GUELERE, vc verificou o nivel do ATF? Só lembrando que tem que ser verivicado com o oleo aquecido (Dê umas voltas primeiro) com o motor ligado, câmbio em "P"!! Se o nível estiver abaixo, o câmbio não funciona direiro!!
Versão Imprimível
GUELERE, vc verificou o nivel do ATF? Só lembrando que tem que ser verivicado com o oleo aquecido (Dê umas voltas primeiro) com o motor ligado, câmbio em "P"!! Se o nível estiver abaixo, o câmbio não funciona direiro!!
tenho 2 caixa uma aberta com problemas de disco e a outra fechada com problema na ré
Boas MARCIO BARBAS , obrigado pela atenção!
verifiquei sim o nível, na verdade está a cima do nível( o que me preocupa, mas foi o que pude fazer pra manter a viatura rodando).
Quando adicionei pouco mais de meio litro a cima do nível, deu uma reduzida nos problemas. ontem fui ver uma chácara para compra e percebi que entre 80-110 km/h na rodovia, logo após entrar a quinta, ela fica dando tipo umas engasgadas meio que desengatando e engatando bem rapido, quando tiro o pé um pouco ou piso mais fundo estabiliza... andando a 120 não dá nada, mas se manter o giro baixo na 5 marcha( entre 1500 e 2000 rpm) fica dando engasgo.
meu óleo tá bem preto... estou a fim de fazer uma nova troca (apenas 4 mil km que troquei) e me certificar de que o serviço anterior foi bem feito.
Existe na parte de cima do filtro um Oring que faz a vedação do mesmo com a entrada de óleo na bomba do cambio, minha suspeita é de que estaria entrando ar por ali( estou rezando pra que seja isso)
, quando fiz o serviço acompanhei de longe o cara trocando e não me recordo da troca deste anel de borracha.
jrasche , ja encontrou alguém que trabalhe com essas caixas? em brasília está meio complicado encontrar alguém que me passe um mínimo de confiança.
outro sintoma que tenho no carro: fiz um reset na injeção( remover o cabo negativo da bateria por mais de 60 segundos), a luz do check engine que vive acesa(já comprei assim) se apaga e quando ando com o carro ela permanece apagada, até que aconteça a falha da marcha ao sair de casa com o carro frio.
Passei um scaner uma vez e o ero que deu foi
1-p0113- sensor de temperatura do ar de admissão - sinal alto (fio do sensor arrebentado, foi resolvido com a troca do conector)
2-p0705-sensor posição da alavanca seletora, sinal de entrada p/r/n/d/l
3-p0765-solenoide de mudança D
4-p1762-overdrive band failed off
5-p0732-velocidade 2- desmultiplicação incorreta
6-p1000-necessita realizar teste de rodagem
7-p1112-sinal intermitente do sensor de temperatura do ar (mesmo resolvido com a troca do conector)
8-p1260-tentativa de roubo-veiculo imobilizado (tem um alarme paralelo instalado junto ao original, a luz THEFT pisca sempre, nunca consegui desativar)
enfim, os problemas 1 e 7 foram resolvidos, o problema 5, foi apenas um engate de reduzida mal sucedido, já os demais segundo informações, podem estar todos relacionados a apenas um problema, a entrada de ar explicaria todos eles, por isso estou rezando pra ser isso.
Guelere, cambio at é melhor menos fluido do que excesso de fluído. Tenta retirar o que está acima do nível pois terás problemas em breve por excesso de óleo. Ele começará a espumar e puxar ar para o sistema.
Edintruder , primeiramente obrigado pela atenção.
já fiz o teste removendo parte do óleo e o carro falha mais ainda, tornando a condução quase que impossível...parar em sinal vermelho na subida, pra sair depois é uma novela mexicana...
MÁRCIO BARBAS
Estive fazendo mais algumas pesquisas e encontrei este vídeo no youtube https://www.youtube.com/watch?v=ilYmZpgfXa8
segundo li em alguns blogs (não tenho a referencia para por) , é um problema comum nesta caixa 5r55e, pode ser uma solução para nossos problema... vou tentar encomendar um jogo de juntas e fazer esta manutenção pra teste.
minha viatura sofreu um sobreaquecimento devido ao travamento da válvula termostática e um furo que existia no radiador quando a comprei... não sei bem qual a extensão do dano que isso causou, este problema pode estar relacionado a isso, como a queima de juntas de um cabeçote talvez.
Pessoal estou com um problema no cambio at da minha explorer V8 limited ano 98, vc poe na posicao D 1 ou 2 ela nao anda fica como se estivesse no neutro, porem a marcha ré funciona normalmente podem me anudar com isso ? Ja aconteceu com alguem qual sera a solução?
obrigado !
ola luiz gustavo tudo bem vi seus comentarios anteriores sera que vc poderia me ajudar?
estou com minha explorer com grave problema ela tem bastante torque e rotação mas de uns dias pra ca nao entra nem a terceira e nem a quarta sera que vc poderia me indicar o mecanico de bh agradeço imensamente a ajuda!