x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT Gasolina 1998 4.0 V6 CS - baixando muito óleo




    Boa noite,


    Estou tentando corrigir os problemas com óleo na minha Ranger mas estou com dúvida em como proceder.
    Um breve resumo do que está acontecendo: Eu reparei que existe vazamentos de óleo que pretendo levar para corrigir, no entanto ela também está queimando óleo de uma maneira muito estranha.
    O motor só queima quando estou em um sinal esperando abrir e dou uma acelerada, ou quando estou em um congestionamento muito grande. Já testei em casa acelerando ou na lenta e nada de fumaça.
    Estou usando óleo 20w50 para ver se o óleo resolveria o problema, mas somente diminuiu, mas mesmo após colocar esse óleo ela apresentou fumaça algumas vezes.
    Outra coisa que notei é que ela só faz fumaça no GNV, nunca presenciei fumaça quando rodando em gasolina.

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    A cor da fumaça é de óleo mesmo? É azulada?
    Veja que fumaça preta por exemplo não é óleo, é mistura que tá indo errada...

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Para um mecânico, verificar se está queimando gasolina é fácil.
    Antes de sanar o vazamento, cheque isso pois dependendo do local do vazamento, já aproveita a mão de obra.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wgalam Ver Post
    Boa noite,


    Estou tentando corrigir os problemas com óleo na minha Ranger mas estou com dúvida em como proceder.
    Um breve resumo do que está acontecendo: Eu reparei que existe vazamentos de óleo que pretendo levar para corrigir, no entanto ela também está queimando óleo de uma maneira muito estranha.
    O motor só queima quando estou em um sinal esperando abrir e dou uma acelerada, ou quando estou em um congestionamento muito grande. Já testei em casa acelerando ou na lenta e nada de fumaça.
    Estou usando óleo 20w50 para ver se o óleo resolveria o problema, mas somente diminuiu, mas mesmo após colocar esse óleo ela apresentou fumaça algumas vezes.
    Outra coisa que notei é que ela só faz fumaça no GNV, nunca presenciei fumaça quando rodando em gasolina.
    na ranger do moises....apresentou fumaça no escapamento de uma hr para outra...e não era oleo queimando...era a bobina com problemas...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    A cor da fumaça é de óleo mesmo? É azulada?
    Veja que fumaça preta por exemplo não é óleo, é mistura que tá indo errada...
    Eu não consigo identificar se é azulada, ela fica entre branca e cinza, mas não se dissolve rápido no ar por isso acredito que não seja água.
    Quanto a queima de gasolina eu não sei dizer, pois vejo a fumaça pelo retrovisor daí fica difícil de verificar, mas tem um cheiro forte quando está no GNV.

  • #6
    Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    na ranger do moises....apresentou fumaça no escapamento de uma hr para outra...e não era oleo queimando...era a bobina com problemas...
    Oi Pedro, sabes me dizer se na Ranger dele a fumaça era intermitente ou fazia sempre?

  • #7
    Um amigo nosso lá da Comunidade Ranger já me disse q a Ranger baixa mais oleo quando está no GNV. depois q ele retirou o gás e passou a rodar só na gasolina, ela parou de baixar oleo. não sei o pq....

    a minha já fumaceou por problema eletronico tbm. começou a engasgar de repente, soltando fumaça, e depois parou sozinho tbm. voltou ao normal. mas isso não parece ser o seu caso. dá uma olhada na valvula PCV, acho q tbm pode ser ela. tem um topico aqui falando sobre isso.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wgalam Ver Post
    Oi Pedro, sabes me dizer se na Ranger dele a fumaça era intermitente ou fazia sempre?
    Wgalam;
    Não era direto não,de vez em quando.Dpois que coloquei a bobina de uma ranger v6 só pra teste ficou nova,dai comprei uma na ford e não tive mais problemas.Vou te dizer,é muito difícil esse motor apresentar problemas,ainda mais queima de óleo,se tu segue as trocas conforme o manual troca em 5 e 5 mil km,e usa o óleo indicado,não vai ter problemas,porem é uma caminhonete de 14 anos e as peças vão chegando no fim da sua vida útil.Eu acredito que seja a bobina,tenta conseguir uma emprestada e faz o teste,mas te dou uma dica,não compra essas do mercado livre por 140 reais,se for comprar compra original pra não ter dor de cabeça.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Acabei de fazer alguns testes, verifiquei se vazava fumaça pela vareta do óleo e não vaza nada, filmei a descarga tanto em alta quanto em baixa e nada de fumaça.

    Vou ver se consigo testar a bobina.
    Como faço para testar a válvula PCV? Se for a válvula eu tenho como simular o problema pra ver se é realmente ela?

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    eu não creio q a PCV tenha a ver nada com isso....

    PCV é uma valvula q libera o excesso de gases de dentro do motor...para ser "requeimado"....oq pode acontecer é ela ficar obstruida com excesso de "sujeira" carbonização...e entupir igual a minha estava...a minha estava melejando de oleo a mangueira do filtro de ar...na entrada q vai na borboleta...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #11
    Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    eu não creio q a PCV tenha a ver nada com isso....

    PCV é uma valvula q libera o excesso de gases de dentro do motor...para ser "requeimado"....oq pode acontecer é ela ficar obstruida com excesso de "sujeira" carbonização...e entupir igual a minha estava...a minha estava melejando de oleo a mangueira do filtro de ar...na entrada q vai na borboleta...
    Vou verificar se está manchando de óleo a entrada.
    Obrigado!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    eu não creio q a PCV tenha a ver nada com isso....

    PCV é uma valvula q libera o excesso de gases de dentro do motor...para ser "requeimado"....oq pode acontecer é ela ficar obstruida com excesso de "sujeira" carbonização...e entupir igual a minha estava...a minha estava melejando de oleo a mangueira do filtro de ar...na entrada q vai na borboleta...
    eu não entendo sobre a PCV, mas naquele topico o pessoal disse q ela pode fazer baixar oleo e fumacear.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Baixando MUITO o nível do Óleo Lubrificante
      Por FLORIPA_SPTG_01 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/05/2013, 17:46
    2. Ranger xls Gasolina 2007 cabine Dupla - baixando muito oleo
      Por Durval Resende Neto no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2012, 23:29
    3. TR4 Baixando muito o óleo
      Por alctasar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/08/2011, 14:36
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade