x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger: partida e aquecimento




    Eu comprei uma Ranger 2.5 XLT 4x4 2000 e até hoje não tive um único mês que ela não me desse problemas espero que alguem possa me ajudar aqui por que eu não aguento mais gastar tanta grana com esse carro.
    Eu ja troquei o pescador do tanque de combústivel, fiz todos os serviços de bomba: bomba injetora, transferência, todas. Já consertei o motor de partida umas 3 vezes e mesmo assim o carro insiste em não pegar. Eu ligo a chave e o carro demora pra pegar ou só pega empurrando e eu reparei que sempre sai uma fumaça preta do escape. Agora pra piorar hoje eu liguei o carro e nem sinal de nada. Nem o motor de partida funcionou. Troquei a bateria, todos os óleos e filtros. Eu ainda não fiz foi limpeza de bico injetor por que o mecânico me cobrou mil conto e eu andei pesquisando no site do dr. carro que limpeza de bico injetor é lenda, que basta colocar diesel aditivado que vai limpando naturalmente. Procede isso?
    O outro problema da minha Ranger é que eu completo o reservatório de água e basta uma saida qualquer que o reservatório ja fica seco e eu não vi ainda nenhum vazamento no sistema. Toda vez que eu coloco a água ela tipo ''escorre'' como se tivesse muito ar no sistema. Será que o problema é bomba-d'água? por que eu ja procurei todo tipo de vazamento e nada. O motor esquenta muito e eu não vi ainda o sistema resfriar.

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Pode estar com junta de cabeçote queimada pra sumir água assim. Explica o ruim pra pegar tb. Não tá falhando? Bico injetor mecânico de diesel necessita manutenção sim, não tanto limpeza, mas regulagem com certeza. Agora... mil pra limpeza e regulagem de bico? roubo, por esse preço tinha que vir no mínimo com revisão de bomba injetora junto.

  • #3
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    para abaixar agua dessa forma pode ter certeza que tem algum problema no cabeçote ou esta tricado ou com a junta queimada,realmente explica o dificuldade em pegar, as vezes da para pegar esse tipo de problema retirando a vela e se tiver enferujada é porque esta entrando agua ali,e tem o fato do aranque queimando deve estar bem pesado esse motor pra queimar tanto , se for isso toma cuidado com calço hidraulico heim,sobre os bicos por mais que dizen que não se limpa eles requerem uma manutenção sim , mas se seu carro estava desenvolvendo bem antes dos problemas eu nen olhava isso agora.

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielbame Ver Post
    Eu comprei uma Ranger 2.5 XLT 4x4 2000 e até hoje não tive um único mês que ela não me desse problemas espero que alguem possa me ajudar aqui por que eu não aguento mais gastar tanta grana com esse carro.
    Eu ja troquei o pescador do tanque de combústivel, fiz todos os serviços de bomba: bomba injetora, transferência, todas. Já consertei o motor de partida umas 3 vezes e mesmo assim o carro insiste em não pegar. Eu ligo a chave e o carro demora pra pegar ou só pega empurrando e eu reparei que sempre sai uma fumaça preta do escape. Agora pra piorar hoje eu liguei o carro e nem sinal de nada. Nem o motor de partida funcionou. Troquei a bateria, todos os óleos e filtros. Eu ainda não fiz foi limpeza de bico injetor por que o mecânico me cobrou mil conto e eu andei pesquisando no site do dr. carro que limpeza de bico injetor é lenda, que basta colocar diesel aditivado que vai limpando naturalmente. Procede isso?
    O outro problema da minha Ranger é que eu completo o reservatório de água e basta uma saida qualquer que o reservatório ja fica seco e eu não vi ainda nenhum vazamento no sistema. Toda vez que eu coloco a água ela tipo ''escorre'' como se tivesse muito ar no sistema. Será que o problema é bomba-d'água? por que eu ja procurei todo tipo de vazamento e nada. O motor esquenta muito e eu não vi ainda o sistema resfriar.
    Daniel

    De boa: Acho que você foi enganado algumas vezes! Vamos por partes:

    -> Motor de partida: Um motor de partida bem arrumado nao queima a toa não. Já tive muito problema com motor de partida em tratores mas o problema maior era o FDP do eletricista que arrumava porcamente as coisas.

    -> Limpeza de bico injetor diesel em injeção mecanica...Nunca ouvi falar. Geralmente troca-se tudo.

    -> O motor da tua Ranger tá bom? Dificuldades de partida e água do radiador sumindo são péssimos sinais! Sinal de compressão fraca.

    As vezes a gente fica tentando remendar e pega uns mecanicos que entendem de mecanica como eu entendo de nave espacial e disco voador ai quem sofre é o bolso da gente.

    A Ranger Maxion como a que você tem é uma das picapes mais simples e fáceis de mexer que pode existir! Tem pouco sistema eletrico, mecanica simples, arroz com feijão, componentes conhecidos, o motor Maxion HS é tão simples quanto um VW AP para se trabalhar (isso sem falar que e bem conhecido nas Mercedes Sprinter, Defender e mesmo em F-1000 e S10), não tem mistério.

    O misterio são os mecanicos burros que criam. E a gente paga a conta.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    compresão fraca não abaixa agua se o cabeçote não esta tricado ou com a junta queimada,bem como ele mesmo falou que não ve vazamento para onde ta indo a agua do motor ? compressão fraca ja vai para outro assunto valvulas trincas de cabeçote ou ate mesmo aneis ,sobre aquecimento e facil testar uma bomba de agua um teste facil e aquele que se faz com o carro funcionando tentar pegar na mangueira na entrada e na saida as temperaturas devem estar equalizadas iguais se um lado estiver quente e o outro frio ou morno vc sabe que é ela ,bem que testar a termostatica não custa nada sobre arranque queimar tanto a outros motivos alem de burrice de eletricista no arranque so tem o bendix,estator,e enduzido alem da redução da gremalheira não tem tanta coisa para um cara se perder e outra deu problema leva la e manda consertar e se por acaso vc achar que o cara não sabe nada leva em outro.
    olha um grafico real de bico sujo e um bico limpo repare na diferença , eu mesmo ja teimei muito que bico não se limpa e no final tive que dar o braço a torce.

    .Ranger: partida e aquecimento-bico-sujo-em-moto-zero-alta-compressao-e-gasolina-premium-duas-perguntas.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É. E isso de jato de combustível mal pulverizado é um veneno pro desempenho e pra conservaçao do motor. Tanto em motor diesel quanto pra motor a reação e de disco voador que nem o colega aí se mostrou preocupado. E não esqueça que os bicos mecânicos têm válvulas reguladoras de pressão dentro (tem dois estágios, pressão regulada por mola...) e sempre é uma boa idéia verificá-los junto com bomba injetora, caso não tenha sido feito recentemente. Só não dá pra pagar 1 conto pra isso, não justifica...
    Pra ter uma idéia da catiguria dos profecional que andam por aí, ontem de tarde fui ver se algum podia olhar meu alternador. Dois que eu cheguei que são razoáveis estavam cheios de carros. O terceiro que eu cheguei pegou mediu a tensão na bateria (notei que o voltimetro dele tava descalibrado, marcando errado...) e me deu a notícia que não tava carregando (puxa!!! se ele não me dissesse...) depois começou a procurar o alternador lá na bomba injetora... resolvi ajudar ele e mostrar onde ficava. Eu disse que era véspera de feriado, que não ia deixar ontem porque sabia que ficava complicado já que ele não ia conseguir fazer no dia... pra ir saindo, porque vi que a coisa era feia, e ele começou a ameaçar dizendo que o motor ia gastar a bateria e podia parar, dar um tranco na rua de uma hora pra outra (hein?). Daí tive que contar pra ele que era diesel mecânico, que não ia parar... e a pergunta final dele: mas não tem nada de eletrônico nesses bicos não?
    Pasmem. E olha que é uma ranger Maxion 2.5, não tem como ser mais simples... E precisa ver a oficina do cara, bem grande, com meia dúzia de carros em serviço dentro. E uns aprendizes de mecânico acelerando uns carros em rampas lá pra ver se carregava as batiria... lá não vou mais, tô pensando seriamente em desmontar eu mesmo o alternador...
    Moral da história: corre dos profissionais que te atenderam até agora. Esse pessoal simplesmente decorou meia dúzia de panes de motor AP, CHT e Fiat e se dizem mecânicos, quando vêem alguma coisa um pouco diferente, mesmo que seja simples, não têm capacidade nenhuma de entender o que tem na frente e resolver.

  • #7
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    É. E isso de jato de combustível mal pulverizado é um veneno pro desempenho e pra conservaçao do motor. Tanto em motor diesel quanto pra motor a reação e de disco voador que nem o colega aí se mostrou preocupado. E não esqueça que os bicos mecânicos têm válvulas reguladoras de pressão dentro (tem dois estágios, pressão regulada por mola...) e sempre é uma boa idéia verificá-los junto com bomba injetora, caso não tenha sido feito recentemente. Só não dá pra pagar 1 conto pra isso, não justifica...
    Pra ter uma idéia da catiguria dos profecional que andam por aí, ontem de tarde fui ver se algum podia olhar meu alternador. Dois que eu cheguei que são razoáveis estavam cheios de carros. O terceiro que eu cheguei pegou mediu a tensão na bateria (notei que o voltimetro dele tava descalibrado, marcando errado...) e me deu a notícia que não tava carregando (puxa!!! se ele não me dissesse...) depois começou a procurar o alternador lá na bomba injetora... resolvi ajudar ele e mostrar onde ficava. Eu disse que era véspera de feriado, que não ia deixar ontem porque sabia que ficava complicado já que ele não ia conseguir fazer no dia... pra ir saindo, porque vi que a coisa era feia, e ele começou a ameaçar dizendo que o motor ia gastar a bateria e podia parar, dar um tranco na rua de uma hora pra outra (hein?). Daí tive que contar pra ele que era diesel mecânico, que não ia parar... e a pergunta final dele: mas não tem nada de eletrônico nesses bicos não?
    Pasmem. E olha que é uma ranger Maxion 2.5, não tem como ser mais simples... E precisa ver a oficina do cara, bem grande, com meia dúzia de carros em serviço dentro. E uns aprendizes de mecânico acelerando uns carros em rampas lá pra ver se carregava as batiria... lá não vou mais, tô pensando seriamente em desmontar eu mesmo o alternador...
    Moral da história: corre dos profissionais que te atenderam até agora. Esse pessoal simplesmente decorou meia dúzia de panes de motor AP, CHT e Fiat e se dizem mecânicos, quando vêem alguma coisa um pouco diferente, mesmo que seja simples, não têm capacidade nenhuma de entender o que tem na frente e resolver.
    ainda bem que vc saiu dessa oficina a tempo senão seria mais um com problemas , minha esposa tem uma marea 2.4 20v uma vez ela me ligou no meu trabalho e disse que o carro tinha parado e como ela tinha compromisso falei para chamar algum mecanico, pois bem depois de algum tempo ela me ligou e me disse que o serviço ficou R$750,00 reais que o camarada condenou um monte de coisa.
    fiquei tão puto da vida que praticamente abandonei meu serviço e fui correndo para la,quando chequei la o cara com toda simpatia do mundo me ofereceu diversas formas de pagamento mas ele condenou ate cabo de vela na marea.
    agora me fala nas mareas 2.0 e 2.4 aonde tem cabo de velas ? elas são ignição diretas falei com o mecanico e puxei o carro para casa isso numa quarta , no sabado que eu não trabalho fui procurar o defeito , achei com um certo sufoco regulador de presao dentro do tanque de combustivel paquei 150 na tampa nova do flange com o regulador coloquei e depois foi so sair pro abraço.
    e se vc ver a oficina do cidadão é de dar inveja a qualquer um so elevador tem tres e um monte de diploma na parede agora pergunto de que vale tudo isso ?

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gledsoncamara Ver Post
    compresão fraca não abaixa agua se o cabeçote não esta tricado ou com a junta queimada,bem como ele mesmo falou que não ve vazamento para onde ta indo a agua do motor ? compressão fraca ja vai para outro assunto valvulas trincas de cabeçote ou ate mesmo aneis ,sobre aquecimento e facil testar uma bomba de agua um teste facil e aquele que se faz com o carro funcionando tentar pegar na mangueira na entrada e na saida as temperaturas devem estar equalizadas iguais se um lado estiver quente e o outro frio ou morno vc sabe que é ela ,bem que testar a termostatica não custa nada sobre arranque queimar tanto a outros motivos alem de burrice de eletricista no arranque so tem o bendix,estator,e enduzido alem da redução da gremalheira não tem tanta coisa para um cara se perder e outra deu problema leva la e manda consertar e se por acaso vc achar que o cara não sabe nada leva em outro.
    olha um grafico real de bico sujo e um bico limpo repare na diferença , eu mesmo ja teimei muito que bico não se limpa e no final tive que dar o braço a torce.

    .Ranger: partida e aquecimento-bico-sujo-em-moto-zero-alta-compressao-e-gasolina-premium-duas-perguntas.jpg

    A agua pode estar indo embora pelo escapamento. Entrando na camara e saindo pelo escape. Possibilidade. Já vi acontecer isso com trator (Ford 6610, motor Ford FTO 4.4L): Havia perda de água que caia diretamente na camara de combustao por conta de uma trinca no cabeçote. Mas como a coisa "pegava mesmo" com o motor quente (acho que dilatava a trinca), não havia contaminação de água no oleo do carter. Mas a coisa chegou num extremo de literalmente "cospir" água pelo escape.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    E aí Shimomoto, tudo bem?

    Mais um maxion com problemas...

    Quando aquece, além de dilatar a trinca, a pressão da água aumenta. São duas variáveis objetivando a trajédia...

    A melhor dica que podemos dar ao colega é comprar logo um outro motor, de preferência novo e 2.8 ou .... adaptar um MWM he he
    O 2.5 tem um problema fatal, muito difícil de resolver, que é a baixa potência. Por isto, é melhor logo instalar o 2.8 e resolver dois problemas, o atual com a água e o problema da fraqueza.

    Caso ele opte por retificar, o que é pouco recomendado, seria melhor trocar TUDO o que é móvel ou trabalha com pressão e variaćão de temperatura, principalmente as mangueiras, bomba dágua, bomba de óleo, ...

    A minha também acontecia isto, eu conseguia andar um pouco com este problema, folgando a tampa do reservatório de água, com a válvula termostática ausente e sem ligar o ar condicionado.

    A principal característica para identificar este problema é assim:
    1. deixar mais de 30min. sem ligar;
    2. abrir a tampa do reservatório de água;
    3. tentar ligar o motor, que deve estar pesado (na maioria das vezes) para girar
    4. funcionar por alguns segundos;
    5. desligar e tentar ligar imediatamente com a tampa do reservatório aberta;
    6. repetir os passos 4 e 5.

    Quando desliga e liga novamente, mesmo com o problema nas trincas, não dá tempo para a água penetrar nas camisas, por isto ele fica leve em 100% das vezes (a tampa do reservatório de água deve estar aberta para não pressurizar). Algumas vezes, quando o motor de partida está ruim, pode ser que fique pesado, por isto é bom saber se este item está regular.

    Geralmente esta predisposićão para empenamento no cabećote refere-se aos 4 malditos parafusos M8 (fininhos, fracos) que não aguentam (na minha opinião, um erro fatal do projeto do maxion). Algumas vezes percebe-se vazamento de água pelo lado destes parafusos, ao tentar funcionar o motor com cabećote empenado, no lado direito do motor, por trás da turbina. O cabećote sempre empena por este lado, devido estes parafusos.

    Outra dica é no processo de retífica, trocar estes parafusos por M10 x 100mm, passando um macho no bloco.

    Daniel



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A agua pode estar indo embora pelo escapamento. Entrando na camara e saindo pelo escape. Possibilidade. Já vi acontecer isso com trator (Ford 6610, motor Ford FTO 4.4L): Havia perda de água que caia diretamente na camara de combustao por conta de uma trinca no cabeçote. Mas como a coisa "pegava mesmo" com o motor quente (acho que dilatava a trinca), não havia contaminação de água no oleo do carter. Mas a coisa chegou num extremo de literalmente "cospir" água pelo escape.

  • #10
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    isso que o daniel comentou era exatamente o que ocorria na minha explorer trabalho em um shopping center e a garagem fica no g4 e tem uma rampa para subir , tava vazando tanta agua do escape devido a trinca do cabeçote que meus colegas tava tirando maior onda de min quando eu subia a rampa os caras de tras falavam que até ligava os limpadores do parabrisas fora os outros que falavam que eu usava o carro para irrigar uma horta ,apressei o conserto porque não aguentava mais .
    Att : gledson c souza
    explorer v6 4.0 / marea 2.4 20v / bmw 318ti 1.9 16v.

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    E aí Shimomoto, tudo bem?

    Mais um maxion com problemas...

    Quando aquece, além de dilatar a trinca, a pressão da água aumenta. São duas variáveis objetivando a trajédia...

    A melhor dica que podemos dar ao colega é comprar logo um outro motor, de preferência novo e 2.8 ou .... adaptar um MWM he he
    O 2.5 tem um problema fatal, muito difícil de resolver, que é a baixa potência. Por isto, é melhor logo instalar o 2.8 e resolver dois problemas, o atual com a água e o problema da fraqueza.

    Caso ele opte por retificar, o que é pouco recomendado, seria melhor trocar TUDO o que é móvel ou trabalha com pressão e variaćão de temperatura, principalmente as mangueiras, bomba dágua, bomba de óleo, ...

    A minha também acontecia isto, eu conseguia andar um pouco com este problema, folgando a tampa do reservatório de água, com a válvula termostática ausente e sem ligar o ar condicionado.

    A principal característica para identificar este problema é assim:
    1. deixar mais de 30min. sem ligar;
    2. abrir a tampa do reservatório de água;
    3. tentar ligar o motor, que deve estar pesado (na maioria das vezes) para girar
    4. funcionar por alguns segundos;
    5. desligar e tentar ligar imediatamente com a tampa do reservatório aberta;
    6. repetir os passos 4 e 5.

    Quando desliga e liga novamente, mesmo com o problema nas trincas, não dá tempo para a água penetrar nas camisas, por isto ele fica leve em 100% das vezes (a tampa do reservatório de água deve estar aberta para não pressurizar). Algumas vezes, quando o motor de partida está ruim, pode ser que fique pesado, por isto é bom saber se este item está regular.

    Geralmente esta predisposićão para empenamento no cabećote refere-se aos 4 malditos parafusos M8 (fininhos, fracos) que não aguentam (na minha opinião, um erro fatal do projeto do maxion). Algumas vezes percebe-se vazamento de água pelo lado destes parafusos, ao tentar funcionar o motor com cabećote empenado, no lado direito do motor, por trás da turbina. O cabećote sempre empena por este lado, devido estes parafusos.

    Outra dica é no processo de retífica, trocar estes parafusos por M10 x 100mm, passando um macho no bloco.

    Daniel
    Daniel,

    Apenas uma curiosidade: Você já modificou parafuso do cabeçote do Maxion?

    Só discordo de uma coisa: Quando você falou em retifica. Para a retifica ficar bem feita tem que trocar tudo que necessita. Qualquer coisa fora disso vira meia sola.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    olá amigos, estou com um problema parecido na minha ranger. Ela sofreu um esquenta, tive que Ajeitar o cabeçote e trocar os 4 bicos, ai ela pega, mais depois que desliga ela não pega mais, tem que esperar de 30 a 120 minutos para pegar de novo. alguem pode ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 06/05/2017, 20:15
    2. Ranger Partida com embreagem acionada?
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/04/2010, 10:56
    3. Motor Partida Ranger Deslizando
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/12/2009, 08:57
    4. Ranger 4.0 4x4 partida bosch
      Por Destop no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 15:48
    5. Ranger 3,0 tem pre-aquecimento do Diesel
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2008, 18:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade