Entrei aqui para tirar a mesma dúvida de quem iniciou o tópico. Fiquei satisfeito. Mas essa história de lastro..... Quem inventou essa está contrariando todas as leis da física.
Versão Imprimível
Entrei aqui para tirar a mesma dúvida de quem iniciou o tópico. Fiquei satisfeito. Mas essa história de lastro..... Quem inventou essa está contrariando todas as leis da física.
Seu raciocinio e pertinente... por ser 4x2, vc tem um motivo maior para ter um guincho. Tenho uma 4x2, e estou me aventurando por algumas trilhas com a segurança do guincho. Para sua picape creio que um de 9.000lbs e suficiente, mas nao se engane, este equipamento e para vc sair das "bibocas" e nao para ajudar alguem... para rebocar e melhor 4x4 pois, so com atração traseira nao sera suficiente para ser um ponto fixo. Alem do guincho, precisara de Patesca.
Da para fazer sem cortar o parachoque. Na minha, o guincho foi adaptado sem perder a sua originalidade. Uso um guincho Winch 9000lbs e e suficiente para Ranger (vide video nesta pagina ranger 4x2 trilha serra mantiqueira, olha a frente dela...)