x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Radiador. Duvina na hora de trocar a agua.




    To com a agua do Radiador da ranger muito suja,ex.dono concerteza não trocava a agua,me falaram q na hora da troca se colocar o aditivo se hover algum furo e a ferrugem estiver tapando algum buraco o furo aparece e é bem provavel q tenha q reparar o radiador ou a bomba da agua,até a i ok,gostaria de saber se alguem ja passou por isso com sua ranger???é quase certo q isso aconteca???só pra deixar claro eu nunca cheguei a trocar a agua do radiador d nenhuma ranger minha...vai ser a primeira por isso a duvida!!!!
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Eutambém preciso trocar a água do radiador , a mangueira a ser desconectada do radiador e bem em baixo dele né? Sendo assim tenho que tirar o protetor em baixo!?

    Botar a mangueira de agua em uma das mangueiras do radiador e deichar a agua correr limpa pela outra ponta? Depois conecta todas as mangueiras nos devidos lugares e vai adicionando agua (sem cloro) e aditivo? Quantos litros de água e de aditivo devo colocar?

    Abraços!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Alguem aqui poste infos plz

    Tbm quero trocar a agua do radiador
    Ranger CS 4x4 2001

  • #4
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Alguem aqui poste infos plz

    Tbm quero trocar a agua do radiador
    cuidado se a agua anterior estava sem aditivo, se adicionar vai ter problemas com os selos do motor.... o ideal e colocar uma mistura menor de aditivo ou nem usar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    cuidado se a agua anterior estava sem aditivo, se adicionar vai ter problemas com os selos do motor.... o ideal e colocar uma mistura menor de aditivo ou nem usar...
    X2! Nosso amigo pequenojr passou por um perrengue desse com sua Ranger 2.5.
    Vou pedir a ele que passe por aqui...
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A pedidos, vamos lá

    Ano passado, apos sei la qto tempo usar o aditivo na Ranger, decidi voltar a usar. Na verdade, coloquei o aditivo não sei nem pra que, pois a Ranger jamais subiu o ponteiro em nenhuma situação.

    Aditivo colocado 3 dias antes de uma viajem ao Rio de Janeiro, lá vou eu com o Pé no Porão de BSB ao RJ sem acontecer nada. Volto de RJ a BSB tbm sem acontecer nada e da mesma forma, pé no porão (120, 130, 160 .. so pra ver até quando o motor aguenta).

    No dia seguinte, ligo a viatura para ir para o trabalho. Mal rodo 5km e o ponteiro da temperatura estava quase no topo do marcador. Paro a Ranger e corro para abrir o motor e descobrir o que houve. .... Lá estava uma cachoeira, os selos do bloco foram para a casa do chapéu.

    Resultado foi um preju de uns R$ 450,00 se não to errado, (tenho que achar o post que coloquei), tudo isso pq com certeza o selo já estava bastante corroido e qdo bateu o aditivo já era. A sorte do problema não ter sido maior, foi que a bomba d agua eu troquei no inicio de 2007, senão com ela com certeza iria tbm para o saco.

    Para aqueles que querem realizar a troca, recomendo pensar seriamente se vale ou não a pena, pois podem passar por essa surpresa indesejável que passei. Imaginem se esse selo do bloco tivesse dado problema no meio da estrada... eu estaria .. Fu$$$

    Boa sorte na empreitada e depois postem o que fizeram.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Então, pode ser que eu não coloque o aditivo, pois sempre fui so adicionando água pura, mas igual eu preciso trocar a agua mesmo que eu coloque pura, mas preciso trocar...

    Dicas
    Ranger CS 4x4 2001

  • #8
    Qdo eu tinha seguro na porto-seguro, eles fizeram uma limpeza pressurizada... Não sei explicar, mas lembro que prenderam uma mangueira no bocal de entrda de agua do radiador, e soltaram alguma mangueira... Lembro que o rapaz que executava o serviço me disse, que saida toda agua, até a de dentro do motor...

    Encontrei um tuto sobre limpeza, talvez ajude:

    http://www.envenenado.com.br/manuten.../radiador.html

    Abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Então, pode ser que eu não coloque o aditivo, pois sempre fui so adicionando água pura, mas igual eu preciso trocar a agua mesmo que eu coloque pura, mas preciso trocar...

    Dicas
    A principal função do aditivo (sais de sodio) na refrigeração de motores diesel aqui no Brasil e evitar a corrosão e cavitação. Não colocar o aditivo é certeza de que o selo furará por corrosão.

