Boa noite,


Estou tentando corrigir os problemas com óleo na minha Ranger mas estou com dúvida em como proceder.
Um breve resumo do que está acontecendo: Eu reparei que existe vazamentos de óleo que pretendo levar para corrigir, no entanto ela também está queimando óleo de uma maneira muito estranha.
O motor só queima quando estou em um sinal esperando abrir e dou uma acelerada, ou quando estou em um congestionamento muito grande. Já testei em casa acelerando ou na lenta e nada de fumaça.
Estou usando óleo 20w50 para ver se o óleo resolveria o problema, mas somente diminuiu, mas mesmo após colocar esse óleo ela apresentou fumaça algumas vezes.
Outra coisa que notei é que ela só faz fumaça no GNV, nunca presenciei fumaça quando rodando em gasolina.