Powered by vBulletin

ford explorer problemas no cambio automatico e soluções

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 27/05/2017, 20:50
    MÁRCIO BARBAS
    GUELERE, vc verificou o nivel do ATF? Só lembrando que tem que ser verivicado com o oleo aquecido (Dê umas voltas primeiro) com o motor ligado, câmbio em "P"!! Se o nível estiver abaixo, o câmbio não funciona direiro!!
  • 30/05/2017, 17:10
    jrasche
    tenho 2 caixa uma aberta com problemas de disco e a outra fechada com problema na ré
  • 03/06/2017, 14:15
    Guelere
    Boas MARCIO BARBAS , obrigado pela atenção!
    verifiquei sim o nível, na verdade está a cima do nível( o que me preocupa, mas foi o que pude fazer pra manter a viatura rodando).
    Quando adicionei pouco mais de meio litro a cima do nível, deu uma reduzida nos problemas. ontem fui ver uma chácara para compra e percebi que entre 80-110 km/h na rodovia, logo após entrar a quinta, ela fica dando tipo umas engasgadas meio que desengatando e engatando bem rapido, quando tiro o pé um pouco ou piso mais fundo estabiliza... andando a 120 não dá nada, mas se manter o giro baixo na 5 marcha( entre 1500 e 2000 rpm) fica dando engasgo.
    meu óleo tá bem preto... estou a fim de fazer uma nova troca (apenas 4 mil km que troquei) e me certificar de que o serviço anterior foi bem feito.
    Existe na parte de cima do filtro um Oring que faz a vedação do mesmo com a entrada de óleo na bomba do cambio, minha suspeita é de que estaria entrando ar por ali( estou rezando pra que seja isso)
    , quando fiz o serviço acompanhei de longe o cara trocando e não me recordo da troca deste anel de borracha.
  • 03/06/2017, 14:18
    Guelere
    jrasche , ja encontrou alguém que trabalhe com essas caixas? em brasília está meio complicado encontrar alguém que me passe um mínimo de confiança.
  • 03/06/2017, 14:37
    Guelere
    outro sintoma que tenho no carro: fiz um reset na injeção( remover o cabo negativo da bateria por mais de 60 segundos), a luz do check engine que vive acesa(já comprei assim) se apaga e quando ando com o carro ela permanece apagada, até que aconteça a falha da marcha ao sair de casa com o carro frio.
    Passei um scaner uma vez e o ero que deu foi
    1-p0113- sensor de temperatura do ar de admissão - sinal alto (fio do sensor arrebentado, foi resolvido com a troca do conector)
    2-p0705-sensor posição da alavanca seletora, sinal de entrada p/r/n/d/l
    3-p0765-solenoide de mudança D
    4-p1762-overdrive band failed off
    5-p0732-velocidade 2- desmultiplicação incorreta
    6-p1000-necessita realizar teste de rodagem
    7-p1112-sinal intermitente do sensor de temperatura do ar (mesmo resolvido com a troca do conector)
    8-p1260-tentativa de roubo-veiculo imobilizado (tem um alarme paralelo instalado junto ao original, a luz THEFT pisca sempre, nunca consegui desativar)

enfim, os problemas 1 e 7 foram resolvidos, o problema 5, foi apenas um engate de reduzida mal sucedido, já os demais segundo informações, podem estar todos relacionados a apenas um problema, a entrada de ar explicaria todos eles, por isso estou rezando pra ser isso.
  • 03/06/2017, 18:09
    Edintruder
    Guelere, cambio at é melhor menos fluido do que excesso de fluído. Tenta retirar o que está acima do nível pois terás problemas em breve por excesso de óleo. Ele começará a espumar e puxar ar para o sistema.
  • 03/06/2017, 22:15
    Guelere
    Edintruder , primeiramente obrigado pela atenção.
    já fiz o teste removendo parte do óleo e o carro falha mais ainda, tornando a condução quase que impossível...parar em sinal vermelho na subida, pra sair depois é uma novela mexicana...
  • 04/06/2017, 11:46
    Guelere
    MÁRCIO BARBAS
    Estive fazendo mais algumas pesquisas e encontrei este vídeo no youtube https://www.youtube.com/watch?v=ilYmZpgfXa8

segundo li em alguns blogs (não tenho a referencia para por) , é um problema comum nesta caixa 5r55e, pode ser uma solução para nossos problema... vou tentar encomendar um jogo de juntas e fazer esta manutenção pra teste.
    minha viatura sofreu um sobreaquecimento devido ao travamento da válvula termostática e um furo que existia no radiador quando a comprei... não sei bem qual a extensão do dano que isso causou, este problema pode estar relacionado a isso, como a queima de juntas de um cabeçote talvez.
  • 03/12/2017, 20:53
    Mtportilho
    Pessoal estou com um problema no cambio at da minha explorer V8 limited ano 98, vc poe na posicao D 1 ou 2 ela nao anda fica como se estivesse no neutro, porem a marcha ré funciona normalmente podem me anudar com isso ? Ja aconteceu com alguem qual sera a solução?

obrigado !
  • 07/07/2018, 20:22
    fabricio militao da silva
    explorer nao entra terceira nem quarta
    ola luiz gustavo tudo bem vi seus comentarios anteriores sera que vc poderia me ajudar?
    estou com minha explorer com grave problema ela tem bastante torque e rotação mas de uns dias pra ca nao entra nem a terceira e nem a quarta sera que vc poderia me indicar o mecanico de bh agradeço imensamente a ajuda!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:07.