x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Explorer 98 insolucionavel

Prezados,

Espero que alguém ainda veja esse forum.

Tenho uma explorer 98 automática com 140 mil km.

Ela estava em perfeito estado, até ser forçada na areia.
    De imediato perdeu totalmente a força, não sobe um morro, gasta muito.

Pensei ser problema com câmbio, lavei em todas as oficinas de câmbio, não era.
    Pressão do oleo da caixa, tudo ok.

Logo em seguida começou a falhar um bico é molhar vela.
    Troquei a os bicos, as velas, cabos, e até o cabeçote. Não era. Foi refeito o chicote da injeção, parou de falhar o cilindro.

O carro continua fraco. Troquei maf,map, sondas, filtro combustível, bomba combustível, anulei a egr, nada.

Não mostra erro no painel. A única coisa ontem foram do comum é um ronco do lado dianteiro direito, similar a um cubo estourado.

Alguém pode me dar alguma ideia? Estou com o carro rodando de oficina em oficina desde outubro, ninguém resolve..

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por choque37 Ver Post
    Prezados,

Espero que alguém ainda veja esse forum.

Tenho uma explorer 98 automática com 140 mil km.

Ela estava em perfeito estado, até ser forçada na areia.
    De imediato perdeu totalmente a força, não sobe um morro, gasta muito.

Pensei ser problema com câmbio, lavei em todas as oficinas de câmbio, não era.
    Pressão do oleo da caixa, tudo ok.

Logo em seguida começou a falhar um bico é molhar vela.
    Troquei a os bicos, as velas, cabos, e até o cabeçote. Não era. Foi refeito o chicote da injeção, parou de falhar o cilindro.

O carro continua fraco. Troquei maf,map, sondas, filtro combustível, bomba combustível, anulei a egr, nada.

Não mostra erro no painel. A única coisa ontem foram do comum é um ronco do lado dianteiro direito, similar a um cubo estourado.

Alguém pode me dar alguma ideia? Estou com o carro rodando de oficina em oficina desde outubro, ninguém resolve..
    Parceiro,
    Tu podes listar por quais oficinas ela passou, por gentileza.
    É estranho a ordem com que as coisas foram feitas. Trocar o cabeçote e só depois verificar chicote, é dureza.
    Os caras não tem uma sequência lógica, padronizada de verificação de problemas.
    Nunca esqueço de um amigo que passou por um problema no carro dele, tb insolucionável. Pulava de oficina em oficina, queriam trocar de tudo no motor. No fim das contas era escapamento obstruído. Ele mesmo que descobriu o problema.
    Por sinal até dá uma verificada nisso, vai que é né....rsrs

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro,
    Tu podes listar por quais oficinas ela passou, por gentileza.
    É estranho a ordem com que as coisas foram feitas. Trocar o cabeçote e só depois verificar chicote, é dureza.
    Os caras não tem uma sequência lógica, padronizada de verificação de problemas.
    Nunca esqueço de um amigo que passou por um problema no carro dele, tb insolucionável. Pulava de oficina em oficina, queriam trocar de tudo no motor. No fim das contas era escapamento obstruído. Ele mesmo que descobriu o problema.
    Por sinal até dá uma verificada nisso, vai que é né....rsrs

Sds.

Olá amigo.
    Eu tb achei q poderia ser alguma obstrução no escape. Mas tirei todo o miolo do catalizador, não era.

Primeiro eu levei em uma oficina, indicação de um amigo. Ai como tinha essa falha trocamos os bicos, e por fim ele concluiu que o cabeçote estava rachado. Trocou os dois.
    Levei em outra oficina e o diagnóstico foi i mesmo, cabeçote rachado.. tinha acabado de trocar. Então esse parece ser o primeiro.palpite de todos Ahaha
    Levei em uma terceira oficina, ele me indicou um eletricista, aí refez o chicote da injeção, parou a falha.
    Mas o carro continuava sem força.
    Ai levei na quarta oficina, foi trocado bomba de combustível, filtro, a maf, mais um bico injetor. E nada.

Como seu amigo desosbstruiu o escape ?

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Olá amigo.
    Eu tb achei q poderia ser alguma obstrução no escape. Mas tirei todo o miolo do catalizador, não era.

Primeiro eu levei em uma oficina, indicação de um amigo. Ai como tinha essa falha trocamos os bicos, e por fim ele concluiu que o cabeçote estava rachado. Trocou os dois.
    Levei em outra oficina e o diagnóstico foi i mesmo, cabeçote rachado.. tinha acabado de trocar. Então esse parece ser o primeiro.palpite de todos Ahaha
    Levei em uma terceira oficina, ele me indicou um eletricista, aí refez o chicote da injeção, parou a falha.
    Mas o carro continuava sem força.
    Ai levei na quarta oficina, foi trocado bomba de combustível, filtro, a maf, mais um bico injetor. E nada.

Como seu amigo desosbstruiu o escape ?
    O problema dele era engraçado. O carro andava por volta de 1,5 km e apagava. Podia bater a chave que não pegava. Tinha de esperar 15/20 minutos. Aí se batia a chave pegava, era mais um trecho de 1,5 km e apagava novamente. Depois de pular de oficina em oficina, com o carro em casa, um dia ele decidiu ligar e dar rotação até arregaçar. E no final foi o que aconteceu.....kkkk Deu um puta estouro embaixo do carro. Desligou e foi checar. O silencioso tinha se arregaçado todo. A partir daí trocou o silencioso e voltou a funcionar tudo certinho. E os entendedores de porra nenhuma nas oficinas querendo trocar tudo que é sensor!

Tá, mas tu não levou em alguém dedicado a câmbios automáticos? Aqui por Floripa desconheço, mas no vale do Itajaí sei que tem.

Sds.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    ja avaliou a bobina e ponto ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    O problema dele era engraçado. O carro andava por volta de 1,5 km e apagava. Podia bater a chave que não pegava. Tinha de esperar 15/20 minutos. Aí se batia a chave pegava, era mais um trecho de 1,5 km e apagava novamente. Depois de pular de oficina em oficina, com o carro em casa, um dia ele decidiu ligar e dar rotação até arregaçar. E no final foi o que aconteceu.....kkkk Deu um puta estouro embaixo do carro. Desligou e foi checar. O silencioso tinha se arregaçado todo. A partir daí trocou o silencioso e voltou a funcionar tudo certinho. E os entendedores de porra nenhuma nas oficinas querendo trocar tudo que é sensor!

Tá, mas tu não levou em alguém dedicado a câmbios automáticos? Aqui por Floripa desconheço, mas no vale do Itajaí sei que tem.

Sds.
    Levei na sos câmbio, fenix e outra que esqueci o nome. Eles fizeram todos os testes e disseram não ser câmbio. Mediram pressão do oleo tudo..
    Agora que vi que o amigo é de Floripa tb.
    Conhece alguém que possa me dar uma luz ?

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Já, tudo ok.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Levei na sos câmbio, fenix e outra que esqueci o nome. Eles fizeram todos os testes e disseram não ser câmbio. Mediram pressão do oleo tudo..
    Agora que vi que o amigo é de Floripa tb.
    Conhece alguém que possa me dar uma luz ?
    Muitos anos atrás (uns 18) quando eu andava de jeep por aí conheci um cara especializado em câmbios automáticos lá no vale. Era dos poucos que fuçavam nessas encrencas naquele tempo.
    Infelizmente por aqui não conheço ninguém, mesmo porque não levo minha jabureca em oficina nenhuma (tirando quando se trata de bomba injetora).

Sds.

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Muitos anos atrás (uns 18) quando eu andava de jeep por aí conheci um cara especializado em câmbios automáticos lá no vale. Era dos poucos que fuçavam nessas encrencas naquele tempo.
    Infelizmente por aqui não conheço ninguém, mesmo porque não levo minha jabureca em oficina nenhuma (tirando quando se trata de bomba injetora).

Sds.
    Vc ainda tem o contato dele?

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Embora eu não acredito que seja câmbio.
    As trocas de marchas ocorrem,embora eu acho q atrasa a 1 e a 2.
    E quando estou em uma subida ele não desenvolve mas tb não passa de 2 mil giros mesmo pisando fundo..Mas, não custa olhar.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Vc ainda tem o contato dele?
    Vou atrás e te informo!
    Sds.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Vou atrás e te informo!
    Sds.
    Parceiro, esquece a indicação lá no vale, não está mais lá.
    A indicação que tenho fica fora de mão, SP. De qualquer forma deixo aqui.
    Dá uma procurada por "Toquinho Hidramático"

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 20/06/2017, 11:58
    2. Explorer 94 ou 97?
      Por Pilz no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/08/2014, 17:18
    3. Explorer xlt 97/97 mec. 4x4 6cc
      Por Bartinikosky no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/07/2011, 21:25
    4. explorer 4x4 ano 94 - RJ