x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0

    TGV "funde" à caminho pra São Paulo




    Boa noite.
    Semana passada, em uma viagem pra São Paulo, logo na saída daqui da cidade, notei que o motor tava fazendo um barulho muito estranho, mas achei q era algo vibrando na mesma frequência do motor, causando o barulho,que agora sei que vinha da turbina.
    Durante a viajem, começava o barulho, aí era só afundar um pé mais um pouco que parava. Após rodar uns 200k, fizemos uma parada, e quando saímos de novo, a caminhonete já não saía do lugar, quando vi, tava saindo um fumação do ca$@&%#, e notei que a turbina travou, tirei ela, e vi que o eixo tava travado, e enfim, fui guinchado, e dormi em Três Corações até arrumar.
    Só que tem algumas coisas que estão me intrigando agora:
    *Essa turbina que "fundiu" tinha pouco mais de 1 ano de uso, e já tinha muito tempo que ela cantava alto, eu achava que era normal, mas parece que era as aletas raspando na carcaça, e perguntei um vendedor especializado, e ele me disse que essa turbina da Ranger tem a vida útil muito menor que as normais mesmo, disse que isso é normal, mas durar só um ano, eu achei meio exagerado.
    *A turbina que coloquei, nem assovia, quando enche, isso é normal? o barulho é como se fosse motor aspirado, quando ela assovia, é muito baixo.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Será que não reduziu a vida útil por causa desse pente que você usa?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Boa noite.
    Semana passada, em uma viagem pra São Paulo, logo na saída daqui da cidade, notei que o motor tava fazendo um barulho muito estranho, mas achei q era algo vibrando na mesma frequência do motor, causando o barulho,que agora sei que vinha da turbina.
    Durante a viajem, começava o barulho, aí era só afundar um pé mais um pouco que parava. Após rodar uns 200k, fizemos uma parada, e quando saímos de novo, a caminhonete já não saía do lugar, quando vi, tava saindo um fumação do ca$@&%#, e notei que a turbina travou, tirei ela, e vi que o eixo tava travado, e enfim, fui guinchado, e dormi em Três Corações até arrumar.
    Só que tem algumas coisas que estão me intrigando agora:
    *Essa turbina que "fundiu" tinha pouco mais de 1 ano de uso, e já tinha muito tempo que ela cantava alto, eu achava que era normal, mas parece que era as aletas raspando na carcaça, e perguntei um vendedor especializado, e ele me disse que essa turbina da Ranger tem a vida útil muito menor que as normais mesmo, disse que isso é normal, mas durar só um ano, eu achei meio exagerado.
    *A turbina que coloquei, nem assovia, quando enche, isso é normal? o barulho é como se fosse motor aspirado, quando ela assovia, é muito baixo.
    Qual a marca da sua turbina ? Ela e recondicionada ?

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Será que não reduziu a vida útil por causa desse pente que você usa?
    No princípio eu suspeitei disso, mas o vendedor me disse que ele apenas atrapalha um pouco a saida de ar, ou seja, faz o papel do silencioso que está ausente no escapamento, inclusive, ele disse, que não preciso tirar ele, pra garatia continuar valendo.

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Qual a marca da sua turbina ? Ela e recondicionada ?
    Ela era original, mas na época, foi trocado apenas o conjunto rotativo completo, ou seja, foram aproveitadas somente a caixa quente e caixa fria da que estava na picape.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #5
    Mas o conjunto pode ter sido recondicionado !

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Na época, o vendedor me garatiu que era novo.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #7
    Estranho o acontecido então ! Você esta com a turbina nova agora ?

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Continuo do mesmo jeito, não tive ânimo pra pagar R$5.800 numa TGV toda nova, então comprei uma Semi-nova (conjunto ratativo novo direto do representante GARRET, e caixas quente e fria usada).
    O estranho, que desde nova, a outra turbina já cantava muito alto, inclusive fazia o barulho do raspado nas subidas mais fortes, em que se exigia mais do motor, mas após cada viajem, os mecanicos mandavam trocar um rolamento daqui, outro de lá, pra tentar parar com o barulho, e ele só parou agora, com a turbina nova, ou seja, estou suspeitando que ela estava com defeito desde nova, pois esta que coloquei agora, quase não faz barulho.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    turbina

    Um amigo meu vende estas turbinas originais aqui em Manaus:

    Turbina Ranger 2.8 Power Stroke (todas) - R$ 2.449,00 no MercadoLivre

    Coloca uma sem tgv mesmo, mas NOVA! Rende apenas 3cv a menos e custa a metade.

    O legal é a dica dele, que aparentemente procede ha ha:
    Obs: evite turbinas retificadas ou usadas; turbinas retificadas duram menos de 25% (1/4) do tempo de uma nova e ainda pode causar acidentes com o motor: vazamentos de óleos, envio de óleo para a admissão (podendo disparar o motor e tornar impossívelde desligar), entupimento do intercooler, falhamentos, motor fraco.
    Turbo-compressor novo e original sempre é a melhor opção.


    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Na época, o vendedor me garatiu que era novo.
    É... o problema é esse: conjunto rotativo novo significa que ela foi recondicionada, pode ter dado problema de ajuste de folgas nos mancais ou entre rotores e estatores.
    Que pena, não deste sorte.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Continuo do mesmo jeito, não tive ânimo pra pagar R$5.800 numa TGV toda nova, então comprei uma Semi-nova (conjunto ratativo novo direto do representante GARRET, e caixas quente e fria usada).
    O estranho, que desde nova, a outra turbina já cantava muito alto, inclusive fazia o barulho do raspado nas subidas mais fortes, em que se exigia mais do motor, mas após cada viajem, os mecanicos mandavam trocar um rolamento daqui, outro de lá, pra tentar parar com o barulho, e ele só parou agora, com a turbina nova, ou seja, estou suspeitando que ela estava com defeito desde nova, pois esta que coloquei agora, quase não faz barulho.
    então e isso que houve, ela nunca ficou boa, antes trocar ela completa do que trocar só o miolo eu colocar uma recondicionada. Têm uma marca com o nome de BIAGIO que são mais em conta que as master power e Garret que são 100% novas, e por enquanto segundo algumas pessoas conhecidadas gostaram !

    Att.
    Danilo.

  • #12
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    então e isso que houve, ela nunca ficou boa, antes trocar ela completa do que trocar só o miolo eu colocar uma recondicionada. Têm uma marca com o nome de BIAGIO que são mais em conta que as master power e Garret que são 100% novas, e por enquanto segundo algumas pessoas conhecidadas gostaram !

    Att.
    Danilo.
    eu já instalaria uma do mercedes 608... 1600 reais e ficava muito melhor... gastava mais uns 1500 reais para adaptar e pronto!!! com o pente ainda vish!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"
      Por BrunoHolz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 563
      Última resposta: 13/08/2014, 19:58
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2008, 11:42
    3. Vendo Rural Willys 59 "Famosa Bicudinha" (São Paulo,SP)
      Por rcorradini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/03/2007, 18:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade