x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ford explorer 1997 1998 xlt automatica




    ola a todos. meu nome é Allan Diego sou novo no forum. queria saber umas coisas sobre a explorer xlt.
    primeiramente é a minha primeira caminhonete.
    ela veio com defeito no volante esta todo remendado, isso deve ser facil de achar.
    segundo ela esta com problema no gnv por onde passa o gas esta quebrado dai ela fico dando ums estouro e o carro nao anda, dai so ando com ela na gasolina.
    terceiro. fui viajar com ela perto de casa e chegando na rodovia quando eu chegava a 80km eu pisava para podar carros ou caminhão o motor dela travava era como se tive-se colocado em ponto morto e continua-se acelerando. resumindo eu nao tinha motor para ultrapassar.
    gostaria de saber de saber se eu ando com ela na cidade como o 4x4 automatico, hight ou low.
    outra duvida. ela é um utilitario para 5 ou 6 pessoas se for para 5 é possivel adicionar um banco no porto malas ou algo assim.
    desde ja agradeço, pois sou novo no mundo 4x4 obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    boa tarde , esse remendado que vc diz no volante é o couro ? caso for o couro muito cuidado um amigo quebrou a pista do air bag ao retiralo e outra se vc for retiralo a luz do air bag ficara acessa direta no painel so apaga se passar no scaner pois precisa apagar o erro pelo modulo.
    sobre o estouro no gnv na minha eu passei a mesma coisa mas no meu caso era regulagem, chegava ao ponto do carro não aguentar entrar na minha casa,no redutor tem um manometro da para vc mesmo fazer um teste de estanquiedade marca a posição de um dia para o outro e olha se abaixa , so for na mangueira que vai para a tbi (mangueira grossa e preta com um pino regulador no meio) vc mesmo pode trocar.olha isso aki para vc ter uma ideia.

    Tutorial – Como Limpar o Redutor do GNV

    eu mesmo fiz a regulagem do meu e ficou show (caso vc queira eu te passo passo a passo inclusive com fotos da explorer).
    tamben fiz na bmw da minha esposa e ficou legal mas na bm eu rasguei um diafragma mas fui em uma loja que instala e comprei outro sem nenhuma dor de cabeça paquei 50 no kit completo.
    sobre o motor se o cambio não estiver patinando e sem nenhum problema aparente (sempre é bom dar uma ohada no nivel do oleo do cambio) acredito que seja falta da manutenção do ex dono a minha ta andando legal e é automatica tamben e dei uma geral limpeza de bico,velas,cabos e deu uma melhora muito grande no carro.
    mas seria legal passar no scaner,olha uma oportunidade para fazer o serviço no volante.

    quando comprei meu carro primeira coisa que eu fiz foi trocar o oleo de cambio,motor e filtro..sobre assento e quantidade acredito que seja 5 pois a santa fé do meu pai marca 5 lugares e é um suv tamben,logico tem a diferença do carro ano e preço mas na garagem os tamanhos se equiparam muitos..
    espero ter ajudado com alguma coisa.

  • #3
    Usuário Avatar de Kedes
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile Volante + bancos

    Boa tarde.
    Só complementando as informações passadas pelo amigo aqui, o volante se não estiver muito detonado pode ser consertado com um kit que até vendem em sitres como mercado livre; caso não, é só retirar e levar num capoteiro (tapeceiro, estofador). Cuidado com o air-bag, que deve ser desconectado antes - veja se não vai dar zebra pra reconectar depois. Os bancos podem ser colocados, como aqueles pequenos do Defender, por exemplo, mas vc terá que ter um laudo do Inmetro para mudança de capacidade de passageiros.
    Espero ter sido útil.
    Kedes:.

  • #4
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    levei pra fazer um orçamento do volante, me cobraram 300 reais pra encapar novamente


    fui no mercado e comprei uma capa de borracha por 20 reais, preta, discreta, sem a baianagem costumeira.. ficou bom

  • #5
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    se vc retirar o volante o modulo registra como erro e não apaga sozinho , áte onde eu conheço todos os carros são assim so apaga mesmo na maquina (scaner) pois precisa ir direto para o modulo de air bag.
    não conheço esses kit do mercado livre mas se dizem que funciona deve ser bom mesmo né.

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Eu já desconectei o air bag de outro veículo e não registrou erro na memória. O detalhe é desligar a bateria do carro uns 15 minutos antes de mexer no air bag.

    Terceiro banco no porta malas eu já coloquei e ficou muito bom. Mas só serve para levar crianças, pois a altura até o teto fica baixo.
    Primeiro vc vai até o Detran, pega autorização para alteração de característica, faz a instalação, passa no Inmetro e retorna ao Detran para a emissão de novo documento.
    No Inmetro a exigência é que o banco (original de outro veículo, não pode ser artesanal) fique fixado em pontos da estrutura do carro e não simplesmente na lata do assoalho. Verifique uma Explorer com cilindros de GNV que vc terá noção da fixação.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer XLT 4.0 4x4 V6.
      Por paulo99 no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 21/03/2024, 18:13
    2. Ford Explorer XLT V-6 4x4 Automática 1997
      Por ander768@gmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 14:16
    3. VENDO Ford EXPLORER 1997 XLT 4x2
      Por bongoCD no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/06/2009, 17:00
    4. Vendo Explorer XLT 4x4 Automatica 1998
      Por djony no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/02/2009, 23:25
    5. Ford Explorer 1997 - Verde?
      Por Orleans no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 22:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade