x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Visão do Encadeamento

Manutenção Dos Sistemas Hidráulicos De Freio

Pessoal, depois de algumas especulações com os EXPERTs do Fórum sobre a sangria do sistema hidráulico de freio, resolvi fazer a substituição do fluído e retirar o ar que o último porcânico deixou e afirmou também ter trocado o fluído.
    Estou aproveitando que a mulher tirou alguns dias de licença e convidei-a para desta ver ir bombar no pedal equanto eu ia verificando a saída do fluído, após ter desatarraxado os dois parafusos e as duas porcas de sangria(vide fotos).
    Levando-se em conta que foi a primeira vez que fiz o serviço, verifiquei que é muito fácil, mas para que o serviço saia bem feito é preciso umas duas ou três horas e muita paciência.
    Passos do Processo:
    1 - Desapertar um pouco os parafusos (com marca vermelha) de sangria das rodas da frente(fotos 1 e 2) e as porcas (dos caninhos, fotos 3 e 4)) das rodas de trás: chaves 14(frente) e 12(atrás), desculpem, mas não tenho muita certeza sobre as chaves, mas é só testar.
    2 - Abrir o reservatório de fluído no cofre.
    3 - A medida que vai-se bombando (devagar) no pedal do freio, o fluído vai escorrendo.
    4 - Não abrir muito para não jorrar muito.
    5 - O processo de bombeamento foi realizado até que o reservatório de fluído esvaziou, daí fui colocando mais fluído e bombando.

O fluído que saiu inicialmente tinha a cor quase preta e depois verifiquei que saiu um pouco de ferrugem. O que posso afirmar que porcânico que disse ter trocado o fluído não trocou coisa alguma.

5 - Após ter colocado pelo reservatório 1(um) litro de fluído é que comecei a perceber que o mesmo saia pela sangria da mesma cor que entrava, concluí que todo o fluído tinha sido substituíno no sistema.
    Então é muito fácil fazer essa manutenção.
    Atenção! As porcas de sangria me parecem ser muito frágeis, e não devem ser apertadas com muito torque. Um leve aperto já é o suficiente (+- 10 N.m ou 1,0 Kgf.m).

Também não sei se procede, mas tinha ouvido dizer que com a frente levantada tirava-se o ar durante o processo descrito. Pelo fato de ter tirado a roda da frente do passageiro para substituição do filtro de óleo, a frente estava no macaco, e alta.

OBS.: Gostaria que alguém me informasse quantos litros de fluído vão no sistema hidráulico da Ranger 1999/2000 Diesel 4x4.

Abração.

Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00290.jpg   -dsc00291.jpg   -dsc00292.jpg   -dsc00293.jpg  
    4X4 Brasil Razão: ajudar o próxioma.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem