racing 4x4 - Acessórios Absurdamente Caros e de PESSIMA QUALIDADE!
    Reclamei ontem do Superfaturamento no Preço da Mesa do Guincho...

    Pois bem... Inspecionando a referida Mesa do Guincho hoje... Olha o que eu descubro:

    Rachadura no Lado Direito (Passageiro) próxima a um dos Parafusos de Fixação:

    Anexo 544256

    Anexo 544257

    Guincho Elétrico 9.000 Libras com Cabo Sintético (Kevlar):

    Anexo 544258

    Cabo Sintético (Kevlar) + Bocal pesam 18 Kg a menos do que o conjunto Cabo de Aço + Guia de Roletes.

    Imaginem então se eu estivesse utilizando um Guincho Elétrico 12.000 Libras com Cabo de Aço e Guia de Roletes, conjunto muito mais pesado do que o de 9.000 Libras.

    Depois de amanhã (segunda-feira) estarei na Oficina Mecânica dele para resolver esta situação... Substituição da Mesa de Guincho ou Devolução do Valor Pago.

    Único trabalho que essa Mesa de Guincho efetuou foi em São José do Barreiro durante o Carnaval, puxando uma VW Saveiro que caiu em uma vala na Estrada de Terra entre São José do Barreiro e Vargem Bonita.

    VW Saveiro vazia, sem carga, somente com uma pessoa esterçando o volante para direita:

    https://www.facebook.com/mello.sp/vi...1650112910034/

    Ainda bem que não precisei tirar o Troller T4 3.0 de nenhum enrosco... Certamente teria partido a Mesa de Guincho, Superfaturada e de PÉSSIMA QUALIDADE!
  • 05/03/2017, 15:08
    Alexandre Mello
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    "Ressuscitando" o Tópico...

    Fiz um Serviço de Revisão Geral lá no Paulão Racing 4x4 agora... Antes de viajar no Carnaval...

    Serviços de primeira... Trabalha muito bem em Troller...

    Custou caro... Muito caro... Isso porque o T4 estava em excelente estado de conservação...

    Um desses serviços foi a Aquisição e Instalação de uma Mesa para Guincho... Esse Acessório ele cobrou R$ 890,00...

    Levei o Guincho Elétrico para ele... Me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho...

    Perguntei se o Fornecedor dele era a Maceral, RC 4x4 ou o Gama 4x4... Ele me disse que nenhum desses... Que o Fornecedor dele era bem superior aos citados...

    Pois bem... Mesa e Guincho instalados... Fui verificar a qualidade da Mesa do Guincho... Descubro que a mesma é da RC 4x4, pois o Rodrigo Portugal assina todos os Produtos que ele desenvolve...

    Essa mesma Mesa de Guincho que ele cobrou R$ 890,00 dizendo ser o preço final que o fornecedor faz pra ele... Sem lucrar nada em cima... É vendida pela RC 4x4 a R$ 460,00...

    Mais R$ 30,00 e daria para ter adquirido não 1, mas 2 Mesas para Guincho diretamente com a RC 4x4... E o cara ainda me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho Elétrico...

    Deveria saber que nós neste restrito meio 4x4 conhecemos muitos Fabricantes e Fornecedores de Peças, Serviços e Acessórios Off Road...

    Atitudes como essa detonam qualquer excelente trabalho realizado pela melhor das Oficinas Mecânicas...

    Por conta disso, estou em dúvida sobre todas as outras Peças e Serviços que ele realizou, pois como eu disse a conta ficou absurdamente cara...

    Lamentável!

    Retirei o Cabo do Guincho para lavar Mesa e Guincho, olha o Logotipo do "Fornecedor Especial" que ele havia negado quando perguntei:

    Anexo 544317
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy