Sugestão de Nova "Instrução"
Flávio e pessoal,
Vocês não acham interessante acrescentar às "Instruções" que alguém da equipe deverá avisar um juiz que o carro já pode dar a partida?
Isto evitaria o que aconteceu na primeira gincana com o Tio que saiu e a equipe tava toda no fim do último obstáculo sem ter arrumado ainda os acessórios e sem ninguém p/ guiá-lo na erosão. Eu sei que isso também é uma questão de organização da equipe mas não sei o que aconteceu com o Tio e o Nero que eles acabaram dando a partida sem ninguém da equipe estar por perto.
A minha sugestão é que o "capitão" da equipe avise o segundo juiz para que este coordene os outros dois juízes. No final da primeira etapa da gincana era o segundo juiz que coordenava o outros dois juízes (que em alguns obstáculos não se viam direito) e estava funcionando.
Outra sugestão é que os juízes trabalhem com rádio. Vi que dois participantes tinham um par de rádios cada e usando com responsabilidade não há como danificar ou perder o equipamento. Já que na segunda etapa parece que vai precisar de um quarto juiz para marcar o tempo total da equipe, a idéia dos rádios pode ser útil.
[]´s tentando ajudar.