    Os maiores danos em motores são causados por super-aquecimento, e a maior causa é falha no sistema de arrefecimento. A maioria dá grande importancia ao oleo lubrificante, mas esquece do sistema de arrefecimento que é a maior fonte de problemas e dano/desgaste do motor.

    Não recomendo é o uso de aditivos de limpeza tipo o RadClean, estes sim saem arrancando a corrosão e acabam furando algum selo. Se estiver muito sujo o sistema, lave bem, coloque o aditivo e faça a troca com maior frequencia até limpar.

    Abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A pedidos, vamos lá

    Ano passado, apos sei la qto tempo usar o aditivo na Ranger, decidi voltar a usar. Na verdade, coloquei o aditivo não sei nem pra que, pois a Ranger jamais subiu o ponteiro em nenhuma situação.

    Aditivo colocado 3 dias antes de uma viajem ao Rio de Janeiro, lá vou eu com o Pé no Porão de BSB ao RJ sem acontecer nada. Volto de RJ a BSB tbm sem acontecer nada e da mesma forma, pé no porão (120, 130, 160 .. so pra ver até quando o motor aguenta).

    No dia seguinte, ligo a viatura para ir para o trabalho. Mal rodo 5km e o ponteiro da temperatura estava quase no topo do marcador. Paro a Ranger e corro para abrir o motor e descobrir o que houve. .... Lá estava uma cachoeira, os selos do bloco foram para a casa do chapéu.

    Resultado foi um preju de uns R$ 450,00 se não to errado, (tenho que achar o post que coloquei), tudo isso pq com certeza o selo já estava bastante corroido e qdo bateu o aditivo já era. A sorte do problema não ter sido maior, foi que a bomba d agua eu troquei no inicio de 2007, senão com ela com certeza iria tbm para o saco.

    Para aqueles que querem realizar a troca, recomendo pensar seriamente se vale ou não a pena, pois podem passar por essa surpresa indesejável que passei. Imaginem se esse selo do bloco tivesse dado problema no meio da estrada... eu estaria .. Fu$$$

    Boa sorte na empreitada e depois postem o que fizeram.
    Pequeno, na realidade o que estava vedando era a ferrugem, na realidade vc antecipou o problema.

    Eu troca a água do radiador a cada 2 anos, o procedimento que faço é o seguinte:

    Dreno a água pela mangote inferior do radiador, desconecto uma das mangueiras do aquecedor no orifício eu ponho a mangueira d’água e com isso a água limpa circula pelo motor quando a água escorre limpa eu encaixo novamente o mangote e completo com água, retiro o mangote e derno novamente o sistema, repito isso até a água sair limpa do sistema.

    Existem casos em que o reservatório esta sujo, neste caso, é só tirar o reservatório colocarar areia de construção, sabão e água, chacoalhe bastante até sair toda a sugeira, retire toda a areia e re-instale o reservatório.

    Quando completar a água, coloque 5 a 6 lts de aditivo, e completa com água.

    Não usar aditivo, reduz sensivelmente a vida útil do sintema de arrefecimento, já tive radiador do aquecedor furão, por falta de troca de aditivo, no meu caso, foi só isolar, não uso nunca.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #11
    Usuário Avatar de mpozzer78
    Entrada
    05/07/2007
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    50
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Pequeno, na realidade o que estava vedando era a ferrugem, na realidade vc antecipou o problema.

    Eu troca a água do radiador a cada 2 anos, o procedimento que faço é o seguinte:

    Dreno a água pela mangote inferior do radiador, desconecto uma das mangueiras do aquecedor no orifício eu ponho a mangueira d’água e com isso a água limpa circula pelo motor quando a água escorre limpa eu encaixo novamente o mangote e completo com água, retiro o mangote e derno novamente o sistema, repito isso até a água sair limpa do sistema.

    Existem casos em que o reservatório esta sujo, neste caso, é só tirar o reservatório colocarar areia de construção, sabão e água, chacoalhe bastante até sair toda a sugeira, retire toda a areia e re-instale o reservatório.

    Quando completar a água, coloque 5 a 6 lts de aditivo, e completa com água.

    Não usar aditivo, reduz sensivelmente a vida útil do sintema de arrefecimento, já tive radiador do aquecedor furão, por falta de troca de aditivo, no meu caso, foi só isolar, não uso nunca.

    Abs,
    Olá amigo saberia me informar quantos litros de agua cabem no sistema (motor e radiador) da ranger 4.0 v6 ??
    Marcos Pozzer !!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Um aditivo que eu uso em todos os meus carros, depois de uma boa limpeza, e recomendo e o PARAFLU, bom e barato!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade