x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2

    Scanner Ranger V6 98




    Pessoal, bom dia.

    Alguém já comprou no eBay ou na China algum scanner da ranger americana? Sabe me dizer se ela é ODBII mesmo, e se qualquer leitor ODBII funciona ou cada carro tem suas peculiaridades?

    Vi que existem alguns leitores com bluetooth e aplicativo para smartfone, ou seja, teríamos as informações em tempo real dentro do carro. Alguém ja utilizou isso?

    O leitor das rangers V6 americanas funcionariam nas 3.0 novas?

    Obrigado

  • #2
    A partir de 95 todos são OBDII. Todo fabricante é obrigado a usar o "protocolo" OBDII de forma genérica, mas cada fabricante tem o seu próprio específico bem mais completo e que só é acessado pelos Scanners homologados por eles.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Walter, voce saberia indicar um scanner recomendado pro NGD 3.0?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Walter, voce saberia indicar um scanner recomendado pro NGD 3.0?
    Tem vários que você poderia usar custando menos que U$200,00. Eu tenho um que custou U$70,00, mas eles não vão te mostrar nada além dos códigos que aparecem no painel da sua Ranger. Claro que esses Scanners permitem que você ande com o veiculo enquanto lê os sensores do motor e isso é fundamental em alguns diagnósticos. Mas as montadoras não disponibilizam todas as informações e funções do veículo via OBDII a menos que você compre um Scanner homologado que no caso da Ford chega a U$5000,00 no USA. O da Mit de U$2000 a U$15000 dependendo da configuração.

    Por exemplo, você não vai conseguir acessar o sistema de segurança e nem o controle da 4x4 da Ranger com um Scanner genérico alem de vários outros dados no motor ou do ABS. Pra trocar os bicos de uma Hilux e Triton, é preciso que a ECU se adeque a eles entrado como um código impresso neles e então ativar o modo de aprendizagem do bicos. Só é possível o MUT que é o Scanner oficial.

    Pra gastar menos você poderia comprar uma daquelas interfaces ODBII para USB, WiFi ou Bluetooth pra usar com um Notebook. Eu tenho um Bluetooth com o software PCMSCAM que é um Scanner completo e mais um monte de firulas inclusive um dinamômetro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    E essa última opção, dá pra contar com alguns dos recursos "extras" que ficam faltando nos scanners genéricos?
    Tô pensando em comprar um no Dealextreme...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    E essa última opção, dá pra contar com alguns dos recursos "extras" que ficam faltando nos scanners genéricos?
    Tô pensando em comprar um no Dealextreme...
    Sim, eu comprei no DX também. ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle - Free Shipping - DealExtreme
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Agradecido!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Walter, eu estava vendo alguns do Dealextreme mesmo, mas achei esse no eBay.

    OBD2 Wireless Bluetooth Scanner Tool Performance Reader | eBay

    Agora pergunto, os dois teriam as mesmas funcionalidades e funcionariam na Ranger?

    Obrigado pelas dicas.

    Abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Walter, eu estava vendo alguns do Dealextreme mesmo, mas achei esse no eBay.

    OBD2 Wireless Bluetooth Scanner Tool Performance Reader | eBay

    Agora pergunto, os dois teriam as mesmas funcionalidades e funcionariam na Ranger?

    Obrigado pelas dicas.

    Abs
    Normalmente eles têm o mesmo chip interno, O ELM327, Então a diferença fica só na aparência e no preço. Esse do Ebay é o mesmo vendido no DX, Se você reparar o carra fez um rótolo vermelho e preto dizendo que é um produto alemão e sobrepôs o original toscamente com o Photoshop. Alem disso, no CD tem um ursinho panda típico dos CDs cheios de programinhas piratas que acompanham produtos chineses. Então não compra desse picareta, compra direto na fonte dele no DX mesmo, procura um compatível com ELM327.

    Os USB costumam ser mais rápidos para transferir informações para o notebook.
    Os bluetooth permitem ser usado com smart phone com Android e notebook.
    Os wi fi permitem ser usados com Iphone e notebook, mas esses do DX eu testei não funcionaram no Iphone.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Normalmente eles têm o mesmo chip interno, O ELM327, Então a diferença fica só na aparência e no preço. Esse do Ebay é o mesmo vendido no DX, Se você reparar o carra fez um rótolo vermelho e preto dizendo que é um produto alemão e sobrepôs o original toscamente com o Photoshop. Alem disso, no CD tem um ursinho panda típico dos CDs cheios de programinhas piratas que acompanham produtos chineses. Então não compra desse picareta, compra direto na fonte dele no DX mesmo, procura um compatível com ELM327.



    Os USB costumam ser mais rápidos para transferir informações para o notebook.
    Os bluetooth permitem ser usado com smart phone com Android e notebook.
    Os wi fi permitem ser usados com Iphone e notebook, mas esses do DX eu testei não funcionaram no Iphone.

    Walter, obrigado pelas dicas!

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Sabem me informar qual a interface OBDII eu devo usar na Ranger 4.0 V6 98? Onde fica o conector no carro? Qual o protocolo usado? Estou querendo comprar para poder ler os dados a partir de um smartphone com o APP Torque.
    Agradecendo desde já!
    Wagner

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2019
    Local
    84111455237/SE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    alguem poderia me indicar um scanner para a Ranger 4.0 V6 98 gasolina?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conector OBD II GM Tracker - uso de scanner elm 327
      Por ptarsobastos no fórum Suzuki
      Respostas: 106
      Última resposta: 05/09/2023, 13:12
    2. Jeep Cherokee: Scanner.
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/05/2022, 01:42
    3. Scanner na Explorer
      Por Marcelo Lopes no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2007, 00:06
    4. Scanner de Injeção eletronica por U$100.00
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/04/2004, 20:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade