x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Pampa 4x4

  • #1

    Pampa 4x4




    Saudações Pessoal

    Alguém sabe me falar se uma Pampa 4x4 se enquadraria nas exigências da legislação para a adaptação do motor diesel?
    Capacidade de carga e tração nas quatro.

    Abraços
    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Edu Nobre,
    Parece que alem disso, precisa ter reduzida.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    Não tem gente que instala motor diesel em Saveiro? Acho que não teria problema em colocar na Pampa também.

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Tanto a saveiro como a kombi foram comercializadas com motor a diesel. No caso da saveiro, deixou de ter motor a diesel apos a mudanca das regras (entenda resolucao do Denatran ou algo assim).
    Nao estou bem certo, mas para ter motor diesel o veiculo deve possuir capacidade de carga superior a 1T ou ter tracao 4x4 com reduzida.
    Me parece que a serie inicial do marrua esta enfrentando problemas devido ao fato de ser a diesel, mas sem reduzida.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5

    Legislação

    Em relação a Saveiro já é passado, hj não se emplaca mais a diesel. Conheço gente rodando de Santana a diesel ;O) mas isso é outra história...

    Minha dúvida da Pampa era a capacidade de carga, mas tenho certeza que não chega a 1000kG.

    Como a legislação estabelece que deve possuir reduzida aí sim a vaca foi para o brejo.

    Como fica o Engesa?

    Abraços

  • #6
    Apenas mais uma informação, não houve Saveiro Diesel de fábrica e sim adaptações!!! E nem todas estão legalizadas. No Estado de São Paulo ficou muito difícil a regularização por conta do controle de poluição do ar pela Cetesb, mas há pouco menos de 1 ano um amigo da Equipe Off Road São Paulo traçou e colocou motor diesel 1.6 num X12, que na documentação está na categoria Jipe e conseguiu legalizar tudo, mas falaram que era o último...
    Vi o carro e a documentação.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    creio eu que a sua informação não está correta.

    existem sim diversas saveiros a diesel adaptadas irregularmente andando por aí, assim como muitos outros carros, inclusive o meu jeep (que já estou providenciando).

    mas houve sim saveiro diesel de fábrica, isso lá pelos idos de 85/89, não tenho bem certeza. mas posso te garantir que era original de fábrica.

    abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoall,

    saveiro diesel de fábrica, acho que era para exportação...

    abraços,

    Thales

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    OI,

    no Cód. de trânsito diz que pra ser diesel, tem que ou levar mais de 1T, ou ser equipado com caixa de transferência múltipla com reduzida. Entram aí os jeep´s. Não me lembro onde li isso... mas aí vai um link pra resolução 25/98 do denatran que trata de modificações nos veículos.

    http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/

    Opa, achei....

    RESOLUÇÃO Nº 25, DE 21 DE MAIO DE 1998

    Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo extinto Departamento Nacional de Combustíveis-DNC, do Ministério de Minas e Energia.

    PORTARIA N° 23, DE 6 DE JUNHO DE 1.994
    DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS

    Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.

    Art. 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação

    fonte: http://www.jipemania.com/newsd/jipe-e-lei.htm


    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Paulo Eduardo,
    Era isso o que eu imaginava, embora sem certeza.
    Mediante esta informacao foi esclarecido os requisitos para instalacao de motor diesel nas viaturas, assim como nos demais veiculos.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Alessandro Henrique,

    flw!!

    []´s

  • #12
    Valeu pessoALL

    Vai rolar gás mesmo na Pampa, valeu as informações. Qto as Saveiros diesel elas existiram sim e não eram apenas para exportação (Final dos anos 80).
    Para os jipes já sabemos das brechas da legislação afinal o meu tá a diesel a muito tempo hehe

    Abraços
    Edu Nobre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade