x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    69
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    ranger não enche o filtro de combustivel e apaga em marcha lenta




    ola meus amigos do forum,preciso das imformaçoes dos colegas entendidos nesse problema antes de procurar um mecanico.voces sabem né ?eles fazem tantos diagnosticos que deixa a gente confuso e com [medo r$]. vamos ao problema, tenho uma ranger xlt 2001 2.5 que até poucos dias não tinha defeito algum. de repente ela começou a perder a potencia ou seja não aumenta a velocidade em alta rotaçao.parece que falta diesel na bomba injetora,então manero o pé e ela anda bem a 80 a 100 km. outra coisa o motor náo rateia ou coisa parecida,a marcha lenta cai e ela morre,basta um toque no acelerador e ela volta ao normal.ja troquei o filtro combustivel e nada de melhorar,estou desconfiado da bomba auxiliar de alimentação.espero opinioes dos amigos . abraços a todos .socorro.....

  • #2
    Eu começaria por retirar a bomba auxiliar(que é fácil) para dar uma verificada no seu estado.

    Anthon

  • #3
    Citação Postado originalmente por toninho55 Ver Post
    ola meus amigos do forum,preciso das imformaçoes dos colegas entendidos nesse problema antes de procurar um mecanico.voces sabem né ?eles fazem tantos diagnosticos que deixa a gente confuso e com [medo r$]. vamos ao problema, tenho uma ranger xlt 2001 2.5 que até poucos dias não tinha defeito algum. de repente ela começou a perder a potencia ou seja não aumenta a velocidade em alta rotaçao.parece que falta diesel na bomba injetora,então manero o pé e ela anda bem a 80 a 100 km. outra coisa o motor náo rateia ou coisa parecida,a marcha lenta cai e ela morre,basta um toque no acelerador e ela volta ao normal.ja troquei o filtro combustivel e nada de melhorar,estou desconfiado da bomba auxiliar de alimentação.espero opinioes dos amigos . abraços a todos .socorro.....
    Então Toninho....
    Eu passei por um problema idêntico ao seu. Na minha Ranger era pedaços do pescador do combustível do tanque que entrou pelo tubo e obstruía parcialmente a passagem de combustível.
    Muito boa sorte...
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    69
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    então amigo leoleone,a minha ranger esta com esse mesmo problema, so que com 20 litros no tanque de diesel ela jah dar entrada de ar, por exemplo quando passar por um quebra-mola, ai temos q abrir o bico, para q o ar sai e ela pega normalmente, pode ser que meu pescador tbm esteja quebrado e tenha obstruido a passagem de combustivel, como vc resolveu o seu problema ?

  • #5
    Citação Postado originalmente por toninho55 Ver Post
    então amigo leoleone,a minha ranger esta com esse mesmo problema, so que com 20 litros no tanque de diesel ela jah dar entrada de ar, por exemplo quando passar por um quebra-mola, ai temos q abrir o bico, para q o ar sai e ela pega normalmente, pode ser que meu pescador tbm esteja quebrado e tenha obstruido a passagem de combustivel, como vc resolveu o seu problema ?
    Esse defeito é muito comum nas Rangers diesel mais idosas. Existem muitos relatos por aqui no fórum. Você tem que retirar o tanque, abrir a tampa, retirar o conjunto boia e pescador. Não adianta colocar outro pescador igual que irá estragar de novo. eu comprei uma mangueirinha corrugada (é esse o nome) genérica e um filtro que é uma telinha redonda, também genérica para carros a gasolina com bomba dentro do tanque em auto peças. Essa mangueira corrugada encaixa no filtro de telinha certinho. Então Vc corta a mangueira do tamanho que a tela fique no fundo do seu tanque. Antes de montar lave o tanque, desconecte a tubulação de combustível da bomba auxiliar e mande ar comprimido para limpar possíveis pedaços do pescador que pode ter entrado na tubulação (no meu caso entrou). Dá um pouco de trabalho mas resolve pra sempre. Eu fiz em casa mesmo.
    QQ dúvida pode perguntar...
    Boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    69
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    acabei de chegar em casa com a patroa, fomos comprar aqele franguinho sagrado do domingo. adivinha o que aconteceu,o motor morreu de repente sem nenhum aviso,e de novo tive que abrir os bicos para ele pegar de novo. obs. rua super plana e com mais ou menos 40 litros de diesel no tanque.olhando o diesel ser aspirado atraves da transparencia da mangueira que vem do tanque,observei que esta passando bolhas de ar junto com o combustivel.sera mesmo obstruçao dentro do tanque?

  • #7
    Citação Postado originalmente por toninho55 Ver Post
    acabei de chegar em casa com a patroa, fomos comprar aqele franguinho sagrado do domingo. adivinha o que aconteceu,o motor morreu de repente sem nenhum aviso,e de novo tive que abrir os bicos para ele pegar de novo. obs. rua super plana e com mais ou menos 40 litros de diesel no tanque.olhando o diesel ser aspirado atraves da transparencia da mangueira que vem do tanque,observei que esta passando bolhas de ar junto com o combustivel.sera mesmo obstruçao dentro do tanque?
    Esse motor não precisa de sangrar não. Desde que no nível no tanque esteja normal é só na chave de ignição que ele expulsa o ar sozinho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Citação Postado originalmente por toninho55 Ver Post
    acabei de chegar em casa com a patroa, fomos comprar aqele franguinho sagrado do domingo. adivinha o que aconteceu,o motor morreu de repente sem nenhum aviso,e de novo tive que abrir os bicos para ele pegar de novo. obs. rua super plana e com mais ou menos 40 litros de diesel no tanque.olhando o diesel ser aspirado atraves da transparencia da mangueira que vem do tanque,observei que esta passando bolhas de ar junto com o combustivel.sera mesmo obstruçao dentro do tanque?
    Toninho
    Já passei por isso..
    Se você observar, na hora que o carro enguiçar e não quiser pegar, abra o capo e verá que o botão de sangria está arriado devido a BI estar puxando combustível, e como não vem, forma um vácuo na tubulação e no filtro de diesel por causa da obstrução. Essa pressão negativa eh tão forte que o botão de sangria desce forçando a mola para baixo. Isso só pode ser observado logo após enguiçar, se não, o pouco diesel que consegue passar pela obstrução vai liberando o botão lentamente. Parece difícil de aceitar pois logo após a sangria dos bicos o carro funciona normalmente, até voltar a acontecer, e cada vez os intervalos são menores pois parece que a obstrução vai piorando. Nem sempre a obstrução eh dentro do tanque, basta entrar um pedaço do pescador pela tubulação.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse motor não precisa de sangrar não. Desde que no nível no tanque esteja normal é só na chave de ignição que ele expulsa o ar sozinho.
    Tem certeza, Walter?
    O motor é o 2.5...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem certeza, Walter?
    O motor é o 2.5...
    Absoluta, a minha também quebrou o pescador...

    HSD, 2.5, 2.8 e o motor da L200 não precisam sangrar....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Absoluta, a minha também quebrou o pescador...

    HSD, 2.5, 2.8 e o motor da L200 não precisam sangrar....
    Tá certo
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    a minha 04/05 passei exatamente por isso era um pedaço da peneira na curva do pescador,detalhe limparam o tanque e revisaram a B.I isso na BOSH de campos(R.J), e ng descobria, quando trouxe para meu mecanico depois de 3 dias na BOSH, ele baixou o tanque d novo e tirou o pescador fora, foi dito e feito tinha um pedaço dentro da curva do pescador, a minha andava bem até uns 80km, daí quando forçava ou passava de 80 ela morria sangrava os bicos e funcionava d novo, rodei por 140km fazendo isso em 8 paradas e putu da vida pois tinha gasto 1,200 e meu carro continuava problemático, meu mecanico cobrou 200,00 e resolveu em 1 hora o q os caras não resolveram em 3dias fora o didim q gastei ...



    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Então Toninho....
    Eu passei por um problema idêntico ao seu. Na minha Ranger era pedaços do pescador do combustível do tanque que entrou pelo tubo e obstruía parcialmente a passagem de combustível.
    Muito boa sorte...
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulagem marcha lenta Ranger 2.8
      Por rogeriomasih no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/03/2019, 11:24
    2. atuador de marcha lenta ranger v6 99(usado)
      Por Moisés S.M no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2011, 19:47
    3. Jeep apaga...filtro de combustível vazio
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/09/2011, 18:35
    4. Vendo Atuador/Válvula de Marcha Lenta - Ford Explorer e Ranger 4.0 V6
      Por Orleans no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2011, 09:23
    5. RPM mínimas na Ranger na marcha lenta
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/11/2007, 18:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade